Os 8 Remédios Naturais Para Eliminar Vermes e Parasitas

Os 8 Remédios Naturais Para Eliminar Vermes e Parasitas!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Remédios Naturais Para Eliminar Vermes e Parasitas de maneira totalmente natural. Alem disso, desparasitação, que também é referida como vermifugação, é o processo de se livrar de parasitas intestinais como vermes. As formas mais comuns de contrai-los é pela ingestão de alimentos e água contaminados.

Remédios Naturais Para Eliminar Vermes

Felizmente, existem maneiras de se livrar de vermes em casa usando remédios naturais testados cientificamente, suplementos não testados, mas geralmente eficazes, e com a medicação. Então veja Os 8 Remédios Naturais Para Eliminar Vermes e Parasitas.

1. Eliminar Vermes e Parasitas Com Azeite de Alho:

O alho é muito bom para matar vermes intestinais, mas não é todo mundo que vai consumi-lo cru. Para isso, você pode optar pelo consumo diário como azeite. Para preparar essa mistura, você precisará de 03 cabeças de alhos descascadas e 500 ml de azeite.

Amasse os alhos suavemente e coloque-os em uma garrafa de, em torno, 700 ml e adicione o azeite. Vale colocar um ramo de alecrim. Depois, tampe-a e guarde em um local seco por, pelo menos, dez dias. Você pode utilizar o azeite para cozinhar alimentos, nas sopas ou como tempero de saladas.

Veja Também: Os 15 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

2. Eliminar Vermes e Parasitas Com Leite e Hortelã:

Você deve tomar em jejum leite aromatizado com hortelã-pimenta. Para isso, basta ferver os dois juntos e adoçar com mel. Tome em duas doses, sendo a primeira em jejum e a outra após sete dias, também em jejum.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Remover os Tártaros

3. Eliminar Vermes e Parasitas Com Coco:

Ainda em jejum, coma uma colher de coco ralado. Entre o café da manhã e o almoço, tome um copo de leite morno juntamente de duas colheres de sopa de óleo de rícino. Você também pode tomar uma colher de óleo de coco por três vezes ao dia.

4. Eliminar Vermes e Parasitas Com Chá de Rábano-Silvestre:

Ele é muito eficaz para eliminar os vermes e seu preparo é rápido, ou seja, basta adicionar quatro colheres de folhas secas de rábano-silvestre em um litro de água fervida e deixar descansar por cinco minutos. Coe e tome 3 xícaras.

Veja Também: Os 12 Alimentos Para Diabetes

5. Eliminar Vermes e Parasitas Com Chá de Arruda e Sementes de Mamão:

É um excelente remédio caseiro para matar vermes. Você irá colocar uma colher de folhas secas de arruda e meia colher de semente de mamão na panela, com uma xícara de água. Após ferver, coe e toma durante o decorrer do dia.

6. Eliminar Vermes e Parasitas Com Chá de Artemísia:

Conhecida como erva dos vermes, ela é eficaz em eliminar os parasitas que vivem no intestino. Com apenas 20 gramas de folhas da erva e 01 litro de água fervente, você terá uma mistura eficiente. Depois de adicionar as folhas na água fervente, deixe descansar por cinco minutos, coe e beba o chá ainda morno e por três vezes ao dia.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé

7. Eliminar Vermes e Parasitas Com Chá de Mastruz:

É conhecido também como erva-de-santa-maria e possui ação vermífuga. Ferva 250 ml de água e adicione uma colher (sopa) das sementes da erva e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba.

8. Eliminar Vermes e Parasitas Com Chá de Erva-Doce:

A erva-doce possui ação vermífuga e você vai aprender a fazer seu chá:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Em uma leiteira com água fervente, coloque as sementes de erva-doce e deixe descansar por 8 minutos.
  • Coe e beba o chá logo após as refeições.
  • Agora você tem uma importante lista de remédios caseiros para verme.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site Cura Natural que é um site de informações sobre saude e diversas dicas incríveis.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

As 15 Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo!

Os 5 Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão