Sem categoria

Heléboro Negro o que é? Como usar, Benefícios e Malefícios

O heléboro negro é uma planta da família das Ranunculaceae. Elas são utilizadas, na grande maioria, como plantas ornamentais.

Heléboro Negro o que é? Como usar, Benefícios e Malefícios

No Brasil, representantes dessa espécie são cultivadas principalmente em locais mais frios.

Ao todo, são conhecidas mais de vinte espécies do gênero. A heléboro negro é também conhecida como “rosa de natal”, dado pela exuberância das suas flores.

Elas possuem cinco pétalas, que rodeiam um pequeno anel em forma de cálice.

Benefícios do Heléboro Negro:

O uso medicinal da erva heléboro negro vem da antiguidade. As civilizações egípcias e grega já faziam uso dela como analgésico.

Em decorrência dos glocosídeos cardioativos, ela atua, principalmente, na fortificação do coração, evitando o desencadeamento de doenças vinculadas ao órgão.

Ela é uma erva utilizada para fortalecer o coração, porém, se consumida em excesso, pode trazer sérias complicações para a saúde.

Além do mais, devido a suas propriedades, ela possui efeito diurético e hipertensor.

Malefícios do Heléboro Negro:

É bom tomar cuidado quanto ao consumo excessivo da erva. Estudos comprovaram que ela pode resultar em problemas cardíacos graves, como o ataque cardíaco.

É essa linha tênue, entre a dosagem certa e o excesso, que a pessoa deve tomar cuidado.

Por isso, é indicado que o paciente consulte o seu médico antes de tomar qualquer remédio ou chá, mesmo que seja natural.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.