Os 10 Benefícios do Óleo de Andiroba Para Saúde!

Os 10 Benefícios do Óleo de Andiroba Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Andiroba Para Saúde que muitas pessoas ainda não conhecem. Além disso, a andiroba, ou Carapa guianensis, é uma planta medicinal da família das Meliáceas. A andiroba é parente do mogno, cedro, canjerana e cinamomo.

Em tupi-guarani, andi-roba quer dizer ‘gosto amargo’, uma referência às sementes da árvore. É uma espécie bastante utilizada pelas populações da Amazônia, região da qual é nativa.

óleo de andirobaOutros nomes da andiroba: andiroba-branca, carapinha, andirova, carapa, angirova, camaçari e castanha-mineira.

A andiroba é nativa da Amazônia, sendo muito utilizada pelas populações da região Norte do Brasil. O óleo e as gorduras da planta são extraídos e utilizados para a produção de: repelente de insetos, antissépticos, cicatrizantes e anti-inflamatórios.

Valor Nutricional do Óleo de Andiroba:

Atualmente, o óleo de andiroba compõe ainda vários cosméticos disponíveis no mercado, justamente por conter Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina C e Vitamina E além de minerais e ácidos graxos.

Benefício do Óleo de Andiroba Para Contusões/dores Musculares:

Sabe-se que as propriedades medicinais do Óleo de Andiroba são potencializadas quando ele é aplicado através de massagens ou friccionado sobre a pele.

Benefício do Óleo de Andiroba como Repelente:

Óleo de Andiroba Atua como repelente e alivia a coceira provocada pelas picadas de insetos. Devido a sua composição que forma uma aroma essencial para afugentar insetos.

Benefício do Óleo de Andiroba Como Anti-inflamatório:

Regenera os tecidos inflamados; é preenchido com antioxidantes, como a vitamina E e fito esteróis. Estes antioxidantes podem combater a inflamação de forma muito eficaz.

Esta é a razão pela qual o Óleo de Andiroba é usado para tratar vários problemas de pele, como eczema.

Embora os estudos ainda estão sendo realizados, pode-se dizer com segurança que o babaçu tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado para curar os problemas de pele.

Benefício do Óleo de Andiroba Para o Cabelo:

Óleo de Andiroba deixa os cabelos brilhantes e sedosos, Aplique um pouco de Óleo de Andiroba antes de você passar o o shampoo em seu cabelos. Isto facilitará a secura do cabelos.

Depois de aplicar e lavar, o seu cabelos ficará brilhante. Ele ajuda a restaurar a elasticidade perdida em seu cabelos e faz parecer volumoso e cheio. O Óleo de Andiroba perfeito para o tratamento de cabelos danificado e quebradiço.

Benefício do Óleo de Andiroba Para Pele:

Amacia a pele, formando uma película protetora quando aplicado sobre ela, o Óleo de Andiroba não gorduroso é um excelente emoliente de pele, especialmente para os tipos de pele oleosa e seca.

Ele fica facilmente absorvido pela pele, tornando-a suave. Ele pode hidratar a pele e mantê-lo hidratado.

Pode fazer a pele seca ficar lisa e macia; Enquanto pode transmitir a pele gordurosa uma aparência saudável e lustrosa. O Óleo de Andiroba, quando aplicado sobre a pele, equilibra os óleos naturais da pele.

Outros Benefícios do Óleo de Andiroba:

  • Óleo de Andiroba também Ajuda a tratar Afecções do trato respiratório e febres;
  • Óleo de Andiroba ajuda a tratar problemas na garganta como: Faringite, amigdalite, laringite, parotidite (papeira);
  • Óleo de Andiroba Alivia a Tosse, gripe, pneumonia e bronquite;
  • Óleo de Andiroba Ajuda a tratar Reumatismo, artrite e fadiga muscular;
  • Óleo de Andiroba Feridas, hematomas e edemas (inchaço);
  • Óleo de Andiroba pode ser usado Para Massagens e como protetor solar.

Efeitos colaterais do Óleo de Andiroba Andiroba:

Não estão descritos efeitos colaterais da andiroba.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Os 15 Benefícios da Fruta Cobra Para Saúde

Petasita – Origem, Benefícios e Como Usar!