Arginina – Fontes, Benefícios e Excesso

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Arginina – Fontes, Benefícios e Excesso que você precisa conhecer. Além disso, a Arginina se trata de um aminoácido básico para o corpo sendo também popular como l-Arginina ou ácido 2-amino-5. Por ser considerada importante para o organismo, o processo de sintetização consegue atender as necessidades mínimas.

No entanto, ainda é necessário ter alimentação balanceada com proteínas. A justificativa para isso se deve a ação de degradação desses nutrientes transformando-os no aminoácido. Somente nessa estrutura esse componente pode ser absorvido pelo corpo e aproveitado nas atividades vitais conforme destacado a pouco.

ArgininaPor outro lado, é preciso destacar que mesmo sendo possível manter o mínimo de no corpo algumas pessoas apresentam certas alterações. Como consequência disso surge a necessidade de complementar a alimentação para atingir os níveis considerados ideias.

Fontes de Arginina:

Além destes alimentos, esse aminoácido ainda podem ser encontrada em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Arginina Para Saúde:

Controla a Pressão Arterial:

Uma elevação da pressão arterial pode trazer cãibras nas pernas e fadiga. Entretanto, a Arginina pode desempenhar um papel significativo na regulação da pressão arterial, facilitando assim o controle da pressão arterial elevada.

Aumento do lipídio:

Um dos mais populares benefícios desse aminoácido é aumentar a libido em mulheres e homens. Os suplementos deste aminoácido, quando tomadas por homens que sofrem de baixa contagem de espermatozoides ou mobilidade pobre do esperma, é ótimo para a fertilidade.

Melhora a Cicatrização de Feridas:

Este aminoácido é referida para encurtar o tempo de cicatrização de machucados. A proteína é essencial para o processo de cicatrização de feridas e esse aminoácido ainda auxilia na produção deste composto acelerando assim o processo de cicatrização.

Excesso de Arginina:

O aminoácido em excesso, ou sem indicações de um especialista capacitado pode trazer diversos riscos a saúde de uma pessoa. Ela pode provocar a disfunção erétil (impotência sexual). Além disso, o mau uso da Arginina na musculação pode causar ainda baixa pressão arterial, problemas sanguíneos.

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