Os 10 Benefícios da Marmelada Brava Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Marmelada Brava oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Marmelada Brava é fruto de uma árvore também chamada por muitos de curasarna. Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos sub-trópicos.

Sua origem é atribuída às regiões mediterrâneas e aos Estados Unidos da América, ocorrendo amplamente nos trópicos e sub-trópicos. A Marmelada-Brava é usado no Brasil, de várias formas e como planta medicina, devido aos seus efeitos diuréticos e anti-inflamatórios das vias urinárias.

Benefícios da Marmelada Brava

Valor Nutricional da Marmelada Brava:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitamina como A, vitamina C, vitamina K, vitamina B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

1. Combate os Radicais Livres:

As propriedades da Marmelada Brava ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres e destroem as células cancerosas malignas. Os grânulos na polpa contêm compostos adstringentes conhecidos como taninos, catequina e epicatequina. Estes taninos protegem as membranas mucosas dos cancros, ligando-se a toxinas e produtos químicos causadores de câncer no cólon.

2. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar Doenças do Estômago:

A Marmelada Brava é um eficaz remédio para enjoos. A Marmelada-Brava quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope é usado para tratar hemorroidas.

3. Benefícios da Marmelada Brava Auxilia nas Dietas:

A Marmelada Brava é baixa em calorias mas elevada na fibra dietética. Uma porção de 100 gramas contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

4. Benefícios da Marmelada Brava Atua Como Anti-inflamatório:

A fruta madura da Marmelada-Brava é uma fonte rica da vitamina C, contribuindo com quase 25% da quantidade diária recomendada. A vitamina C ajuda a aumentar a imunidade e auxilia no tratamento de condições inflamatórias. Ele também possui propriedades anti-alérgicas. O fruto e o extrato de suas sementes podem ser usados para tratar dermatite atópica e cistite.

5. Auxilia nos Cuidados Íntimos:

A Marmelada Brava também é recomendado para cuidados íntimos das pessoas, como candidíase e herpes. Isso se deve as suas propriedades fungicidas que ajudam a tratar inflamações vaginais causadas por fungos.

6. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar a Garganta:

As sementes da Marmelada-Brava são eficazes na cura rouquidão da garganta e traqueia, bem como outras doenças. Seu óleo impede a transpiração, fortalece o coração e fortalece o fígado e estômago.

7. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar Úlceras:

Os fenólicos presentes na Marmelada Brava são eficazes no alívio de úlceras gástricas. O suco da Marmelada-Brava também é benéfico para pessoas que sofrem de úlceras gástricas. Ele também ajuda no tratamento de úlceras pépticas pois ele acalma o trato gastrointestinal.

8. Marmelada Brava Para Perda de Peso:

A Marmelada-Brava é baixo em calorias mas elevada na fibra dietética. Uma porção de 100 gramas de Marmelada-Brava cru contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

9. Trata Doenças do Estômago:

A Marmelada-Brava é um eficaz remédio para enjoos. A Marmelada-Brava quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope da Marmelada Brava é usado para tratar hemorroidas.

10. Marmelada Brava Como Antioxidante:

A Marmelada-Brava possui propriedades antioxidantes surpreendentes devido à presença de compostos polifenólicos. Estes antioxidantes lutam contra os radicais livres presentes no corpo, retardando o processo de envelhecimento, bem como a prevenção de doenças cardiovasculares e derrames.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Não existe registros de contraindicações e efeitos colaterais provocados pelo consumo do marmelo, como alimento ou em uso medicinal, porém, tudo em excesso, pode gerar algum distúrbio ou transtorno no funcionamento de nosso organismo.

Pimenta Biquinho – Origem, Benefícios e Como Usar!

Ipê Roxo

Os 19 Benefícios do Ipê Roxo Para Saúde