Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde

Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, a Vinagreira é uma planta medicinal, também conhecida como Agrião-de-guiné, Azedinha, Cururu-da-guiné, Graxa-de-estudante, Groselheira, Hibisco ou Papoula, muito utilizada para tratar a febre e espasmos além de outro benefícios da vinagreira para saúde.

É considerada como planta medicinal, possuindo propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também utilizado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante. Portanto, atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico.

vinagreira

A Vinagreira surgiu na África e se adapta muito bem a climas tropicais e quentes. Sua árvore pode chegar a três metros de altura, por isso também é classificada como um arbusto. Sua maior característica visível é a cor das suas folhas, que são próximas ao roxo. Portanto, se você colocar na boca essas folhas vai sentir o gosto ácido, devido à grande quantidade que possui.

Tanto as folhas, como as flores e raízes podem ser utilizadas para fazer chás ou extratos. Para isso é preciso deixá-las ao sol para haver o ressecamento. O fruto pode ser usado na culinária, na preparação de doces, geleias, compotas e até saladas.

Para fazer o chá, você deve utilizar uma colher (de chá) de vinagreira para cada xícara que preparar. Portanto, deixe a água ferver e depois coloque a quantidade da planta. Depois por três minutos, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe que a mistura apure por cerca de 10 minutos.

Valor Nutricional da Vinagreira:

Possui na sua constituição oxalato de potássio, carboidratos e ácido oxálico, ascórbico, ácido cítrico, ácido Hibisco, ácido málico, ácido tartárico, oxalatos, taninos, delfinidinas, flavonóides, mucilagem e vitamina C.

Benefícios da Vinagreira Para Saúde:

1. Promove o Bem Estar Corporal:

A vinagreira tem sido usada para apoiar o bem-estar de todo o corpo, e muitos usam o produto como um remédio natural para o desconforto.

2. Promove a Saúde da Próstata:

Embora não seja bem compreendido, a prostatite é o inchaço e a infecção da próstata. Uma próstata afetada pode causar muitos sintomas, como uma necessidade constante de urinar. A vinagreira pode fornecer suporte para a saúde da próstata.

3. Ótimo Remédio Para a Gota:

Embora seja causada por um acúmulo de ácido úrico no sangue, a gota afeta as articulações e causa sensibilidade, vermelhidão e inchaço. A vinagreira é um remédio natural que pode absorver o ácido úrico.

4. Alivia Infecções de Ouvido:

Causada por bactérias, quem sofre de infecções de ouvido pode encontrar alívio com a vinagreira.

5. Trata Úlceras Diabéticas:

Alguns diabéticos, especialmente idosos diabéticos, desenvolvem problemas circulatórios em seus braços e pernas. As úlceras podem se desenvolver, às vezes levando à infecção. A vinagreira pode ajudar a desencorajar a infecção relacionada à úlcera.

6. Combate Celulite:

A condição conhecida como celulite está associada a um inchaço agudo do tecido conjuntivo da pele, geralmente causado por infecção por estafilococos e estreptococos. Como a celulite é uma infecção bacteriana, a vinagreira pode ajudar a reduzir o acúmulo de bactérias.

7. Promove a Limpeza de Feridas:

Cortes, arranhões e feridas abertas podem se beneficiar de uma aplicação de vinagreira. A acidez natural ajuda a matar as bactérias, ajudando a reduzir a incidência de infecções.

8. Promove o Alívio Para a Hera Venenosa:

A vinagreira, pode proporcionar alívio para a hera venenosa. Ou seja, reduzindo o inchaço, vermelhidão e coceira sensações.

9. Alivia Picadas de Insetos:

A ação de alívio da vinagreira pode ajudar a tirar picadas de picadas de insetos e cobras frescas e reduzir a infecção em alguns casos.

10. Promove a Saúde Bucal:

O componente ácido do vinagreira, bem como os seus compostos antibacterianos naturais, podem ajudar a equilibrar as bactérias orais. Observe que um alto nível de acidez na boca pode destruir o esmalte dos dentes com o tempo, portanto, nessa capacidade, use-o com moderação.

11. Combate o Vômito:

O vômito em consequência de uma doença pode ser muito desagradável; no entanto, consumir vinagreira pode ser útil para fornecer alívio.

12. Vinagreira Trata a Diarréia:

A vinagreira é usada ​​para combater a diarréia. Embora o mecanismo por trás desse benefício permaneça desconhecido, muitas pessoas acham que ajuda a proporcionar alívio.

13. Benefícios da Vinagreira na Saúde Intestinal:

Uma vez que pode apoiar a digestão, também é pensado para promover os movimentos intestinais. Acredita-se também que a vinagreira pode fornecer suporte de saúde quando se lida com colite, doença de Crohn e síndrome do intestino irritável.

14. Remove os Maus Odores:

Odores desagradáveis ​​podem ser causados ​​por muitas coisas fora e dentro do seu corpo. Gases, odor corporal todos podem apresentar ansiedade social e afetar negativamente sua vida. Aplicando vinagreira para áreas aromáticas foi dito para ajudar a neutralizar aromas e odores.

15. Promove a Saúde do Fígado:

Surpreendentemente, a vinagreira é acreditado para apoiar a saúde do fígado. O fígado é o principal órgão desintoxicante, por isso, encontrar formas de mantê-lo saudável é importante para manter a saúde em geral.

benefícios da vinagreira

Outros Benefícios da Vinagreira Para Saúde:

  • Reduz a vontade de comer doces, pois regula a produção e liberação de insulina no sangue;
  • Possuir propriedades que ajudam a controlar o colesterol ruim;
  • Se você consumir duas vezes por dia já é suficiente para evitar a constipação;
  • O consumo de 100 g chega a bater 57% das necessidades diárias de ferro do ser humano;
  • É feito de nutrientes importantes para o corpo;
  • É rico em antioxidantes com ação termogênicos, além disso, pode contribuir para a queima de gordura;
  • Pode reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, assim com a pressão arterial;
  • A elevada concentração da antocianina presente combate as inflamações das células, fazendo com que as mesmas exercem corretamente suas funções;
  • É levemente laxante, uma vez que seus compostos ativos melhoram a digestão e favorecem o trânsito intestinal;
  • Ele pode ser ingerido quente ou frio, possui baixas calorias e não tem cafeína;
  • Quer se livrar do inchaço no corpo causado pelo acúmulo de água? A vinagreira pode lhe ajuda com esta condição;
  • Possui ricas propriedades diuréticas que ajudam a combater e inibir o inchaço no corpo;
  • Ajuda na prevenções de doenças cardiovasculares;
  • Fornecer suporte de saúde quando se lida com colite, doença de Crohn e síndrome do intestino irritável;
  • A acidez da planta pode funcionar com a acidez do estômago para combater as úlceras pépticas.

Efeitos Colaterais da Vinagreira Para Saúde:

Essa planta não possui muitos efeitos colaterais. Mas, a ingestão da planta deverá ser evitada por indivíduos com tendência à formação de pedra nos rins.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 30 Benefícios da Cana do Brejo Para Saúde

Os 20 Benefícios do Suco de Cebola Para Saúde!