Os 30 Benefícios do Salmão Para Saúde

Tudo Sobre Os 30 Benefícios do Salmão Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Salmão Para Saúde que você talvez não conheça. Além disso, comer Salmão pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde, mas você precisa entender as melhores fontes. Alimentos que têm uma incrível variedade de benefícios para a saúde que vão além do valor nutricional são considerados superalimentos.

Estes alimentos são tipicamente carregados com uma combinação de ácidos graxos essenciais, fitonutrientes antioxidantes e aminoácidos essenciais. Salmão capturado em águas não poluídas é um extraordinário superalimento.

beneficios do salmaoO Salmão selvagem é rico em ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa que são essenciais para a função neurológica e cardiovascular saudável. A astaxantina é um anti-oxidante carotenóide único que dá ao Salmão a sua cor rosa. Este fitonutriente é produzido naturalmente em algas específicas que transmitem os seus efeitos de eliminação de radicais livres aos animais marinhos, como os salmões que os comem.

Valor Nutricional do Salmão:

O Salmão possui vitaminas e minerais, tais como: proteínas; cálcio; magnésio; fósforo; ferro; potássio; niacina; tiamina e sódio. Agora, confira em detalhes Os Benefícios do Salmão Para Saúde:

1. Coração Saudável:

Em comparação com aqueles que não comem nenhum peixe, a pesquisa descreveu que os comedores de Salmão possuem uma pressão sistólica, diastólica e sanguínea 4% mais baixa. Eles também têm menores quantidades de colesteróis e triglicerídeos ruins, e têm provado ter menores riscos de doença cardíaca coronária (DCC).

2. Melhora a Memória:

Melhoria significativa da função cognitiva também foi observada quando a pesquisa foi realizada em pacientes que sofrem de sintomas leves de comprometimento cognitivo, como a doença de Alzheimer leve. Os ácidos graxos ômega 3 também provaram diminuir a perda de neurônios, demência e declínio da memória.

3. Acelera o Metabolismo:

Pesquisas recentes provaram que o ômega 3 que está presente em alimentos como o Salmão têm produzido melhora da função dos tecidos envolvidos no desenvolvimento da obesidade e da síndrome metabólica, como tecido adiposo, fígado e músculo esquelético.

O ômega 3 ajuda o seu metabolismo a combater a inflamação crônica, que, se não for controlada, pode levar a sérios problemas de saúde.

4. Alivia a Depressão:

Um estudo sugere que consumir alimentos ricos em ômega 3 ajuda a aliviar sintomas de depressão. O ômega 3 também reduz a inflamação no cérebro que causa desânimo e ansiedade.

5. Previne Doenças Oculares:

Consumir Salmão pode ter a capacidade de diminuir a degeneração macular, perda de visão e secura dos olhos. Altos níveis de ácidos graxos ômega 3 e aminoácidos são responsáveis ​​por esses benefícios oculares.

6. Melhora a Saúde Óssea:

Comer Salmão regularmente também pode ter o poder de reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas aos ossos e articulações, como osteoporose e artrite. Os ácidos graxos ômega 3 no peixe produzem esses efeitos benéficos à saúde, aumentando o cálcio nos ossos, o que os torna muito mais fortes.

7. Neutraliza o Câncer:

O aumento da quantidade desses ácidos graxos poliinsaturados, que podem ser encontrados no Salmão selvagem, pode mostrar uma diminuição significativa no risco de desenvolver câncer colorretal. Alguns estudos também sugeriram o efeito protetor desses ômega 3 no câncer de próstata e de mama.

8. Ataques à Doença Autoimune:

Incluindo Salmão e outros alimentos que são ricos em ômega 3 a cada semana têm sido evidentes no combate a doenças auto-imunes, como a infância e o risco de desenvolver diabetes auto-imune latente em adultos (LADA).

Há também muitas evidências científicas que descrevem o impacto do ômega 3 em doenças auto-imunes, como lúpus, doença de crohn, esclerose múltipla, psoríase e artrite reumatóide.

9. Anti-Asmático:

Aumentar a ingestão de Salmão selvagem ajuda aqueles que sofrem de asma. Pesquisas recentes apontam para uma ligação entre os poderosos ácidos graxos poli-insaturados presentes no peixe e um menor risco de asma em adultos jovens.

10. Combate a Insônia:

O Salmão contém muito ômega 3, mas esses ácidos graxos também incluem DHA e EPA. que são compostos extremamente importantes para o seu corpo.

Estudos comprovaram até mesmo o efeito benéfico que esses compostos podem ter no seu horário de sono, afirmando que aqueles que sofrem de apneia do sono melhoraram sua qualidade de sono.

11. Melhora a Saúde Cardiovascular:

O Salmão é uma rica fonte de ácidos graxos ômega 3 (EPA e DHA) e potássio. Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 combinados com potássio contribuem muito para a saúde do coração, pois reduzem a inflamação das artérias, diminuem os níveis de colesterol e mantêm os níveis de pressão arterial.

12. Reparação de Tecidos Danificados:

O Salmão é uma boa fonte de proteína. Além de nutrientes essenciais, nosso corpo requer proteína, pois é o alicerce para ossos, músculos, cartilagens, pele e sangue. Ajuda o corpo a construir e reparar tecidos após uma lesão, protege a saúde dos ossos e mantém a massa muscular durante a perda de peso. Também mantém uma taxa metabólica saudável e melhora a densidade e força óssea.

salmao

13. Excelente Fonte de Vitamina B:

Os complexos de vitamina B desempenha um papel fundamental na manutenção de um equilíbrio saudável de todas as funções corporais. O grupo B de vitaminas trabalha de forma co-dependente para transformar o alimento consumido em energia, criar e reparar o DNA e reduzir a inflamação.

14. Auxilia na Função Adequada da Tireoide:

Uma das funções importantes do selênio que está presente no Salmão é manter a função tireoidiana adequada. Uma porção decente do peixe pode fornecer uma quantidade considerável de selênio. Este mineral essencial protege a glândula tireoide de danos oxidativos causados ​​durante a síntese do hormônio da tireoide.

15. Promove a Saúde Cerebral:

Os altos níveis de DHA trabalham em associação com a vitamina A, vitamina D e selênio no Salmão para aumentar e melhorar a função cerebral. Na verdade, suplementos de ácidos graxos ômega 3 são usados ​​para tratar distúrbios psicológicos como a doença de Alzheimer e Parkinson. Comer o peixe durante a gravidez pode ajudar a melhorar o desenvolvimento e a saúde do cérebro fetal.

Outros Benefícios do Salmão Para Saúde:

  • Previne a queda de cabelo;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Melhora a saúde muscular;
  • Combate os radicias livres;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Diminui os sintomas da Artrite Reumatóide;
  • Reduz os sintomas do TDAH;
  • Ajuda no desempenho físico;
  • Reduz as chances de depressão;
  • Previne Alzheimer;
  • Previne rugas;
  • Rico em antioxidantes;
  • Previne anemia.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 40 Benefícios do Suco de Framboesa Para Saúde

Rutina – O que é, Benefícios e Excesso