Os 20 Benefícios do Óleo de Laranja Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Laranja oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Óleo de Laranja é extraído das cascas de fruta de laranja doce que atende pelo nome de Citros sineense. Como o nome indica, esta variedade de citrinos é natural da China. É chamado de Óleo de Laranja doce para distingui-lo dos óleos essenciais derivados de laranjas amargas como o óleo essencial de bergamota obtido de Citros bergamina.

Os principais componentes do Óleo de Laranja são o limoneno, o mirceno, o citronela, o neral, o pineno, o geraniol, o linalol e o sabineno. Fitoquímicos em óleos essenciais são altamente potentes, e eles podem agir individualmente e sinergicamente para trazer muitas mudanças metabólicas ao nível celular.

Benefícios do Óleo de Laranja

1. Benefícios do Óleo de Laranja Pode Ajudar a Refrescar sua Casa:

Você está procurando uma maneira de melhorar a sua casa? Por que desperdiçar dinheiro comprando purificadores de ar para a sua casa quando você poderia fazer o seu próprio natural? Isto é especialmente útil durante os meses de inverno quando você está preso dentro, incapaz de abrir as janelas e anseio por ar fresco.

2. Ajuda a Elevar o seu Humor:

Devido ao seu aroma energizante e agradável, o Óleo de Laranja pode elevar o seu humor. Tem um efeito direto no sistema olfativo do cérebro e desencadeia respostas emocionais. Também equilibra hormônios.

A fim de acalmar dores de cabeça e levantar o seu humor, misture algumas gotas com 1/4 xícara de óleo de amêndoa doce em um frasco hermético e, em seguida, aplique a mistura em suas têmporas.

3. Benefícios do Óleo de Laranja Fortalece a sua Imunidade:

O Óleo de Laranja pode melhorar a sua imunidade! Ele contém limoneno, um monoterpeno monocíclico, que é um poderoso defensor contra desequilíbrios no corpo humano. Os monoterpenos também têm habilidades de combate ao câncer e demonstraram ser agentes quimio-preventivos eficazes contra o crescimento de tumores.

4. Atua Como Antibacteriano Natural

O Óleo de Laranja é um antimicrobiano natural e uma ótima maneira de ajudar a proteger sua família de tipos comuns de bactérias associadas a diferentes carnes. É ótimo porque pode inibir a propagação de bactérias salmonelas.

Também foi encontrado para impedir a rápida reprodução da bactéria E. coli em um estudo de 2009. Com o quão comuns são esses tipos de bactérias, é imperativo que você faça o que puder para evitar que você e outras pessoas fiquem doentes.

5. Ótimo Para Limpeza:

Devido ao seu cheiro natural e fresco de citrinos, o Óleo de Laranja é uma ótima opção para limpar a sua cozinha. Não é prejudicial para superfícies como a maioria dos limpadores, então você não precisa limpá-lo. Você pode diluir e limpar aparelhos, tábuas de corte e bancadas. Também é ótimo para colocar em um frasco de spray com outros óleos de limpeza, como o óleo de bergamota.

6. Benefícios do Óleo de Laranja Ajudar a Melhorar sua Saúde e Circulação:

Em vez de depender apenas de medicamentos, adicione Óleo de Laranja para ajudar a melhorar sua saúde e circulação. É um remédio natural para pressão alta e é capaz de melhorar o fluxo sanguíneo.

Também combate a hipertensão e pode ajudar a reduzir os sintomas relacionados à TPM. Ao combiná-lo com o óleo transportador, você pode criar um ótimo óleo de massagem para esfregar diretamente na área abdominal e melhorar o fluxo sanguíneo para ajudar a uma variedade de doenças.

7. Combate a Inflamação:

Entre os óleos de limão, pinho, eucalipto e laranja, o Óleo de Laranja mostrou a maior redução na inflamação. É capaz de combater a dor, doença pulmonar obstrutiva crônica e infecções. Pode combater a inflamação, independentemente da causa, como febre, gases, ingestão, infecções, ingestão de narcóticos ou substâncias tóxicas.

8. Benefícios do Óleo de Laranja Ajuda Tratar Dores Articulares:

Você pode aplicar Óleo de Laranja misturado com óleo transportador diretamente nas áreas de pele e nos músculos doloridos para reduzir a inflamação. Isso faz com que seja um remédio natural para as dores articulares e ósseas. Ao ajudar o seu humor, o Óleo de Laranja pode ajudar a aumentar a tolerância à dor e ajudá-lo a dormir melhor quando estiver com dor ou desconfortável.

9. Combate Rugas e Manchas na Pele: 

Em vez de comprar lotes de cremes caros para combater rugas e manchas escuras, use Óleo de Laranja, misturado com óleo transportador, para combater esses problemas. A laranja é essencial e promove a produção de colágeno, ajuda a proteger e curar a pele. Também reduz os danos à pele causados ​​pela exposição à luz ultravioleta, toxicidade e poluição, devido ao seu poder antioxidante.

10. Benefícios do Óleo de Laranja Para Combater Bactérias:

Além de combater as rugas, o Óleo de Laranja também pode combater a acne combatendo a inflamação e as bactérias. Você quer usar uma quantidade muito pequena combinada com óleo de coco na área afetada. Muitos dos cremes acne no mercado ressecam a sua pele com adstringentes severos. Esta é uma ótima alternativa natural e mantém sua pele hidratada.

11. Aliviar Cólicas e Constipação:

Óleo de Laranja também pode aliviar cólicas e constipação, bem como promover uma melhor digestão. Também age como um diurético suave para ajudar a aumentar a produção de urina e prevenir o inchaço.

Pode extrair toxinas, resíduos e excesso de sódio do trato digestivo porque estimula o fígado, a bexiga, os rins e o sistema linfático. Também é um carminativo que ajuda a remover o excesso de gás dos intestinos.

12. Benefícios do Óleo de Laranja Para Ajudar sua Boca e Garganta:

O Óleo de Laranja pode proteger as gengivas e dentes de infecções, uma vez que combate o crescimento microbiano. Se você gargareja com água e sal, pode ajudar a aliviar a dor de garganta. Se você bater na boca como se fosse uma lavagem de boca com água, isso pode ajudar a reduzir o herpes labial e úlceras na boca.

13. Relaxa Espasmos Nervosos e Musculares

O Óleo de Laranja relaxa espasmos nervosos e musculares. Estas podem ser coisas como tosse contínua, cãibras musculares, convulsões e diarreia. Para que o óleo ajude, esses problemas devem ser tratados precocemente.

14. Benefícios do Óleo de Laranja Contem Propriedades Afrodisíaco:

Estranhamente, o Óleo de Laranja tem propriedades afrodisíacas suaves . Se você usá-lo regularmente e sistematicamente, você pode até curar problemas como impotência, diminuição da libido, perda de interesse em sexo, problemas de ereção e frigidez.

15. Estimula as Secreções das Glândulas:

O Óleo de Laranja também atua como colagogo e estimula as secreções das glândulas exócrinas e endócrinas. É uma substituição totalmente natural para ajudar na lactação, menstruação, sucos digestivos, hormônios, bile e enzimas.

16. Benefícios do Óleo de Laranja Atua Como Anti-séptico:

Quando você se corta, há a mudança que pode se tornar séptico por causa de uma infecção bacteriana. Se houve um objeto de ferro envolvido, isso coloca você em risco para o tétano. O uso de Óleo de Laranja pode ajudar a evitar infecções por tétano, fungos e séptico porque desinfectará a ferida e inibirá o crescimento microbiano.

17. Proteja Suas Plantas e Jardim:

O Óleo de Laranja é desagradável para bugs, então você pode usá-lo para proteger suas plantas. Para fazer este spray, tome 24 gotas de Óleo de Laranja e misture com quatro onças de água.

18. Benefícios do Óleo de Laranja Como Tônico Para seu Corpo:

Você pode usar Óleo de Laranja como um tônico para o seu corpo. Isso é muito parecido com a revisão e a manutenção de um veículo. Ajustará todos os sistemas do seu corpo. Ele manterá o sistema metabólico em forma, aumentará a imunidade e contribuirá para a força.

Benefícios do Óleo de Laranja

19. Aromatizador Natural:

Se você combinar o Óleo de Laranja com o óleo de jojoba e a vodca, poderá criar seu próprio perfume. Você pode usar outros óleos, além de laranja, como grapefruit, hortelã e lavanda para obter o perfume que você deseja.

Fazer o seu próprio perfume é muito melhor para você, pois você saberá exatamente o que está nele e será capaz de evitar quaisquer substâncias químicas desagradáveis. Também será o mais rentável. Confira este vídeo para uma demonstração em fazer perfumes naturais com óleos essenciais.

20. Benefícios do Óleo de Laranja no Combate a Celulite:

Misturar duas ou três gotas de Óleo de Laranja e combiná-lo com uma onça de óleo de amêndoa, proporcionará uma excelente mistura para combater a celulite.

21. Atua Como Calmante Natural:

O Óleo de Laranja pode até ter efeitos opostos dependendo do que você precisa. Você pode usá-lo como uma pick-up de manhã, inalando o aroma cítrico doce para ajudá-lo a se concentrar e se preparar para o seu dia.

Também é ótimo para se acalmar no final de um dia difícil. Ele irá aliviar a raiva, ansiedade, inflamações e depressão. Usar sedativos artificiais para se acalmar é muito mais perigoso para o seu corpo. Em vez disso, você pode usar algo como Óleo de Laranja para obter o mesmo efeito.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 25 Benefícios do Óleo de Tangerina Para Saúde

Os 20 Benefícios do Chá de Capim Santo Para Saúde