Benefícios das Plantas

Órobo – Origem, Benefícios e Como Usar!

Órobo – Origem, Benefícios e Como Usar todas as propriedades dessa planta incrível. Alem disso, planta da família das Sterculiaceae, também conhecida como ervilha de pombo, jero e obi Trata-se de uma árvore verdejante de até 20m de altura, tronco ramificado desde a base.

Sua casca é verde escura, áspera e quebradiça com a idade. Os ramos são folhosos apenas nas extremidades.

Órobo

Com folhas coriáceas com até 18cm de comprimento por 10 de largura, elíptico ovadas, pontas retorcidas, verde-escuro brilhante em ambas as páginas.

Possui flores andróginas ou dioicas amarelas pintadas de púrpura, axilares ou em cachos com poucas flores.

Frutas em forma de estrela, como a carambola, crescem até 20cm de comprimento por 5 de largura, com mais de 14 sementes ovais ou quadradas em 2 fileiras; A semente é rosada ou branca por dentro e recoberta por uma casca branca.

Após a secagem da fruta madura o endosperma da semente é seco, sofre fermentação, muda de cor e é utilizado medicinalmente, tem gosto amargo e adstringente.

Origem da Planta Órobo:

Originário da África, chegou ao Brasil através dos escravos, seu fruto maduro e fermentado é usado medicinalmente, para combater o stress.

Benefícios do Órobo Para Saúde:

A planta pode ser usada como um suplemento energético natural. Combate a cansaço, tanto seja ele físico ou mental, depressão, melancolias e enxaquecas.

É um excelente pré-treino, que ajuda a estimular a disposição física do organismo.

Além de ser um grande estimulante físico, já que potencializa a circulação sanguínea, o sistema nervoso central e tônico cardíaco, também acaba aumentando a capacidade intelectual.

O órobo ainda estimula a motilidade gástrica e a produção de sucos digestivo.

Efeitos Colaterais do Órobo:

Seu uso exagerado pode provocar problemas como diarreia, insônia, agitação, paranoia, aumento da pressão arterial, palpitações, problemas no coração e estômago.

O órobo é contraindicado em crianças, mulheres gestantes, cardíacos, hipertensos e portadores de enfermidades no estômago.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.