Os 20 Benefícios do Aipo Marrom Para Saúde

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Aipo Marrom Para Saúde são Diversos. Além  disso, o Aipo Marrom, também chamado salsão, é uma planta que veio da Europa e pertence a família Apiaceae, também conhecido como Apium graveolens. O vegetal é renomado uma das relvas mediterrâneas mais populares, devido ao seu sabor e aroma que está presente em varias cozinhas do nosso país. As sementes de Aipo Marrom são utilizadas como tempero.

O Aipo Marrom é uma cultura de clima frio, por isso é melhor plantar no início dos climas onde os invernos ficam frios e os verões são quentes. Como as sementes são minúsculas, elas devem ser cobertas levemente com solo e irrigadas uniformemente por três a oito semanas, ou começaram a entrar a serem transplantadas após cerca de dois meses. Confira agora Os 20 Benefícios do Aipo Marrom Para Saúde:

aipo marrom1. Combate a Asma:

A Vitamina C presente no Aipo Marrom impede danos dos radicais livres e também tem propriedades anti-inflamatórias propriedades que diminuir a gravidade de condições inflamatórias como a asma.

2. Combate Infecções do Trato Urinário:

A semente do Aipo Marrom ajuda na eliminação do ácido úrico porque é comumente usado por suas propriedades diuréticas, o que significa que estimula a micção. Portanto, o Aipo Marrom é bom para pessoas com distúrbios da bexiga, problemas renais, cistite e outras condições semelhantes.

3. Bom Para Saúde da Pele:

A Vitamina A e o beta-caroteno encontrados no Aipo Marron, são flavonoides antioxidantes naturais. Eles podem ajudar na correção de membranas mucosas, manter a pele e também a visão noturna saudáveis.

4. Previne Doenças no Sistema Nervoso:

O óleo extraído da semente do Aipo Marrom, as folhas e as raízes podem servir como ótimo remédio natural para evitar doenças no sistema nervoso, como irritabilidade nervosa. E também pode ser bem eficaz para ajudar na secreção do leite materno.

5. Reduz a Pressão Arterial:

A Ftalidas ajuda no relaxamento das artérias e facilita o fluxo de sangue . Elas também diminuem os hormônios do estresse, que podem encolher os vasos sanguíneos. Alem de ajuda a aliviar o fluxo de sangue através do corpo. O Aipo Marrom também uma boa fonte de potássio que Ajuda no equilibro electrólitos do corpo.

6. Fonte de Vitamina k:

Aipo Marrom fresco é uma excelente fonte de Vitamina K, fornece cerca de 25% do DRI. Vitamina-K ajuda aumento da massa óssea através da promoção da atividade osteotrópica nos ossos. Também tem papel importante em pacientes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

7. Fonte de Fibras:

O Aipo Marrom é uma das ervas-planta com menos calorias. Suas folhas contem apenas 16 calorias por 100g e contêm muita fibra não solúvel que, quando combinado com outros regimes para perda de peso pode ajudar a reduzir o peso corporal e os níveis de colesterol no sangue.

8. Funciona Como Calmante Natural:

O óleo essencial obtido a partir de extração da planta de Aipo Marrom tem sido utilizada como remédio calmante para as condições nervosismo, osteoartrite e artrite gotosa. Além disso, suas sementes e raizes são diuréticas removendo o excesso de água do corpo através da urina, galactagogue secreção que ajuda no leite materno, sendo também estimulante e com propriedades tônicas.

9. Rico em Antioxidantes:

Um dos benefícios do Aipo Marron são encontrado nas folhas. As folhas de aipo marrom são ricas fontes de flavonóides antioxidantes tais como zea-xanthin, luteína e beta-caroteno, que é anti-oxidante, proteje do câncer aumenta a imunidade. Por estas razões, Aipo Marrom foi reconhecido como um alimento funcional.

10. É Afrodisíaco:

O Aipo Marrom contém dois feromônios, androsterona e androstenol. Estes compostos ajudam a impulsionar o libido. Mastigar Aipo marrom pode ajudar na liberação desses compostos.

11. Trata o Reumatismo:

Ultimamente, estão reivindicando para ser útil no tratamento de reumatismo. Ele elimina os resíduos do organismo através da urina, proporcionando uma boa desintoxicação assim, ajudando no combate ao reumatismo.

aipo marrom em pó12. Fonte de Vitaminas Vitais:

A erva também é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo ácido fólico (fornece 9% do RDA), riboflavina, niacina e Vitamina C, que são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo.

13. Ajuda Perder Peso:

As folhas do Aipo Marrom contém pouquíssimas calorias e muita fibra solúvel, os quais ajudam a diminuir o colesterol e é muito benéfico para perder peso.

14. Auxilia na Saúde da Pele:

A Vitamina A e o beta-caroteno encontrados no vegetal, são flavonoides antioxidantes naturais. Eles podem ajudar na correção de membranas mucosas, manter a pele e também a visão noturna saudáveis.

15. Contém Fito-Nutrientes:

A planta do Aipo Marrom contém apenas 16 calorias por 100 g de folhas com inúmeros fito-nutrientes benéficos à saúde, como flavonóides, ácido fólico, Vitamina A, Vitamina K, minerais e outras vitaminas, tem todos as características para ser considerado um dos alimentos funcionais mais valiosos de baixa caloria.

16. Previne Doenças no Sistema Nervoso:

O óleo extraído da semente do Aipo Marrom, as folhas e as raízes podem servir como ótimo remédio natural para evitar doenças no sistema nervoso, como irritabilidade nervosa. E também pode ser bem eficaz para ajudar na secreção do leite materno.

17. Aumenta a Massa Óssea:

O Aipo Marrom é rico em Vitamina K, a qual ajuda no aumento de massa óssea, ela fornece cerca de 25% do DRI (recomendações de nutrientes para indivíduos saudáveis). Além de ajudar nos ossos, foi determinado um ótimo desempenho em pacientes com doenças de Alzheimer.

18. Reduz a Pressão Sanguínea:

Ele por ter vários tipos de vitaminas, serve como anti-inflamatório, assim, reduzindo a pressão sanguínea.

19. Ajuda na Digestão:

Alguns dizem que o Aipo marrom crocante é como a água, e é por isso que é tão bom para o sistema digestivo. O elevado teor de água presente no Aipo, combinado com a fibra insolúvel, é uma excelente alternativa para facilitar a passagem das fezes.

20. Age como Diurético:

Considerado um bom diurético, o Aipo marrom facilita a produção de urina e nos ajuda a permanecer saudáveis. Basicamente, os dois minerais essenciais, o sódio e potássio , presentes no Aipo atuam como os reguladores de fluido corporal, promovendo assim a micção.

Contra-indicações do Aipo Marrom:

Apesar disso, todos os aspectos positivos desta planta, há uma série de contra-indicações, segundo as quais deve ser abandonada. Assim, por exemplo, cientistas provaram que este produto não é adequado para epilépticos. Eles têm convulsões freqüentes e diminuição da atividade mental. contra-indicado para:

  • Gravidez;
  • Lactação;
  • Úlcera de estômago ou gastrite.

benefícios do aipo marrom

Substâncias que fazem parte do aipo marrom provocar contrações uterinas e, conseqüentemente, pode levar a parto prematuro ou aborto espontâneo. E durante o período de alimentação, ele pode diminuir a produção de leite de sua mãe. Se uma pessoa tem cálculos renais e, além disso, bastante grande, então a ingestão deste suco pode provocar o movimento e a saída, o que exigirá cirurgia adicional.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

cha de salgueiro

Chá de Salgueiro – Origem, Benefícios e Como Usar!

Tanaceto – Origem, Benefícios e Como Usar!