Os 10 Benefícios da Marmelada Brava Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Marmelada Brava oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Marmelada Brava é fruto de uma árvore também chamada por muitos de curasarna. Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos sub-trópicos.

Sua origem é atribuída às regiões mediterrâneas e aos Estados Unidos da América, ocorrendo amplamente nos trópicos e sub-trópicos. A Marmelada-Brava é usado no Brasil, de várias formas e como planta medicina, devido aos seus efeitos diuréticos e anti-inflamatórios das vias urinárias.

Benefícios da Marmelada Brava

Valor Nutricional da Marmelada Brava:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitamina como A, vitamina C, vitamina K, vitamina B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

1. Combate os Radicais Livres:

As propriedades da Marmelada Brava ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres e destroem as células cancerosas malignas. Os grânulos na polpa contêm compostos adstringentes conhecidos como taninos, catequina e epicatequina. Estes taninos protegem as membranas mucosas dos cancros, ligando-se a toxinas e produtos químicos causadores de câncer no cólon.

2. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar Doenças do Estômago:

A Marmelada Brava é um eficaz remédio para enjoos. A Marmelada-Brava quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope é usado para tratar hemorroidas.

3. Benefícios da Marmelada Brava Auxilia nas Dietas:

A Marmelada Brava é baixa em calorias mas elevada na fibra dietética. Uma porção de 100 gramas contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

4. Benefícios da Marmelada Brava Atua Como Anti-inflamatório:

A fruta madura da Marmelada-Brava é uma fonte rica da vitamina C, contribuindo com quase 25% da quantidade diária recomendada. A vitamina C ajuda a aumentar a imunidade e auxilia no tratamento de condições inflamatórias. Ele também possui propriedades anti-alérgicas. O fruto e o extrato de suas sementes podem ser usados para tratar dermatite atópica e cistite.

5. Auxilia nos Cuidados Íntimos:

A Marmelada Brava também é recomendado para cuidados íntimos das pessoas, como candidíase e herpes. Isso se deve as suas propriedades fungicidas que ajudam a tratar inflamações vaginais causadas por fungos.

6. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar a Garganta:

As sementes da Marmelada-Brava são eficazes na cura rouquidão da garganta e traqueia, bem como outras doenças. Seu óleo impede a transpiração, fortalece o coração e fortalece o fígado e estômago.

7. Benefícios da Marmelada Brava Para Tratar Úlceras:

Os fenólicos presentes na Marmelada Brava são eficazes no alívio de úlceras gástricas. O suco da Marmelada-Brava também é benéfico para pessoas que sofrem de úlceras gástricas. Ele também ajuda no tratamento de úlceras pépticas pois ele acalma o trato gastrointestinal.

8. Marmelada Brava Para Perda de Peso:

A Marmelada-Brava é baixo em calorias mas elevada na fibra dietética. Uma porção de 100 gramas de Marmelada-Brava cru contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

9. Trata Doenças do Estômago:

A Marmelada-Brava é um eficaz remédio para enjoos. A Marmelada-Brava quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope da Marmelada Brava é usado para tratar hemorroidas.

10. Marmelada Brava Como Antioxidante:

A Marmelada-Brava possui propriedades antioxidantes surpreendentes devido à presença de compostos polifenólicos. Estes antioxidantes lutam contra os radicais livres presentes no corpo, retardando o processo de envelhecimento, bem como a prevenção de doenças cardiovasculares e derrames.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Não existe registros de contraindicações e efeitos colaterais provocados pelo consumo do marmelo, como alimento ou em uso medicinal, porém, tudo em excesso, pode gerar algum distúrbio ou transtorno no funcionamento de nosso organismo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Pimenta Biquinho – Origem, Benefícios e Como Usar!

Ipê Roxo

Os 19 Benefícios do Ipê Roxo Para Saúde