Quercetina – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Quercetina – Fontes, Benefícios e Deficiência que você precisa conhecer. Além disso, a Quercetina é um antioxidante que pertence a uma classe de substâncias vegetais solúveis em água, chamadas flavonoides, que estão presentes em certas frutas e vegetais.

Esse antioxidante também está disponível em forma de suplemento, como pílulas ou cápsulas. Às vezes, a Quercetina é embalada com bromelina, uma enzima encontrada nos abacaxis, porque ambos dizem ter propriedades anti-inflamatórias.

quercetinaHá alimentos ricos neste antioxidante que você pode adicionar à sua dieta. Provavelmente, as cebolas vermelhas são uma das fontes mais potentes deste antioxidante, e é dito que as cebolas podem absorver esse antioxidante duas vezes mais do que o chá e três vezes mais do que as maçãs.

Fontes de Quercetina:

Além destes alimentos, esse antioxidante ainda pode ser encontrado em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Quercetina Para Saúde:

 Gerencia a Pressão Arterial:

Além de apoiar a saúde cardiovascular, esse antioxidante ainda gerencia a pressão arterial. Um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo e crossover avaliou o efeito da suplementação deste antioxidante e relatou que os participantes experimentaram uma estabilização na pressão arterial.

Combate Alergia:

Essa antioxidante também pode ajudar a impedir a libertação de histamina a partir de certas células do sistema imunológico. (a histamina está envolvida nos sintomas alérgicos tais como espirros e prurido).

Deficiência de Quercetina:

A deficiência deste antioxidante pode causar sintomas, tais como:

Hematomas fáceis;
Saudações nasais frequentes;
Excesso de inchaço após ferimento;
Resfriados frequentes ou infecções.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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