Benefícios das Plantas

Harpago – Origem, Benefícios e Como Usar!

Harpago – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, Harpago ou Garras do Diabo é originário de Botswana, África do Sul e Namíbia. Esta planta apresenta como principal constituinte o harpagósido (glucósido iridóide), responsável pelas propriedades medicinais mais importantes que uma planta deve ter. No entanto, outros constituintes como os b-sitoesteróis ainda podem exercem efeito terapêutico.

O Harpago é uma planta medicinal também popular como ‘garra do diabo’, muito usada para tratar reumatismo, gota e artrose, e com ele pode-se fazer um bom remédio natural para aliviar os sintomas, da artrite.

harpagoO seu nome científico é Harpagophytum procumbens e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. Ele pode ser usado em forma de chá, gel e comprimido.

Propriedades do Harpago:

As propriedades desta planta incluem sua ação analgésica, anti-reumática, antiartrítica, antiespasmódica, anti-inflamatória, cicatrizante, depurativa e estimulante.

Benefícios do Harpago:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de ácido úrico, artrose, artrite, colecistite, problemas de fígado, reumatismo, gota, tendinite e obesidade.

Modo de Usar a Planta:

​A parte utilizada desta planta é a sua raiz para fazer chá e emplastros.

Chá: Coloque 1 colher (de chá) das raízes de Harpago numa panela, juntamente com 1 xícara de água. Deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo, esfrie e beba 2 a 3 xícaras por dia.

Indicações Terapêuticas:

Dores osteoarticulares, lombalgias, bursites, cervicalgias, epicondilites, fibrosites, cefaleias e artrite reumatoide. Pode ser usado como coadjuvante no tratamento de alergias e febres.

Os povos que usam tradicionalmente o Harpago fazem uma pasta com os rizomas frescos e aplicam diretamente nas zonas dolorosas. Como não existe a planta fresca à venda, aconselha-se a aplicação de uma pomada que contenha esta planta.

Efeitos Colaterais da Planta:

Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta.

Contraindicações:

A planta está contraindica para grávidas, pacientes com úlcera gástrica e lactentes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.