Benefícios dos Sucos

Suco de Pinha é bom para quê? como fazer e para que serve

pinha, também conhecida como fruta-do-conde, ata, condessa e cabeça-de-negro, é o fruto da Annona squamosa, árvore da família das anonáceas, a mesma dos araticuns.

Suco de Pinha é bom para quê? como fazer e para que serve

É uma árvore pequena originária das Antilhas, com muitos galhos, que atinge 7 metros de altura, com folhas rígidas, dispostas caracteristicamente intercaladas na posição horizontal ao longo dos ramos.

As flores são freqüentemente carnosas, de coloração esverdeada ou branco-amarelada, florescem ao longo de todo o ano. Seu fruto tem de 7 a 10 centímetros de diâmetro. Boa fonte de vitaminas C e do complexo B, importantes no metabolismo das proteínas, carboidratos.

O fruto é globoso ou alongado e contém numerosas sementes presas a uma polpa branca, aquosa, mole, doce e quase sem acidez, envolvida por uma casca de coloração amarelo-esverdeada, lisa ou recoberta por escamas carnosas. É macia, granulada, perfumada e saborosa.

Conteúdo:

Características da planta da Pinha:

Árvore de tamanho variável, podendo atingir até 7 m de altura de acordo com a espécie. Folhas rígidas, dispostas caracteristicamente intercaladas na posição horizontal ao longo dos ramos. Flores freqüentemente carnosas, de coloração esverdeada ou branco-amarelada. Florescem ao longo de todo o ano.

Fruta Pinha:

Globoso ou alongado que contém numerosas sementes presas a uma polpa branca, aquosa, mole, envolvida por uma casca de coloração amarelo-esverdeada, lisa ou recoberta por escamas carnosas. Frutificam durante quase todo o ano.

Cultivo da Pinha:

Propaga-se por sementes ou por garfagem. Prefere clima quente, porém com pouca chuva e estação seca bem definida. Começa a produzir 3 anos após o plantio. A família das Anonáceas engloba uma grande variedade de frutos e.

De maneira geral, as plantas dessa família caracterizam-se por apresentarem folhas simples, dispostas alternadamente em um mesmo plano, ao longo dos ramos e pela semelhança entre seus frutos.

Valor Nutricional da Pinha:

A Pinha é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, Vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, Vitamina C. e os Minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Fósforo e ainda é rico em hidratos de carbono e proteínas. Então, confira agora Os 30 Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde:

Benefícios do Suco de Pinha Para Saúde:

1. Benefícios do Suco de Pinha Para Hidratar o Cabelo:

O óleo de semente é útil para domesticar cabelos ondulados e grosseiros. Ele hidrata o couro cabeludo, tornando o cabelo lustroso, volumoso e brilhante. Os altos níveis de vitamina A no óleo hidratam os cabelos sem pesar.

2. Beneficio do Suco de Pinha Para Melhorar Níveis de Colágeno:

A Vitamina C contribui para o desenvolvimento de colágeno, uma proteína que compõe a maior parte do cabelo e couro cabeludo.

3. Suco de Pinha Ajuda a Eliminar Piolhos:

O pó de fruta pode ajudá-lo a se livrar dos piolhos. Misture o pó com água ou óleo de coco e aplique-o sobre o couro cabeludo. Lave-o após 10 minutos para tratar piolhos.

4. Benefícios do Suco de Pinha Para os Cabelos:

A fruta contém nutrientes vitais como ferro, magnésio, vitamina A e fósforo, que podem beneficiar os cabelos de várias maneiras.

Suco de Pinha é bom para quê? como fazer e para que serve5. Suco de Pinha é uma Excelente Desintoxicante Natural:

Esta fruta é carregado com fibra solúvel e antioxidantes, tornando-se um excelente laxante. O consumo regular desta fruta ajuda a se livrar de toxinas e resíduos, dando-lhe uma pele saudável e brilhante.

Beber o suco da fruta suaviza o tom de pele e faz firme isso rejuvenescendo sua aparência.

6. Suco de Pinha Tratar Pele Oleosa:

O consumo desta fruta diminui a produção de sebo, controlando acne e espinhas. Misture a pasta de Pinha de suco de limão e use-a três vezes por semana para controlar a produção de sebo. As propriedades anti-inflamatórias do creme lutam contra a acne e limpam os poros para evitar novas rupturas.

7. Beneficio do Suco de Pinha Para Diminuir os Sintomas da Rosácea:

Os altos níveis de ferro presentes na fruta aumentam a circulação sanguínea, reduzindo os sintomas da rosácea.

8. Benefícios do Suco de Pinha Para Diminuir Problemas de Pigmentação:

Esta fruta diminui o agrupamento de grânulos de melanina, reduzindo manchas e pigmentação. Também ajuda a reverter a pigmentação causada pelos radicais livres.

9. Suco de Pinha Ajuda a Prevenir  Câncer de Pele:

Os compostos de acetogenina ajudam na erradicação da lesão pré-cancerosa da pele, prevenindo o câncer de pele.

10. Benefícios do Suco de Pinha Para Prevenir o Envelhecimento Precoce:

O consumo regular desta fruta engrossa e estimula o colágeno para reduzir rugas e linhas finas. Aumenta a deposição de colágeno e retarda sua quebra, melhorando a elasticidade da pele.

Também melhora a hidratação dentro e ao redor das células. A Vitamina C combate os radicais livres no corpo, proporcionando uma pele saudável, impecável e incandescente. Promove uma membrana celular saudável.

Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, acelerando o processo de regeneração. Isso ajuda a atrasar os sinais de envelhecimento, como manchas e manchas da idade. Os antioxidantes lutam contra os raios do sol, protegendo contra danos causados ​​pelo sol.

11. Beneficio do Suco de Pinha Para Curar Infecções Cutâneas:

Esta fruta é usada para tratar úlcera, abcessos e furúnculos. A Vitamina C ajuda na cicatrização de feridas e na formação de cartilagens, tendões e ligamentos. Consumir esta fruta com regularidade estimula o desenvolvimento de novas células nas camadas da pele.

Ele também ajuda na cicatrização de abrasão e cortes. O látex da macieira quando aplicado na pele trata doenças de pele como inflamação, eczema e psoríase.

12. Suco de Pinha é Boa Para o Rejuvenescimento da Pele:

Esta não é apenas uma fruta deliciosa, mas também é excelente para a pele. Ele contém nutrientes como Vitamina C, vitamina A, vitamina B, antioxidantes, que são necessários para rejuvenescer a saúde da pele.

13. Benefícios do Suco de Pinha Para Prevenir Enjoos Matinais:

Também cura doenças matinais em mulheres grávidas. Ela luta contra a náusea, entorpecimento de alimentos e mudanças de humor durante a gravidez.

14. Beneficio do Suco de Pinha Para Prevenir Infecções:

Esta fruta contém grandes quantidades de antioxidantes, que mantêm a infecção à distância.

15. Suco de Pinha é uma Excelente Fonte de Ferro:

Suco de Pinha é bom para quê? como fazer e para que serve

A fruta é uma rica fonte de ferro, o que reduz o risco de parto prematuro do bebê. Reduz a extensão da dor de parto em mulheres grávidas. Também é conhecido por aumentar a produção de leite em mulheres grávidas e lactantes.

16. Benefícios do Suco de Pinha Para o Desenvolvimento do Cérebro:

O consumo regular desta fruta é também bom para o crescimento do bebê. Também ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto.

17. Beneficio do Suco de Pinha Para Prevenir o Parto Prematuro:

A fruta é uma excelente fonte de cobre. É um mineral traço que ajuda o corpo a formar hemoglobina. As mulheres grávidas precisam de 1000 microgramas de cobre por dia para o desenvolvimento adequado do feto.

Baixos níveis de cobre no corpo podem levar ao nascimento prematuro na criança. Consumir esta fruta durante a gravidez é muito saudável.

18. Suco de Pinha é Boa Para Pele e Cabelo:

A fruta contém altas quantidades de vitamina A e C, o que é muito benéfico para manter a pele, os olhos e os cabelos bonitos.

19. Benefícios do Suco de Pinha Para o Sistema Digestivo:

Esta fruta deliciosa é muito eficaz para o tratamento da indigestão. Ele limpa as toxinas do intestino, ajudando no bom funcionamento dos intestinos. Também previne doenças relacionadas ao estômago como azia, úlcera, gastrite e acidez.

20. Suco de Pinha Ajuda a Controlar o Diabetes:

A fibra na fruta diminui a absorção de açúcar no corpo, reduzindo o risco de diabetes tipo dois.

21. Beneficio do Suco de Pinha Para a Saúde Cardiovascular:

A proporção bem equilibrada de sódio e potássio na nesta fruta regula e controla as flutuações da pressão arterial no corpo. Os altos níveis de magnésio desenrolam os músculos lisos do coração e acalma os empurrões e cólicas, evitando ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

22. /Suco de Pinha Ajuda a Baixar o Risco de Artrite:

A grande quantidade de magnésio na fruta equaliza o equilíbrio da água no corpo e remove os ácidos da articulação, reduzindo os sintomas de reumatismo e artrite. O consumo regular também ajuda a combater a fraqueza muscular. A fruta também contém uma quantidade decente de Cálcio, que é vital para a saúde óssea.

23. Benefícios do Suco de Pinha Para a Saúde da Visão:

Esta fruta contém Riboflavina e vitamina C, o que ajuda a combater a destruição de radicais livres. Isso ajuda a manter a boa visão.

24. Suco de Pinha Ajuda a Prevenir Anemia:

Os altos níveis de Ferro na fruta são muito benéficos para a cura da anemia. A fruta é excelente no tratamento da deficiência de vômito, gota e Vitamina B6.

25. Beneficio do Suco de Pinha Para Dentes Fortes:

A pele da fruta é útil para combater a dor nos dentes e as gengivas.

26. Benefícios do Suco de Pinha Para Melhorar a Saúde do Cérebro:

Esta Fruta é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que controla os níveis químicos do neurônio GABA no cérebro. Isso ajuda a acalmar o estresse, tensão, irritabilidade e depressão.

Também protege da doença de Parkinson. 100 gramas da fruta com creme contém 0,6 gramas de Vitamina B6, totalizando cerca de 20% do valor diário recomendado.

27. Suco de Pinha Possui Propriedades Anti-cancerígenas:

Esta fruta possui propriedades adstringentes e taninos, que é utilizada para fazer suplementos de ervas. Esses suplementos ajudam no tratamento de vários tipos de câncer e tumores. O fruto contém compostos como acetogenina e alcaloides que reduzem o risco de câncer e insuficiência renal. Atua contra as células cancerosas, sem afetar negativamente as células saudáveis.

28. Beneficio do Suco Pinha Para Repor os Níveis de Energia:

Esta fruta é uma excelente fonte de energia. Isso ajuda a combater a exaustão e elimina a fraqueza muscular.

29. Benefícios do Suco de Pinha Para o Sistema Imunológico:

O Suco de Pinha é excelente fonte de antioxidante natural Vitamina C. Esta vitamina também é conhecida por suas propriedades injetáveis ​​anti-inflamatórias e imunológicas. Inclua apenas uma porção desta fruta cremosa em sua dieta diária para uma melhor resistência contra agentes infecciosos. Recupera os radicais livres prejudiciais no corpo, impedindo o aparecimento de várias doenças e doenças.

30. Suco de Pinha Ajuda a Ganhar Massa Muscular:

Esta fruta é um lanche ideal para aqueles que desejam ganhar peso. Uma fruta carregada de calorias, os açúcares presentes nele aumentam a taxa metabólica, estimulando assim os níveis de apetite. Quanto maior seu apetite for, melhor será a ingestão de alimentos. Isso, por sua vez, pode ajudá-lo a ganhar peso.

Suco de Pinha é bom para quê? como fazer e para que serveMalefícios do Suco de Pinha:

Por mais que a pinha seja rica em benefícios medicinais, ela não deve ser consumida por pessoas que tenham diabetes, até por que nela é composta uma grande quantidade de glicose. No caso de tratamentos naturais feito com a fruta, é necessário procurar um médico para saber mais sobre o assunto, por mais que o tratamento seja natural, é preciso ter cuidado.

Recita de Suco de Pinha:

INGREDIENTES:

  • polpa de 1 pinha,
  • 2 xícaras (chá) de água gelada,
  • suco de 1/2 limão,
  • gelo e açúcar a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Bata a polpa de 1 pinha juntamente com a água por mais ou menos 1 minutos e depois coe.
  • Misture o suco de limão, o açúcar e o gelo e bata por mais alguns segundos.
  • Sirva em seguida.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.