Os 30 Benefícios do Suco de Grama de Cevada Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Suco de Grama de Cevada Para Saúde são inúmeros para nosso corpo. Alem disso, a grama de cevada pertence a uma família das gramíneas chamadas gramíneas cereais. Durante a primeira parte do século 20 , o suco de grama de cevada foi descoberto por ser rica em vitaminas e minerais.

Suco de Grama de Cevada

As folhas verde- luz de plantas de cevada são geralmente chamados de grama de cevada, porque eles são longas e estreitas como a erva.

Historia da Grama de Cevada:

Grama de cevada é cultivada tão cedo quanto 7000 aC , tornando este alimento um dos primeiros alimentos cultivados conhecidas pelo homem gentil.

Grama Cevada é usado como uma fonte alimentar em algumas partes da Ásia e está disponível para a suplementação de alimentos tanto como um suco e um pó que pode ser adicionado aos alimentos ou tomadas na forma de comprimidos ou cápsulas.

Valor Nutricional Suco de Grama de Cevada:

A Grama de Cevada é uma excelente fonte de vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3, Vitamina B6, Ácido fólico, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K.

Ele contém uma grande quantidade de eletrólitos, tais como Magnésio, Fósforo e Potássio, juntamente com outros minerais essenciais, tais como Zinco, Ferro e Cálcio.

1. Ajuda a Controlar o Diabetes:

O suco de grama de cevada é particularmente benéfica para pacientes diabéticos, pois estabiliza os níveis de glicose no sangue.

2. Auxiliar a Digestão:

O suco de grama de cevada é extremamente benéfico para o sistema digestivo. Ele ajuda a digestão, permitindo que os sucos digestivos para trabalhar horas extras, reduzindo assim a sensação de inchaço no estômago.

3. Ajuda na Formação de Hemoglobina:

O suco de grama de cevada contém o mineral de cobre que ajuda na formação de hemoglobina, necessária para a produção de células vermelhas do sangue. Assim, ele ajuda a Prevenir a anemia.

4. Ajuda a Manter a Elasticidade da Pele:

O suco de grama de cevada contém selênio, que preserva a elasticidade da pele e protege contra os danos dos radicais livres.

O suco de grama de cevada melhora o funcionamento do seu coração, pâncreas e sistema imunológico. A deficiência deste mineral pode causar pele, cólon, próstata, fígado, estômago e mama.

5. Ajuda a Eliminar Cálculos Biliares:

O suco de grama de cevada ajuda na redução da secreção de ácidos biliares, aumentando assim a sensibilidade à insulina e a redução dos níveis de triglicéridos.

6. Acabar Com a Constipação Intestinal:

O suco de grama de cevada ajuda na manutenção das funções intestinais saudáveis, devido ao seu teor de fibra rico. Isso ajuda na prevenção da constipação.

7. Ajuda a Prevenir a Infecção do Trato Urinário:

O suco de grama de cevada é um poderoso diurético e mantém o trato urinário saudável, evitando infecção do trato urinário (ITU).

8. O Suco de Grama de Cevada Ajuda a Reduzir o Calor:

O suco de grama de cevada é a bebida de verão perfeita, uma vez que reduz o calor do corpo. É por isso que é geralmente dada a pessoas com altas temperaturas.

9. Melhora a Elasticidade da Pele:

O suco de grama de cevada ajuda a melhorar a elasticidade da pele, ela facilita o aperto da pele, tornando a pele mais macia e bem tonificado e dando-lhe uma aparência mais jovem.

10. Ajuda a Curar Lesões Faciais:

O suco de grama de cevada é uma rica fonte de zinco, que acelera as propriedades curativas do corpo.

11. Ajuda a Prevenir o Envelhecimento Precoce:

Os antioxidantes presente no suco de grama de cevada ajuda em desacelerando os sinais de envelhecimento.

Grama de Cevada

12. Combater os Radicais Livres:

O suco de grama de cevada contém antioxidantes que desempenham um papel importante na manutenção da boa saúde por abrandar a taxa de dano oxidativo pelos radicais livres que se formam quando as células do corpo usar oxigênio.

13. Ajuda a Melhorar a Imunidade:

O suco de grama de cevada contém o dobro da quantidade de vitamina C do que nas laranjas, que suporta o seu sistema imunológico, reduzindo as chances de gripes e resfriados.

14. Prevenir a Osteoporose:

O suco de grama de cevada contém fósforo e cobre, que são bons para a saúde geral dos ossos.

15. Restaurar a Cor do cabelo:

O consumo do suco de grama de cevada ajuda a restaurar a cor do cabelo. Além disso, ela contém o mineral de cobre que está envolvido na formação de melanina, um pigmento que dá cor ao seu cabelo.

16. Ajuda a Acelerar o Crescimento do Cabelo:

O suco de grama de cevada é rico em micronutrientes, tiamina e niacina, que ajuda no crescimento do cabelo.

17. Ajuda a Prevenir a Anemia:

O suco de grama de cevada contém os minerais ferro e cobre, que aumentam a produção de células vermelhas do sangue, assim, ajuda a prevenir a anemia.

18. Reduz os Níveis de Colesterol:

O suco de grama de cevada é rico em ambas as fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel se dissolve e se liga com os ácidos gordos, reduzindo assim os níveis de colesterol total bem como a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecido como o mau colesterol.

A fibra insolúvel, por outro lado, produz ácido propiônico que ajuda a manter os níveis de colesterol no sangue baixo.

baixos níveis de colesterol reduzem significativamente o risco de acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

19. Ajuda a Prevenir o Câncer da Mama:

O suco de grama de cevada contém fito nutrientes chamados lignanas vegetais. Um desses lignana, chamado enterobacter, ajuda a prevenir o câncer da mama, bem como doenças coronárias.

20. Ajuda a Prevenir Câncer de Cólon:

A fibra dietética presente no suco de grama de cevada fornece boas bactérias no intestino grosso que ajudam no bom funcionamento, protegendo assim contra o câncer de cólon.

Outros Benefícios do Suco de Grama de Cevada:

  • Tem a capacidade de retardar a absorção do corpo de hidratos de carbono;
  • Melhora o funcionamento do seu coração, pâncreas e sistema imunológico;
  • Pode ajudar as mulheres a evitar cálculos biliares eficaz;
  • Devido ao seu teor de fibra rico. Isso ajuda na prevenção da constipação;
  • Reduz o calor do corpo;
  • Pode curar lesões faciais dentro de 5-6 meses;
  • Água dela libera as toxinas do corpo, dando-lhe um, livre de rugas textura da pele limpa;
  • Beneficia o sistema nervoso e do sistema imunitário;
  • Estimulante do crescimento de cabelo;
  • Ajuda a prevenir o câncer, bem como doenças coronárias.

Efeitos Colaterais:

O consumo dela é livre para todos, inclusive idosos e crianças, uma vez que não possui cafeína. Não foram encontradas contraindicações nem efeitos colaterais na literatura consultada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Cabelo de Milho Benefícios

Os 40 Benefícios do Cabelo de Milho Para Saúde

Os 25 Benefícios da Sementes de Girassol Para Saúde