Rutina – O que é, Benefícios e Excesso

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Rutina – O que é, Benefícios e Excesso que talvez você desconheça. Além disso, a Rutina é um bioflavonoide solúvel em água que é encontrada em altas concentrações em várias espécies de plantas diferentes.

Rutina

Seu nome vem da planta Ruta glaveolens, que contém altos níveis de Rutina que ocorre naturalmente. É encontrado em concentração particularmente elevada no trigo mourisco, plantas Rheum e o fruto da árvore Fava D’ Anta.

Função da Rutina:

Uma das funções deste nutriente dentro do corpo humano está agindo como um poderoso antioxidante. Ela também ajuda a determinadas vitaminas para executar as suas próprias funções mais facilmente, em particular no caso da vitamina C.

Outra das principais funções da Rutina é a sua capacidade para ajudar a regular o fluxo de minerais e líquidos através dos vasos sanguíneos. Esta última função é extremamente útil para o tratamento de certas doença.

Benefícios da Rutina:

Os benefícios de obtenção de Rutina suficiente em sua dieta são numerosos. Ela é útil no tratamento de glaucoma, pressão alta, doenças cardíacas e alergias. A sua capacidade para ajudar a regular a permeabilidade dos vasos sanguíneos é a chave para sua utilidade em cada uma dessas aplicações.

Suas propriedades antioxidantes tornam uma boa arma na luta contra o câncer e também ajuda a saúde dos olhos de várias maneiras diferentes ( principalmente , promovendo a circulação sanguínea adequada ).

Da mesma forma, ela ajuda a afastar os efeitos da hemofilia e ajuda outras vitaminas e minerais para funcionar com a máxima eficiência.

Excesso:

Embora a maioria dos bioflavonoides são relativamente seguros em moderada doses, uma dose suplementar razoável de Rutina seria aproximadamente 500mg por dia. Aqueles que já consomem uma grande quantidade de deste nutriente no entanto, pode não precisar de suplementação ou pode querer tomar uma dose mais baixa.

Apesar deste nutriente ser tóxico somente em doses extremamente altas, doses elevadas podem causar indigestão e diarreia em pessoas que são particularmente sensíveis. Como sempre, o melhor é consultar o seu médico antes de sofrer qualquer novo regime complementar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 30 Benefícios do Salmão Para Saúde

beneficio da erva cidreira

Os 30 Benefícios da Erva Cidreira Para Saúde