Os 15 Benefícios do Óleo de Buriti Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Buriti Para Saúde são diversos. Além disso, sendo tradicional da região amazônica, o Buriti é um fruto que possui muitos benefícios para a pele e cabelos. Da castanha interna desse fruto é extraído o Óleo de Buriti, que vem sendo bastante utilizado na indústria de cosméticos.

Benefícios do Óleo de Buriti

Por causa de seus grandes benefícios para a estética, o Óleo de Buriti é também popularmente conhecido como “Óleo da beleza“.

Propriedades do Óleo de Buriti:

Ele é rico em ácidos graxos essenciais e carotenoides, com propriedades antioxidantes. Ele também possui alto teor de vitamina A (betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2vitamina B5 e vitamina C, além de cálcio, fósforo, ferro e iodo. Conheça agora, Os 15 Benefícios do Óleo de Buriti Para Saúde:

1. Funciona como Protetor Solar:

O Óleo de Buriti consegue evitar a absorção de raios ultravioleta, sendo ainda indicado para todos os tipos de pele.

2. Propriedades Cicatrizantes:

Este Óleo puro é usado para tratar queimaduras e feridas devido à sua capacidade para promover o desenvolvimento de tecido cicatricial e suavizar a pele.

3. Combate o Envelhecimento Precoce:

As propriedades antioxidantes deste Óleo evitam o envelhecimento precoce da pele, proporcionando uma pele saudável, macia e viçosa.

4. Benefício do Óleo de Buriti Para o Cabelo:

Por ser um Óleo hidratante, usar algumas gotas desta maravilha no cabelo já conseguem deixá-lo hidratado sem deixar os fios pesados.

5. Fortalece o Sistema Imunológico:

Esse Óleo é rico em vitamina C, com isso melhora e fortalece o sistema imunológico.

Outros Benefícios:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Boldo da Terra – Origem, Benefícios e Como Usar!

Flor de Laranjeira – Origem, Benefícios e Como Usar!