Glucomannan – Fontes, Benefícios e Excesso

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Glucomannan – Fontes, Benefícios e Excesso que você tem que Conhecer. Alem disso, Glucomannan é uma fibra dietética natural, usada como suplemento por pessoas interessadas em afinar suas cinturas. Esse nutriente também é solúvel em água e extraído de raízes do chamado inhame elefante, o também conhecido konjac (batata típica da culinária japonesa). Está disponível como um suplemento, para ser usado em misturas de bebidas, bem como para ser adicionado a alimentos.

O que é Glucomannan e Para que Serve:

O Glucomannan é uma fibra dietética natural, solúvel em água, extraída das raízes do inhame de elefante, também conhecido como Konjac .

Está disponível como suplemento, em pode ser mistura em sucos e também é pode ser adicionada a produtos alimentares, como massas e farinha.

1. Perda de peso:

A fibra da raiz Konjac tem um conteúdo muito baixo em calorias, mas é muito rico em fibras. Semelhante a muitos vegetais, esta é uma combinação que promove uma linha de cintura saudável. Claro, o resto da sua dieta deve ser saudável, e você também precisa estar se exercitando regularmente. Consumir o pó de konjac pode ajudar a perder peso, promovendo uma sensação de plenitude ou saciedade, o que dificulta o excesso de consumo.

2. Probiótico Natural:

Os alimentos probióticos são certamente essenciais para a saúde intestinal e para o bem-estar geral, mas os probióticos são o que realmente ajuda a “alimentar” os probióticos. Pré-bióticos – como o glucomanano, alho, jicama e alcachofras – são tipos de compostos de fibras não digeríveis. Glucomanano , como todos os pré-bióticos, passa pela parte superior do trato gastrointestinal e permanece não digerido, porque o corpo humano não pode derrubá-lo completamente. Mas uma vez que os pré-bióticos atingem o cólon, onde são fermentados pela microflora intestinal, eles criam probióticos.

Por que isso é importante? As ingestões mais altas de prebióticos estão ligadas a benefícios, incluindo:

  • Menor risco de doença cardiovascular
  • Níveis mais saudáveis ​​de colesterol
  • Melhor saúde intestinal
  • Digestão melhorada
  • Menor resposta ao estresse
  • Melhor equilíbrio hormonal
  • Maior função imunológica
  • Menor risco de obesidade e aumento de peso
  • Inflamação mais baixa e reações auto-imunes

Origem das Plantas de Glucomannan e Fatos de Nutrição:

Glucomanan vem da planta de konjac (Amorphophallus konjac), especificamente a raiz da planta. A planta é nativa de quente, subtropical para a Ásia oriental tropical, do Japão e da China ao sul para a Indonésia. A parte comestível da planta konjac é a raiz ou corm, a partir da qual o pó de glucomanano é derivado. O konjac corm parece semelhante a um inhame ou taro de forma oval. É quase inteiramente fibra com apenas um pouco de amido. Para que a raiz konjac se torne comestível, é primeiro seco e depois moído em pó fino. O produto final é uma fibra dietética chamada farinha de konjac, também conhecida como pó de glucomanano.

História do Glucomanan e Fatos interessantes:

Konjac também é conhecido como konjak, konjaku, batata konnyaku, língua do demônio, lírio Voodoo, palmeira de cobra ou ñame de elefante. É cultivada em muitos países asiáticos, incluindo China, Coréia, Taiwan e Japão, bem como no sudeste da Ásia.

Efeitos colaterais e precaução com Glucomanano:

O pó de Glucomanan é considerado seguro quando consumido como alimento. Em quantidades medicinais, o pó e as cápsulas são provavelmente seguras para a maioria dos adultos saudáveis ​​por até quatro meses. Quando usado medicinalmente, os efeitos colaterais menores podem incluir diarreia, flatulência e inchaço. Os efeitos colaterais de Lipozene podem incluir desconforto abdominal, constipação e diarreia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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