Os 25 Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde

Os 25 Benefícios do Chá dea Cevada Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Chá de Cevada oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Cevada, de nome científico Hordeum vulgare é um cereal que é produzido em grande escala, principalmente na Europa, na Ásia e na América do Norte. Consiste em um importante alimento, tanto para humanos como para animais, que leva entre um e três dias para germinar.

Suas flores aparecem distribuídas nas extremidades do colmo na forma de espigas, e seus frutos são levemente arredondados ou ovoides com um tom amarelado. Estes frutos são usados para a alimentação.

Além da popular utilização na fabricação de cerveja, conhecida por quase todas as pessoas, a cevada por der usada ainda na forma de farinha e grãos, ou ainda em bebidas semelhantes ao café com seus grãos torrados e moídos de forma semelhante, só que sem a cafeína.

Benefícios do Chá de Cevada

1. Reduz Níveis de Colesterol:

O Chá de Cevada é rica em ambas as fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel se dissolve e se liga com os ácidos gordos, reduzindo assim os níveis de colesterol total bem como a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecido como o mau colesterol. A fibra insolúvel, por outro lado, produz ácido propiônico que ajuda a manter os níveis de colesterol no sangue baixo.

2. Chá de Cevada Para Combater a Queda de Cabelo:

A anemia é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. O Chá de Cevada contém os minerais ferro e cobre, que aumentam a produção de células vermelhas do sangue, assim, afastar anemia e, consequentemente, estimula o crescimento de cabelo.

3. Promove o Crescimento do Cabelo:

O Chá de Cevada é rica em micronutrientes, tiamina e niacina, que ajuda no crescimento do cabelo. Ele também contém Procianidina B-3, o qual é isolado a partir de cevada e identificado como um estimulante do crescimento de cabelo.

4. Benefícios do Chá de Cevada Promove a Saúde do Corpo:

Barley protege órgãos importantes como o coração, o pâncreas e o fígado, mantendo as doenças perigosas como doenças cardíacas, cólon e de mama e problemas de próstata na baía. O fósforo presente no Chá de Cevada ajuda a manter os ossos e dentes saudáveis ​​e auxilia o funcionamento dos rins e os músculos do coração.

5. Benéfico Para Anemia:

O Chá de Cevada contém o mineral de cobre que ajuda na formação de hemoglobina, necessária para a produção de células vermelhas do sangue. Assim, ele ajuda a diminuir anemia.

6. Chá de Cevada Previne o Diabetes:

O Chá de Cevada é particularmente benéfica para pacientes diabéticos, pois estabiliza os níveis de glicose no sangue. Isto é porque a fibra de beta-glucano encontrada em todo este grão tem a capacidade de retardar a absorção do corpo de hidratos de carbono a partir de alimentos, levando a uma redução nos níveis de glucose e de insulina.

7. Proteção Contra o Cancro:

O Chá de Cevada contém fito nutrientes chamados ligninas vegetais. Um desses lignana, chamado enterolactone, ajuda a prevenir o cancro da mama, bem como doenças coronárias. A fibra dietética fornece boas bactérias no intestino grosso que ajudam no bom funcionamento, protegendo assim contra o câncer de cólon.

8. Chá de Cevada Para Prevenir a Aterosclerose:

O espessamento das paredes das artérias, devido à coagulação de materiais gordos, tal como o colesterol, é conhecido como aterosclerose.

9. Impede Os Cálculos Biliares:

Ser rico em fibras insolúveis, o Chá de Cevada ajuda na redução da secreção de ácidos biliares, aumentando assim a sensibilidade à insulina e a redução dos níveis de triglicéridos. Por isso, a cevada pode ajudar as mulheres a evitar cálculos biliares eficaz.

10. Chá de Cevada Para Prevenir a Osteoporose:

O Chá de Cevada grama contém fósforo e cobre, que são bons para a saúde geral dos ossos. O fósforo é eficaz na cura de doenças de ossos e dentes. suco de grama de cevada tem onze vezes mais cálcio do que o leite.

11. Cevada Para Melhorar a Imunidade:

O Chá de Cevada (Hordeum vulgare) contém o dobro da quantidade de vitamina C do que nas laranjas, que suporta o seu sistema imunológico, reduzindo as chances de gripes e resfriados.

12. Chá de Cevada Para Restaurar a Cor do Cabelo:

O Chá de Cevada ajuda a restaurar a cor do cabelo. Além disso, ela contém o mineral de cobre que está envolvido na formação de melanina, um pigmento que dá cor ao seu cabelo.

Benefícios do Chá de Cevada

13. Preveni o Câncer:

Chá de Cevada contém fito nutrientes chamados ligninas vegetais. Um desses lignana, chamado enterobacter, ajuda a prevenir o câncer da mama, bem como doenças coronárias.

14. Auxilia a Digestão:

Chá de Cevada é extremamente benéfico para o sistema digestivo. Ele ajuda a digestão, permitindo que os sucos digestivos para trabalhar horas extras, reduzindo assim a sensação de inchaço no estômago. Ele ajuda a lançar calorias, impedindo a acumulação de gordura e aumentar a taxa de metabolismo.

15 Chá de Cevada Para Manter a Elasticidade da Pele:

Ela contém selênio, que preserva a elasticidade da pele e protege contra os danos dos radicais livres. Selênio melhora o funcionamento do seu coração, pâncreas e sistema imunológico. A deficiência deste mineral pode causar pele, cólon, próstata, fígado, estômago e mama.

Confira Outros Benefícios do Chá de Cevada:

  • Promove o Crescimento do Cabelo;
  • Combate a Queda de Cabelo;
  • Reduz Níveis de colesterol;
  • Proteção Contra o Cancro;
  • Verifica Diabetes;
  • Benéfico Para Anemia;
  • Auxilia a digestão;
  • Impede Os cálculos biliares;
  • Previne a osteoporose;
  • Protege o corpo Órgãos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

beneficios da manjerona

Os 30 Benefícios da Manjerona Para Saúde

beneficios do louro

Os 32 Benefícios do Louro Para Saúde