Os 40 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde

Os 40 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Pimenta Caiena São Incríveis Para a saúde do Corpo, Portanto A Pimenta Caiena é um dos ingredientes comuns e principais que você pode encontrar em alimentos picantes. É um tipo de pimentão originário da família Capsicum e intimamente relacionado com os pimentões de sino e jalapeño. A capsaicina, a substância que dá à Caiena seu sabor picante, é o ingrediente ativo em muitos tratamentos sem receita médica para artrite e dor muscular.

Pimenta Caiena

Ao longo do tempo, ele curto-circuita a dor pelo esgotamento de células nervosas de um químico chamado substância P, que ajuda a transferir sinais de dor ao longo das terminações nervosas para o cérebro.

Valor Nutricional da Pimenta Caiena:

A Pimenta Caiena é um alimento de baixa caloria. A Pimenta Caiena é rica em carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Além de Alguns minerais tais como magnésio, ferro e potássio são encontrados na Pimenta Caiena.

1. Reduzindo o Nível de Açúcar no Sangue:

O açúcar no sangue é uma coisa que você sempre deve conhecer o nível recente, pois pode causar vários problemas sérios. É difícil controlar o seu menu de refeições para evitar o nível de açúcar, porque a essência de açúcar pode ser encontrada quase na alimentação consumida comum. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é reduzir o açúcar no sangue de muitas maneiras, uma das quais está consumindo pimenta de cecileno.

Está cientificamente provado que as pessoas com diabetes (alto nível de açúcar no sangue) que regularmente comiam a refeição picante precisam de menos insulina para diminuir o nível de açúcar no sangue. Isso significa que o cecileno é eficaz na redução do açúcar no sangue, mesmo para aqueles que já sofrem diabetes.

2. Apoiar a Desintoxicação:

A maioria das toxinas encontradas no corpo é do desperdício de alimentos ou processo de metabolismo do corpo que não conseguiu encontrar nenhuma porta de saída. Enquanto isso, todos sabem que consumir pimentas caiena faria as pessoas suar e isso significa desintoxicação, pois ele emite o suor do corpo depois de “queimá-lo”. Mais importante ainda, o ceyeno também estimula o sistema linfático que fornece e facilita o processo de remoção.

3. Ajudando a Perda de Peso:

Se você está fazendo um programa de dieta, o consumo de ceyene pimenta ajudaria muito, pois poderia criar menos apetite e reprimi-lo tanto, mesmo diminuindo o desejo de alimentos doces, salgados ou gordurosos. Isso influenciaria significativamente para diminuir o suprimento de calorias na sua refeição diária. Além disso, ceyene pepper também é capaz de queimar o excesso de gordura para que o suporte realmente o ajude através de várias maneiras.

4. Servindo como Agente Anticorrupção:

Alguns estudos descobriram que a capsaicina na Pimenta Caiena poderia prevenir câncer de pulmão para fumantes. Além de reverter a dor através do cérebro, Capsaicina também é resistência ao câncer.

Pimenta Caiena para saude

5. Aliviar a dor:

O sabor apimentado da pimenta de cecileno vem de uma essência chamada Capsaicina. A própria Capsaicina é conhecida como a boa medicina para dor muscular e artrite. Funciona bem a partir do esgotamento das células nervosas de um químico chamado P, que é dor química, por isso, enviaria o sinal para dor para o cérebro. Quando isso acontece, a dor já não sofreria e perturbava.

Estudos revelam que, para esta função, um cecileno também é eficaz para lidar com dor nas articulações, dor após cirurgia, amputação, mordida de cobras, dor de dente, doenças das gengivas, lesões nas costas, reumatismo, lombago, ferida e assim por dianteiro.

6. Reduz a dor Artrítica:

A aplicação tópica da Pimenta Caiena causa irritação na área aplicada, ajudando assim a distrair os nervos das dores das articulações devido à artrite.

7. Estimula a Digestão:

Uma dieta contendo Pimenta Caiena ajuda a evitar dores no estômago, gás e cólicas. A medicina ayurvédica e chinesa recomenda mirchi para digestão adequada, pois estimula o fluxo de secreções de estômago e saliva.

8. Trata com Dor de Garganta:

Dizem-se que a água misturada com Pimenta Caiena pode ser usada para gargarejar quando tem dor de garganta. No entanto, muitas pessoas preferem não usá-lo, pois é muito picante.

9. Melhora a Circulação de Sangue:

Quando qualquer parte do corpo está doente, o fluxo de sangue para essa área é geralmente afetado. Cayenne ajuda a remover essa mancha inteira, estimula o fluxo sanguíneo, garante que as vitaminas sejam devidamente entregues em todas as áreas e garante que os resíduos sejam removidos.

10. Reduz os Níveis de Colesterol:

Houve algumas pesquisas que demonstram que dar extrato oriundo de caiena para um paciente pode ajudar a parar os ataques cardíacos. Cayenne ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e ajuda a dissolver a fibrina, o que provoca a formação de coágulos sanguíneos . Também reduz os níveis de triglicerídeos.

11. Cura Dor de Cabeça:

O cheiro de caiena ajuda a curar dores de cabeça.

12. Alivia os Problemas Respiratórios:

A pimenta de caiena é uma fonte de betacaroteno, que é útil para reduzir os sintomas de asma .

13. Aumenta a Imunidade:

A vitamina A , também conhecida como beta-caroteno, na Pimenta Caiena protege contra os agentes patogénicos invasores, ajudando o desenvolvimento de membranas mucosas saudáveis ​​na via nasal, nos pulmões e nos tratamentos urinários, proporcionando assim imunidade contra infecções.

14. Previne o Câncer:

O betacaroteno encontrado na Pimenta Caiena funciona como um bom antioxidante que previne ou repara o dano causado pelos radicais livres. Portanto, evita a aterosclerose e câncer de cólon.

15. Propriedades Anti-irritantes:

Cayenne tem a capacidade de aliviar o estômago, úlceras, dor de garganta, tos espasmódica e irritante e diarreia.

16. Limpa o Congestionamento:

Sofrendo de seios recheados por frio, gripe ou alergias ? A pimenta da Caiena ajuda a quebrar e mover muco congestionado.

beneficios da Pimenta Caiena

17. Prevenção da Dor de Cabeça de Enxaqueca:

Isso pode estar relacionado à capacidade da pimenta de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo site. Após esta reação inicial de dor, as fibras nervosas têm uma substância empobrecida P (a substância química da dor do nervo), e a percepção da dor diminui

18. Auxílio digestivo:

Cayenne é uma ajuda digestiva bem conhecida. Estimula o trato digestivo , aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda a capacidade do organismo de metabolizar alimentos (e toxinas). A pimenta de caiena também é útil para aliviar o gás intestinal . Estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.

19. Ajuda a Produzir Saliva:

Cayena estimula a produção de saliva, um componente importante da digestão e a manutenção da saúde bucal ideal.

20. Melhora a Saúde Cardíaca:

Ajuda a manter os níveis de pressão arterial normalizada e diminui sensivelmente os níveis de triglicérides .

21. Remédio Para Dor de Dente:

É indicado para dores de dente e gengivites

22. Solução tópica:

é utilizado a solução em tintura para tratamento de picada de cobra, reumatismo, úlceras, feridas e lombalgia.

23. Propriedades Anti-bacterianas:

É um conservante excelente e tem sido utilizado para evitar a contaminação de alimentos a partir de bactérias.

24. Agente Anti-cancerígeno:

Estudos descobriram que a Pimenta Caiena pode prevenir o câncer de pulmão em fumantes. Isto pode ser relacionado com a quantidade de capsaicina na pimenta. Esta substância inibe a formação tumoral.

25. Prevenção da Cefaleia:

Isso pode estar relacionado com a capacidade da pimenta de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo e, assim, reverter a atenção do cérebro para o novo local. Após esta reação de dor inicial, as fibras nervosas esgotam a substância P (químico da dor do nervo) e a percepção da dor é diminuída.

Pimenta Caiena e seus beneficios

26. Ajuda no Detox:

A caiena é um estimulante circulatório. Também aumenta o pulso de nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado.

Ela também nos faz suar, outro processo importante de desintoxicação. Combinado com o suco de limão e o mel, o chá de Pimenta Caiena é uma bebida matinal excelente para a desintoxicação total do corpo.

27. Evita Estados Depressivos:

A ingestão da pimenta aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

Veja Agora Outros Benefícios da Pimenta Caiena para Saúde:

  • Contém Efeito Antioxidante;
  • Facilita Digestão;
  • Acelera o Metabolismo;
  • Ajuda Emagrecer;
  • Controla o Colesterol;
  • Previne do câncer;
  • Combate a Diabetes;
  • Atua no Sistema Circulatório;
  • Afasta a Depressão;
  • Alivia Dores;
  • Contém Ação Anti-Inflamatória.
  • Prevenção da cefaleia;
  • Remédio para dor de dente:

Como Usar a Pimenta Caiena:

A Pimenta Caiena pode ser usada diariamente para temperar a comida, em forma de cápsulas ou na forma de chá.

Chá de Pimenta Caiena:

O chá de Pimenta Caiena é uma das formas mais fáceis e eficientes de aproveitar todas as propriedades descritas acima. É especiamente útil para alívio do descongestionamento nasal.

  • 1/2 colher rasa de café de Pimenta Caiena
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 5 cravinhos
  • anis estrelado

Modo de Preparo:

Ferva uma xícara de água e acrescente os ingredientes. Deixe agir por 5 minutos e coe.

Contra-Indicação da Pimenta Caiena:

Quem sofre de gastrite ou hemorroidas deve consumir a pimenta vermelha com muita cautela, pois poderia ver o problema piorar. Não existem evidências, contudo, de que o uso da pimenta vermelha possa causar úlceras ou problemas digestivos, quando ingerida misturada na alimentação.

Uma vez que existem algumas contra indicações como as já mencionadas, é fundamental portanto que qualquer um que queira utilizar a pimenta vermelha como auxiliar na perda de peso passe antes por uma avaliação nutricional.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 40 Benefícios da Chia Para Saúde

lichia beneficios

Os 40 Benefícios da Lichia Para Saúde