Macronutrientes – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Macronutrientes – Fontes, Benefícios e Excesso que você precisa conhecer. Além disso, os Macronutrientes são um tipo de nutrientes que fornecem uma grande parte da energia e força para o nosso organismo se manter forte e saudável.

Esses Macronutrientes estão presentes em quase todos os alimentos disponíveis para alimentação. Além disso, a maior parte da dieta alimentar dos indivíduos é composta por nutrientes desse tipo, pois eles formam a base de toda cadeia alimentar.

MacronutrientesOs Macronutrientes, junto com os micronutrientes, formam a nutrição completa do organismo. Os micronutrientes são aqueles encontrados nas vitaminas e minerais, sendo necessários em quantidades menores do que os Macronutrientes.

Fontes de Macronutrientes:

Além destes alimentos, os elementos ainda podem ser encontrados em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios dos Macronutrientes Para Saúde:

Fortalecimento do Sistema Imunológico:

Eles são vitais para o fortalecimento do sistema imunológico do corpo. O sistema imunológico funciona como um mecanismo de autodefesa e ajuda o corpo a combater infecções e doenças com a ajuda de anticorpos.

Melhora a Saúde dos Cabelos:

Eles também ajudam a manter o cabelo saudável e protege-los de danos. Além disso, estudos realizados a este respeito têm defendido o papel desse nutriente como um modulador do crescimento do cabelo.

Melhora a Saúde da Pele:

Eles também são responsáveis por estender suporte mecânico e força para vários tecidos que sofrem de desgaste constante como a pele.

Deficiência de Macronutrientes:

É preciso estar atento nos sinais que o corpo nos dá a todo momento. Se você prestar atenção, é possível observar os sinais que o corpo dá, quando está com deficiência nesse elemento. Esses sintomas incluem:

  • Baixos níveis de energia e fadiga;
  • Problema na construção de massa muscular;
  • Um metabolismo lento;
  • Falta de concentração e dificuldade em aprender;
  • Problemas para perder peso;
  • Dor muscular, óssea e articular;
  • Mudanças de humor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Ômega-6 – Fontes, Benefícios e Deficiência

como usar acido borico

Ácido Bórico – O que é, Para que Serve e Como Usar!