Os 15 Benefícios do Óleo de Canola Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Canola Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Canola possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. O Óleo de Canola é ainda pouco utilizado na dieta dos brasileiros, em parte porque o preço é mais alto do que a maioria dos óleos que costumam ser usados e também porque poucas pessoas conhecem seus benefícios à saúde.

Óleo de CanolaEle é extraído da planta Brassica napus e é rico em ômega 3, ácido graxo essencial ao nosso organismo e que não é produzido em nosso corpo, sendo sua fonte a alimentação. Este ácido graxo, tem poderes de reduzir o mau colesterol e aumentar o bom colesterol e também ajuda a regular a pressão arterial.

Estudos realizados em ratos de laboratório, mostraram que a dieta acrescentada com o óleo, teve o poder de prevenir doenças cardíacas e entupimento das artérias. Alguns ratos foram divididos em quatro grupos, alimentados durante um ano e meio com alimentação específica, controlados pela pesquisadora.

O primeiro grupo, recebeu ração e Óleo de Canola, o segundo com ração e óleo de soja, o terceiro com ração, banha de porco e gema de ovo e o quarto grupo, ração, banha de porco, gema de ovo e Óleo de Canola.

Enquanto os ratos que ingeriram rações acrescidas de Óleo de Canola tiveram as dimensões do coração e as artérias em estado normal, os outros grupos apresentaram células hipertrofiadas com fibroses, o que pode ocasionar mortalidade, principalmente por infarto agudo do miocárdio e aumento da pressão arterial. Então, confira Os 15 Benefícios do Óleo de Canola Para Saúde:

1. Fortalece o Coração:

O Óleo de Canola tem o nível mais alto de esteróis vegetais. Estudos têm mostrado que os alimentos contendo altas concentrações de esteróis ajudam a reduzir o risco de diversas doenças cardíacas.

2. Reduz a Inflamação:

As dores articulares, assim como a rigidez pode ser reduzida com o uso do Óleo de Canola. Também é útil para pessoas que sofrem uma inflamação devido a artrite crônica. Ainda reduz a inflamação devido à asma e desordens intestinais.

3. Problemas de Pele:

O Óleo de Canola é rico em vitamina E e vitamina K, que ajudam a acabar problemas de pele como rugas, linhas finas, acne, manchas etc. Ele é usado como uma base em muitos cremes e loções, uma vez que deixa a pele macia e brilhante.

4. Hidratação Capilar:

O óleo extraído das sementes de canola é extremamente benéfico para o cabelo. Os tratamentos de cabelo que usam o óleo quente são um excelente remédio para o ressecamento, quebra e pontas duplas. Além disso, pode atuar eliminando problemas como a caspa, desde que associado com azeite de oliva e óleo de amêndoas.

5. Tratar a Pele Seca:

Os consumidores podem aplicar Óleo de Canola diretamente na pele para trabalhar como um hidratante de pele seca. Aqueles incômodos odor do Óleo de Canola podem ser suprimidos com algumas gotas de óleo essencial, como óleo de rosa ou lavanda.

6. Previne o Diabetes:

As gorduras monoinsaturadas não só ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas também pode ajudar a manter os níveis de glicose no sangue. Isto significa que as hipóteses do desenvolvimento de Diabetes são muito menores, uma vez que os níveis de glucose são mantidos em equilíbrio. O metabolismo do corpo mantém os níveis de glicose e insulina na linha, por isso mesmo se você sofre de diabetes, são menos propensos a sofrer de picos e quedas de açúcar no sangue.

7. Reduz o Colesterol:

O esterol encontrado no Óleo de Canola inibe a absorção do colesterol no corpo. Além disso, é rico em gorduras monoinsaturadas, que reduz o LDL (mau colesterol) e aumenta o colesterol bom (HDL). Por consequência, este óleo estimula um perfil lipídico saudável.

8. Funções do Cérebro:

As funções cognitivas comumente aparecem quando ficamos mais velhos e se manifesta em condições como a doença de Alzheimer e demência. Os antioxidantes que combatem os radicais livres também previnem os danos ao cérebro, que pode encerrar conexões neurais e leva-nos a essas condições perigosas.

9. Contra o Envelhecimento:

Rico em vitamina E e vitamina K, o Óleo de Canola reduz os problemas de pele e sinais de envelhecimento como acne, linhas finas, rugas e manchas.

10. Previne o Câncer:

Os antioxidantes, como a vitamina E, são muito eficazes contra o câncer. Os radicais livres causam transformam as células saudáveis em células cancerosas. Portanto, ter altos níveis de vitamina E em sua dieta, tais como o conteúdo encontrado no Óleo de Canola, pode reduzir suas chances de contrair câncer.

11. Trata a Artrite:

A sensibilidade e a rigidez articulares podem ser reduzidas com o Óleo de Canola, que também é útil para pessoas que sofrem de inflamação devido à artrite crônica. O Óleo de Canola reduz a inflamação devido a asma e transtornos intestinais.

12. Aumenta os Níveis de Energia:

A baixa quantidade de colesterol e à alta quantidade de antioxidantes no Óleo de Canola ajudam o metabolismo do corpo em uma velocidade saudável. Além disso, Seu corpo não se torna lento e sua energia não é solapada pela circulação lenta ou um sobrecarregado sistema cardiovascular.

Óleo de Canola

13. Reduz o Colesterol:

O Óleo de Canola inibe a absorção de colesterol no corpo, reduzindo o nível de 10 à 15%. Assim o Óleo de Canola é rico em gorduras monoinsaturadas (MUFA), que reduz o LDL (colesterol ruim) e aumenta o bom colesterol (HDL). Portanto, o Óleo de Canola estimula o perfil lipídico saudável.

14. Melhora a Saúde da Pele:

Proteger a pele contra a radiação solar é essencial para quem deseja ter uma pele bonita. Embora o Óleo de Canola não seja totalmente um protetor solar, uma pesquisa disse que ele pode bloquear a penetração de alguns raios ultravioletas na pele.

15. Combate a Acne:

O Óleo de Canola tem ação anti-inflamatória, sendo assim, o controle de cravos e espinhas é outro benefício proporcionado para a pele.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Emburana – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 40 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Saúde!