Imperatória – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Imperatória – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a Imperatória é uma planta ainda bastante desconhecida por muitas pessoas. Nativa da Europa, a mesma tem como nome científico Peucedanum ostruthium.

Tal planta integra a família da apiaceae e é muito encontrada em áreas montanhosas da Europa, principalmente na Suíça. Apesar de pouco popular, esta planta pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e farmácias de medicamentos manipulados.

imperatoriaCom flores marcantes, pequenas e dotadas de coloração branca, a parte mais usada da planta é o  rizoma ou a raiz. Problemas digestivos são os mais comuns de serem tratados a partir da utilização dessa planta medicinal.

Comercialmente, a planta Imperatória é vendida em partes com tamanho que pode chegar a 6 e 10 centímetros de comprimento e de 1 a 2 centímetros de espessura razoavelmente. A mesma, até então, não contém qualquer contraindicação comprovada.

Os rizomas desta planta também possuem uma característica bastante peculiar, uma vez que são conhecidas por seu cheiro bastante picante e revestidos por uma camada rugosa.

A Imperatória é uma planta que possui propriedades medicinais, nativa da Europa com flores brancas, muito usadas para tratar gases intestinais.

O seu nome científico é Peucedanum ostruthium e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.

Propriedades da Imperatória:

As propriedades da planta incluem sua ação estimulante, diurética, expectorante e tônica.

Benefícios da Planta:

A Imperatória serve para tratar gases, problemas de fígado, inchaços, vesícula, problemas de estômago e catarro.

Modo de Uso da Planta:

A parte utilizada da planta é o seu rizoma para fazer chás e infusões.

Infusão de Imperatória: Coloque 1 colher de chá dos rizomas da Imperatória fatiados em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos, coar e beber até 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais da Planta:

O efeito colateral desta planta é a alergia de pele provocada pelo contato com o óleo das raízes da planta.

Contraindicações da Planta:

Não foram encontradas contraindicações da planta.

Hortênsia – Origem, Benefícios e Como Usar!

ovo

Os 40 Benefícios do Ovo Para Saúde