Os 25 Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Chá de Cevada oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Cevada, de nome científico Hordeum vulgare é um cereal que é produzido em grande escala, principalmente na Europa, na Ásia e na América do Norte. Consiste em um importante alimento, tanto para humanos como para animais, que leva entre um e três dias para germinar.

Suas flores aparecem distribuídas nas extremidades do colmo na forma de espigas, e seus frutos são levemente arredondados ou ovoides com um tom amarelado. Estes frutos são usados para a alimentação.

Além da popular utilização na fabricação de cerveja, conhecida por quase todas as pessoas, a cevada por der usada ainda na forma de farinha e grãos, ou ainda em bebidas semelhantes ao café com seus grãos torrados e moídos de forma semelhante, só que sem a cafeína.

Benefícios do Chá de Cevada

1. Reduz Níveis de Colesterol:

O Chá de Cevada é rica em ambas as fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel se dissolve e se liga com os ácidos gordos, reduzindo assim os níveis de colesterol total bem como a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecido como o mau colesterol. A fibra insolúvel, por outro lado, produz ácido propiônico que ajuda a manter os níveis de colesterol no sangue baixo.

2. Chá de Cevada Para Combater a Queda de Cabelo:

A anemia é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. O Chá de Cevada contém os minerais ferro e cobre, que aumentam a produção de células vermelhas do sangue, assim, afastar anemia e, consequentemente, estimula o crescimento de cabelo.

3. Promove o Crescimento do Cabelo:

O Chá de Cevada é rica em micronutrientes, tiamina e niacina, que ajuda no crescimento do cabelo. Ele também contém Procianidina B-3, o qual é isolado a partir de cevada e identificado como um estimulante do crescimento de cabelo.

4. Benefícios do Chá de Cevada Promove a Saúde do Corpo:

Barley protege órgãos importantes como o coração, o pâncreas e o fígado, mantendo as doenças perigosas como doenças cardíacas, cólon e de mama e problemas de próstata na baía. O fósforo presente no Chá de Cevada ajuda a manter os ossos e dentes saudáveis ​​e auxilia o funcionamento dos rins e os músculos do coração.

5. Benéfico Para Anemia:

O Chá de Cevada contém o mineral de cobre que ajuda na formação de hemoglobina, necessária para a produção de células vermelhas do sangue. Assim, ele ajuda a diminuir anemia.

6. Chá de Cevada Previne o Diabetes:

O Chá de Cevada é particularmente benéfica para pacientes diabéticos, pois estabiliza os níveis de glicose no sangue. Isto é porque a fibra de beta-glucano encontrada em todo este grão tem a capacidade de retardar a absorção do corpo de hidratos de carbono a partir de alimentos, levando a uma redução nos níveis de glucose e de insulina.

7. Proteção Contra o Cancro:

O Chá de Cevada contém fito nutrientes chamados ligninas vegetais. Um desses lignana, chamado enterolactone, ajuda a prevenir o cancro da mama, bem como doenças coronárias. A fibra dietética fornece boas bactérias no intestino grosso que ajudam no bom funcionamento, protegendo assim contra o câncer de cólon.

8. Chá de Cevada Para Prevenir a Aterosclerose:

O espessamento das paredes das artérias, devido à coagulação de materiais gordos, tal como o colesterol, é conhecido como aterosclerose.

9. Impede Os Cálculos Biliares:

Ser rico em fibras insolúveis, o Chá de Cevada ajuda na redução da secreção de ácidos biliares, aumentando assim a sensibilidade à insulina e a redução dos níveis de triglicéridos. Por isso, a cevada pode ajudar as mulheres a evitar cálculos biliares eficaz.

10. Chá de Cevada Para Prevenir a Osteoporose:

O Chá de Cevada grama contém fósforo e cobre, que são bons para a saúde geral dos ossos. O fósforo é eficaz na cura de doenças de ossos e dentes. suco de grama de cevada tem onze vezes mais cálcio do que o leite.

11. Cevada Para Melhorar a Imunidade:

O Chá de Cevada (Hordeum vulgare) contém o dobro da quantidade de vitamina C do que nas laranjas, que suporta o seu sistema imunológico, reduzindo as chances de gripes e resfriados.

12. Chá de Cevada Para Restaurar a Cor do Cabelo:

O Chá de Cevada ajuda a restaurar a cor do cabelo. Além disso, ela contém o mineral de cobre que está envolvido na formação de melanina, um pigmento que dá cor ao seu cabelo.

Benefícios do Chá de Cevada

13. Preveni o Câncer:

Chá de Cevada contém fito nutrientes chamados ligninas vegetais. Um desses lignana, chamado enterobacter, ajuda a prevenir o câncer da mama, bem como doenças coronárias.

14. Auxilia a Digestão:

Chá de Cevada é extremamente benéfico para o sistema digestivo. Ele ajuda a digestão, permitindo que os sucos digestivos para trabalhar horas extras, reduzindo assim a sensação de inchaço no estômago. Ele ajuda a lançar calorias, impedindo a acumulação de gordura e aumentar a taxa de metabolismo.

15 Chá de Cevada Para Manter a Elasticidade da Pele:

Ela contém selênio, que preserva a elasticidade da pele e protege contra os danos dos radicais livres. Selênio melhora o funcionamento do seu coração, pâncreas e sistema imunológico. A deficiência deste mineral pode causar pele, cólon, próstata, fígado, estômago e mama.

Confira Outros Benefícios do Chá de Cevada:

  • Promove o Crescimento do Cabelo;
  • Combate a Queda de Cabelo;
  • Reduz Níveis de colesterol;
  • Proteção Contra o Cancro;
  • Verifica Diabetes;
  • Benéfico Para Anemia;
  • Auxilia a digestão;
  • Impede Os cálculos biliares;
  • Previne a osteoporose;
  • Protege o corpo Órgãos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

beneficios da manjerona

Os 30 Benefícios da Manjerona Para Saúde

beneficios do louro

Os 32 Benefícios do Louro Para Saúde