Psyllium – Origem, Benefícios e Como Usar!

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Psyllium – Origem, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, de origem indiana, a Psyllium é usada na medicina alternativa para tratar de forma natural diversos problemas, principalmente aqueles relacionados à digestão.

beneficios do psylliumO nome da planta, que também pode ser escrita como ” Psyllium”, deriva da palavra grega “psylla” que significa “pulga”. A erva recebeu esse nome devido a semelhança que os frutos dela têm com o inseto.

Muito usada para quem tem problemas de constipação crônica, hemorroidas, gravidez e pós-operatórios, a psilium é um excelente laxante natural.

A planta também é muito usada por pessoas que desejam perder peso. Para esse fim, a Psyllium deve ser ingerida antes das refeições.

Propriedades da psyllium:

As sementes e as cascas das sementes são as partes mais utilizadas, vez que são ricas em componentes químicos como mucilagem (arabinoxilano, que absorvem grande quantidade de água e auxiliam o intestino), aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo essencial (linoleico, oleico, palmítico) e gomas. Na culinária, as folhas jovens podem ser consumidas em saladas. As sementes podem ser acrescentadas a cereais e iogurtes. Então, veja Os Benefícios do Psilium Para Saúde:

1. Ajuda na Prevenção de Diabetes:

O Psyllium também tem um efeito comprovado nos níveis de açúcar no sangue , o que é importante para todos, quer você sofra ou não de diabetes. Regulando a liberação de insulina na corrente sanguínea e mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis, ela pode ajudar a prevenir o aparecimento do diabetes, pois reduz as chances de grandes picos e mergulhos. Para as pessoas que vivem com diabetes, adicioná-lo à sua dieta pode ajudar a mantê-lo saudável.

2. Ajuda na Perda de Peso:

Uma das melhores coisas sobre a fibra dietética é que ele cria a sensação de plenitude, e que sensação de saciedade é muito importante para as pessoas olhando para reduzir em seu peso. Ao evitar lanches entre as refeições, os suplementos de Psyllium podem manter seus níveis de energia elevados sem aumentar os quilos. Farelo de aveia muitas vezes contém Psyllium e é uma escolha popular para um lanche saudável.

3. Melhora a Pressão Sanguínea:

Em vários estudos de fibras dietéticas, associações entre a pressão sanguínea e de fibra têm sido sugeridos, mas Psyllium é um dos poucos compostos que é mostrado de forma consistente para reduzir a pressão arterial em quem consome regularmente.

Embora você não possa chamar isso de vasodilatador, necessariamente, o Psyllium certamente pode aliviar a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias do coração.

4. Possui Propriedades Anti-inflamatórias:

Existem vários estudos que mostraram a mucilagem do Psyllium para reduzir a inflamação no intestino e no cólon. Isto é devido à atividade fibrosa encontrada nesta mucilagem única, pois pode aliviar o estresse e a tensão no cólon.

5. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

Embora a mucilagem de psílio seja freqüentemente chamada de laxante, é apenas um tipo altamente eficiente de fibra alimentar. No entanto, isso eficazmente desintoxicar o corpo, como a limpeza para fora do sistema gastrointestinal pode também ser muito limpeza e benéfico para a saúde em geral do intestino.

6. Combate Cálculos Biliares:

Em primeiro lugar, tome 1 colher de sopa. de pó de Psyllium e misture com um copo de água morna. Misture-os bem e tenha duas vezes por dia. Siga este remédio regularmente até que o problema seja tratado completamente.

7. Tratar a Diarreia:

Basta tomar 1 a 2 colheres de sopa de Psyllium por cerca de 2 a 3 vezes por dia diariamente até que os movimentos intestinais estejam normais. Misture 2 colheres desta casca com 3 colheres de sopa de coalhada fresca e leve a mistura após a refeição para obter alívio da diarreia.

Lembre-se de que você precisa consumi-lo duas vezes por dia para obter os melhores resultados.

8. Melhora a Saúde do Coração:

Casca de Psyllium tem alguns benefícios de saúde do coração quando usado regularmente. De fato, o conteúdo de fibras desta casca ajuda a reduzir os níveis de colesterol, o que, por sua vez, ajuda a proteger seu coração.

Psyllium

O alto teor de fibras e baixo teor de gordura na dieta é essencial para melhorar as condições em muitas doenças cardíacas. Você pode tomar Psyllium imediatamente após a refeição ou imediatamente depois de acordar de manhã.

Outros Benefícios do psyllium Para Saúde:

História e Curiosidades:

A planta cresce em várias regiões no mundo, porém seu cultivo é mais comum na Índia. Cada exemplar pode produzir até 15.000 pequenas sementes, revestidas de gel, a partir das quais a casca de Psyllium é derivada. O nome de planta é derivado da palavra grega psylla, que significa “pulga”, que por sua vez recorre ao aparecimento das sementes minúsculas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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