Os 30 Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde!

Os 30 Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde que além de refrescante nos dias de calor possui nutrientes fundamentais para a saúde do corpo.

Além disso, a pinha, também conhecida como fruta-do-conde, ata, condessa e cabeça-de-negro, é o fruto da Annona squamosa, árvore da família das anonáceas, a mesma dos araticuns.

Suco de pinhaÉ uma árvore pequena originária das Antilhas, com muitos galhos, que atinge 7 metros de altura, com folhas rígidas, dispostas caracteristicamente intercaladas na posição horizontal ao longo dos ramos.

As flores são freqüentemente carnosas, de coloração esverdeada ou branco-amarelada, florescem ao longo de todo o ano. Seu fruto tem de 7 a 10 centímetros de diâmetro. Boa fonte de vitaminas C e do complexo B, importantes no metabolismo das proteínas, carboidratos.

O fruto é globoso ou alongado e contém numerosas sementes presas a uma polpa branca, aquosa, mole, doce e quase sem acidez, envolvida por uma casca de coloração amarelo-esverdeada, lisa ou recoberta por escamas carnosas. É macia, granulada, perfumada e saborosa.

Conteúdo do Artigo:

Características da planta da Pinha:

Árvore de tamanho variável, podendo atingir até 7 m de altura de acordo com a espécie. Folhas rígidas, dispostas caracteristicamente intercaladas na posição horizontal ao longo dos ramos. Flores freqüentemente carnosas, de coloração esverdeada ou branco-amarelada. Florescem ao longo de todo o ano.

Fruta Pinha:

Globoso ou alongado que contém numerosas sementes presas a uma polpa branca, aquosa, mole, envolvida por uma casca de coloração amarelo-esverdeada, lisa ou recoberta por escamas carnosas. Frutificam durante quase todo o ano.

Cultivo da Pinha:

Propaga-se por sementes ou por garfagem. Prefere clima quente, porém com pouca chuva e estação seca bem definida. Começa a produzir 3 anos após o plantio. A família das Anonáceas engloba uma grande variedade de frutos e.

De maneira geral, as plantas dessa família caracterizam-se por apresentarem folhas simples, dispostas alternadamente em um mesmo plano, ao longo dos ramos e pela semelhança entre seus frutos.

Valor Nutricional da Pinha:

A Pinha é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, Vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, Vitamina C. e os Minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Fósforo e ainda é rico em hidratos de carbono e proteínas. Então, confira agora Os 30 Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde:

1. Benefícios do Suco de Pinha Para Hidratar o Cabelo:

O óleo de semente é útil para domesticar cabelos ondulados e grosseiros. Ele hidrata o couro cabeludo, tornando o cabelo lustroso, volumoso e brilhante. Os altos níveis de vitamina A no óleo hidratam os cabelos sem pesar.

2. Beneficio do Suco de Pinha Para Melhorar Níveis de Colágeno:

A Vitamina C contribui para o desenvolvimento de colágeno, uma proteína que compõe a maior parte do cabelo e couro cabeludo.

3. Suco de Pinha Ajuda a Eliminar Piolhos:

O pó de fruta pode ajudá-lo a se livrar dos piolhos. Misture o pó com água ou óleo de coco e aplique-o sobre o couro cabeludo. Lave-o após 10 minutos para tratar piolhos.

4. Benefícios do Suco de Pinha Para os Cabelos:

A fruta contém nutrientes vitais como ferromagnésiovitamina A e fósforo, que podem beneficiar os cabelos de várias maneiras.

pinha5. Suco de Pinha é uma Excelente Desintoxicante Natural:

Esta fruta é carregado com fibra solúvel e antioxidantes, tornando-se um excelente laxante. O consumo regular desta fruta ajuda a se livrar de toxinas e resíduos, dando-lhe uma pele saudável e brilhante.

Beber o suco da fruta suaviza o tom de pele e faz firme isso rejuvenescendo sua aparência.

6. Suco de Pinha Tratar Pele Oleosa:

O consumo desta fruta diminui a produção de sebo, controlando acne e espinhas. Misture a pasta de Pinha de suco de limão e use-a três vezes por semana para controlar a produção de sebo. As propriedades anti-inflamatórias do creme lutam contra a acne e limpam os poros para evitar novas rupturas.

7. Beneficio do Suco de Pinha Para Diminuir os Sintomas da Rosácea:

Os altos níveis de ferro presentes na fruta aumentam a circulação sanguínea, reduzindo os sintomas da rosácea.

8. Benefícios do Suco de Pinha Para Diminuir Problemas de Pigmentação:

Esta fruta diminui o agrupamento de grânulos de melanina, reduzindo manchas e pigmentação. Também ajuda a reverter a pigmentação causada pelos radicais livres.

9. Suco de Pinha Ajuda a Prevenir  Câncer de Pele:

Os compostos de acetogenina ajudam na erradicação da lesão pré-cancerosa da pele, prevenindo o câncer de pele.

10. Benefícios do Suco de Pinha Para Prevenir o Envelhecimento Precoce:

O consumo regular desta fruta engrossa e estimula o colágeno para reduzir rugas e linhas finas. Aumenta a deposição de colágeno e retarda sua quebra, melhorando a elasticidade da pele.

Também melhora a hidratação dentro e ao redor das células. A Vitamina C combate os radicais livres no corpo, proporcionando uma pele saudável, impecável e incandescente. Promove uma membrana celular saudável.

Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, acelerando o processo de regeneração. Isso ajuda a atrasar os sinais de envelhecimento, como manchas e manchas da idade. Os antioxidantes lutam contra os raios do sol, protegendo contra danos causados ​​pelo sol.

11. Beneficio do Suco de Pinha Para Curar Infecções Cutâneas:

Esta fruta é usada para tratar úlcera, abcessos e furúnculos. A Vitamina C ajuda na cicatrização de feridas e na formação de cartilagens, tendões e ligamentos. Consumir esta fruta com regularidade estimula o desenvolvimento de novas células nas camadas da pele.

Ele também ajuda na cicatrização de abrasão e cortes. O látex da macieira quando aplicado na pele trata doenças de pele como inflamação, eczema e psoríase.

12. Suco de Pinha é Boa Para o Rejuvenescimento da Pele:

Esta não é apenas uma fruta deliciosa, mas também é excelente para a pele. Ele contém nutrientes como Vitamina Cvitamina A, vitamina B, antioxidantes, que são necessários para rejuvenescer a saúde da pele.

13. Benefícios do Suco de Pinha Para Prevenir Enjoos Matinais:

Também cura doenças matinais em mulheres grávidas. Ela luta contra a náusea, entorpecimento de alimentos e mudanças de humor durante a gravidez.

14. Beneficio do Suco de Pinha Para Prevenir Infecções:

Esta fruta contém grandes quantidades de antioxidantes, que mantêm a infecção à distância.

15. Suco de Pinha é uma Excelente Fonte de Ferro:

A fruta é uma rica fonte de ferro, o que reduz o risco de parto prematuro do bebê. Reduz a extensão da dor de parto em mulheres grávidas. Também é conhecido por aumentar a produção de leite em mulheres grávidas e lactantes.

suco de pinha benefícios16. Benefícios do Suco de Pinha Para o Desenvolvimento do Cérebro:

O consumo regular desta fruta é também bom para o crescimento do bebê. Também ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto.

17. Beneficio do Suco de Pinha Para Prevenir o Parto Prematuro:

A fruta é uma excelente fonte de cobre. É um mineral traço que ajuda o corpo a formar hemoglobina. As mulheres grávidas precisam de 1000 microgramas de cobre por dia para o desenvolvimento adequado do feto.

Baixos níveis de cobre no corpo podem levar ao nascimento prematuro na criança. Consumir esta fruta durante a gravidez é muito saudável.

18. Suco de Pinha é Boa Para Pele e Cabelo:

A fruta contém altas quantidades de vitamina A e C, o que é muito benéfico para manter a pele, os olhos e os cabelos bonitos.

19. Benefícios do Suco de Pinha Para o Sistema Digestivo:

Esta fruta deliciosa é muito eficaz para o tratamento da indigestão. Ele limpa as toxinas do intestino, ajudando no bom funcionamento dos intestinos. Também previne doenças relacionadas ao estômago como azia, úlcera, gastrite e acidez.

20. Suco de Pinha Ajuda a Controlar o Diabetes:

A fibra na fruta diminui a absorção de açúcar no corpo, reduzindo o risco de diabetes tipo dois.

21. Beneficio do Suco de Pinha Para a Saúde Cardiovascular:

A proporção bem equilibrada de sódio e potássio na nesta fruta regula e controla as flutuações da pressão arterial no corpo. Os altos níveis de magnésio desenrolam os músculos lisos do coração e acalma os empurrões e cólicas, evitando ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

22. /Suco de Pinha Ajuda a Baixar o Risco de Artrite:

A grande quantidade de magnésio na fruta equaliza o equilíbrio da água no corpo e remove os ácidos da articulação, reduzindo os sintomas de reumatismo e artrite. O consumo regular também ajuda a combater a fraqueza muscular. A fruta também contém uma quantidade decente de Cálcio, que é vital para a saúde óssea.

23. Benefícios do Suco de Pinha Para a Saúde da Visão:

Esta fruta contém Riboflavina e vitamina C, o que ajuda a combater a destruição de radicais livres. Isso ajuda a manter a boa visão.

24. Suco de Pinha Ajuda a Prevenir Anemia:

Os altos níveis de Ferro na fruta são muito benéficos para a cura da anemia. A fruta é excelente no tratamento da deficiência de vômito, gota e Vitamina B6.

25. Beneficio do Suco de Pinha Para Dentes Fortes:

A pele da fruta é útil para combater a dor nos dentes e as gengivas.

26. Benefícios do Suco de Pinha Para Melhorar a Saúde do Cérebro:

Esta Fruta é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que controla os níveis químicos do neurônio GABA no cérebro. Isso ajuda a acalmar o estresse, tensão, irritabilidade e depressão.

Também protege da doença de Parkinson. 100 gramas da fruta com creme contém 0,6 gramas de Vitamina B6, totalizando cerca de 20% do valor diário recomendado.

27. Suco de Pinha Possui Propriedades Anti-cancerígenas:

Esta fruta possui propriedades adstringentes e taninos, que é utilizada para fazer suplementos de ervas. Esses suplementos ajudam no tratamento de vários tipos de câncer e tumores. O fruto contém compostos como acetogenina e alcaloides que reduzem o risco de câncer e insuficiência renal. Atua contra as células cancerosas, sem afetar negativamente as células saudáveis.

28. Beneficio do Suco Pinha Para Repor os Níveis de Energia:

Esta fruta é uma excelente fonte de energia. Isso ajuda a combater a exaustão e elimina a fraqueza muscular.

29. Benefícios do Suco de Pinha Para o Sistema Imunológico:

O Suco de Pinha é excelente fonte de antioxidante natural Vitamina C. Esta vitamina também é conhecida por suas propriedades injetáveis ​​anti-inflamatórias e imunológicas. Inclua apenas uma porção desta fruta cremosa em sua dieta diária para uma melhor resistência contra agentes infecciosos. Recupera os radicais livres prejudiciais no corpo, impedindo o aparecimento de várias doenças e doenças.

30. Suco de Pinha Ajuda a Ganhar Massa Muscular:

Esta fruta é um lanche ideal para aqueles que desejam ganhar peso. Uma fruta carregada de calorias, os açúcares presentes nele aumentam a taxa metabólica, estimulando assim os níveis de apetite. Quanto maior seu apetite for, melhor será a ingestão de alimentos. Isso, por sua vez, pode ajudá-lo a ganhar peso.

Efeitos Colaterais do Suco de Pinha:

Por mais que a pinha seja rica em benefícios medicinais, ela não deve ser consumida por pessoas que tenham diabetes, até por que nela é composta uma grande quantidade de glicose. No caso de tratamentos naturais feito com a fruta, é necessário procurar um médico para saber mais sobre o assunto, por mais que o tratamento seja natural, é preciso ter cuidado.

Recita de Suco de Pinha:

INGREDIENTES:

  • polpa de 1 pinha,
  • 2 xícaras (chá) de água gelada,
  • suco de 1/2 limão,
  • gelo e açúcar a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Bata a polpa de 1 pinha juntamente com a água por mais ou menos 1 minutos e depois coe.
  • Misture o suco de limão, o açúcar e o gelo e bata por mais alguns segundos.
  • Sirva em seguida.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Ulmária – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 30 Benefícios do Chá de Mirra Para Saúde!