Os 15 Benefícios da Pimenta Cumari Para Saúde

Os 15 Benefícios da Pimenta Cumari Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Pimenta Cumari Para Saúde que devemos conhecer. Além disso, a Pimenta Cumari é um dos tipos de Pimenta menos conhecida da lista, trata-se de uma espécie aromática e picante, originária do Brasil e que também é conhecida como “cumari verdadeira ou comari verdadeira”.

Pimenta Cumari

A Pimenta Cumari é encontrada também em estado silvestre, crescendo sob árvores diversas e em capoeiras. Normalmente as plantas desta Pimenta são mantidas por alguns anos e chegam a formar verdadeiros arbustos. A Pimenta Cumari é bem pequena, arredondada ou ovalada.

Valor Nutricional:

A Pimenta Cumari é um alimento de baixa caloria. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares, e de vitaminas como a vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Além de Alguns minerais tais como Magnésio, Ferro e Potássio. Conheça agora, Os 15 Benefícios da Pimenta Cumari Para Saúde:

1. Propriedades Anti-Inflamatória:

A Pimenta Cumari pode ajudar na redução de inflamação, e isso ajuda a limitar a ação de neuro péptido, que é responsável por processos inflamatórios.

2. Reduz o Colesterol:

Esta Pimenta é rica em capsaicinoides, que ajuda a reduzir o colesterol no organismo.

3. Auxilia na Perda de Peso:

Esta poderosa Pimenta pode ser consumida em uma quantidade moderada para Perda de Peso. Ela é pobre em calorias e contém capsaicina, que ajuda na redução de gordura.

4. Combate a Depressão:

Pela presença de adrenalina e noradrenalina, quem consome a Pimenta acaba ficando em estado de alerta, o que melhora o ânimo de pessoas deprimidas.

5. Favorece a Saúde Cardiovascular:

Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral).

6. Benefício da Pimenta Cumari Contra o Câncer:

Seus componentes são considerados quimioprevenção, antimutagênicos e anticarcinogênicas, o que previne vários tipos de câncer.

7. Melhora a Digestão:

Pimenta Cumari ajuda na estimulação da produção de saliva, que auxilia no processo de desintegração de alimentos e de digestão.

8. Previne o Diabetes:

A capsaicina presente nesta Pimenta reduz o nível de glicose sanguínea e aumenta as taxas de insulina.

Benefícios da Pimenta de Cumari

Outros Benefícios:

Como Usar Pimenta Cumari:

Esta Pimenta pode ser usada como um maravilhoso tempero, como a ‘Geleia de Pimenta Cumari e Melão, essa preparação criativa e bem saborosa. Um par perfeito para as carnes assadas, medalhão de filé mignon e magret grelhado.

Ingredientes::

  • 1 Melão pequeno (tipo pele de sapo);
  • 5 Colheres (sopa) de Pimenta Cumari em conserva (só as Pimentas);
  • 5 Colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 Xícara (chá) de açúcar.

Modo de Preparo:

  • Junte a Pimenta, o azeite de oliva e o açúcar;
  • Bata por 1 minuto e despeje em uma panela;
  • Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 35 minutos ou até encorpar;
  • Retire do fogo;

Sirva com carnes assadas.

Guarde a Geleia na geladeira, em recipiente de vidro esterilizado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Trevo Vermelho – Origem, Benefícios e Como Usar

Bahera – Origem, Benefícios e Como Usar!