Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Amarela Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Amarela Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios desse chá para saúde. Além disso, o Chá de Rosa Amarela contém uma grande quantidade de polifenóis juntamente com vários outros antioxidantes, como quercetina e ácido elágico.

Os polifenóis são antioxidantes naturais que são bem conhecidos por sua capacidade de reparar danos celulares e proteger o corpo contra doenças graves, incluindo doenças cardíacas, fraqueza óssea e câncer.

benefícios do cha de rosa amarela

Doçura deliciosa defumada pela acetinada frescura das rosas, uma bebida quente que não irá deliciar apenas os amantes de chá, mas que também nos beneficiará das inúmeras propriedades desta simples receita, tão arraigada na cultura oriental, e que, sem dúvidas, seria recomendável adotar de modo habitual em nossa dieta.

As rosas são consideradas as “rainhas das flores”, sendo símbolo de delicadeza e encanto! Não por acaso, ao oferecer flores, especialmente nos casos de apaixonados, ela é a favorita. Elas, além de lindas, tem um perfume suave que é essência de diversos produtos cosméticos, desde sabonetes à cremes hidratantes!

Além disso, elas também são muito usadas em clínicas estéticas e spas, no tratamento de aromaterapia, sendo preparados banhos de pétalas de rosas de diversas cores para relaxamento e cuidados da pele. O Chá de Rosa Amarela também serve para tratar insônia, quem dispuser de uma banheira, pode prepará-lo em casa quando estiver ansiosa ou estressada.

Colocar as pétalas de 15 rosas de várias cores na água morna, quase quente, mais meio quilo de sal marinho bem misturado, deixando por alguns minutos e depois tomar um banho de imersão, por, mais ou menos quarenta minutos.

Este Chá de Rosa Amarela é especial quando o assunto é irritação dos olhos, seja por alergias, por contato de alguma coisa que causou a irritação ou por conjuntivite, que geralmente é muito incômoda.

Benefícios do Chá de Rosa Amarela Para Saúde:

1. Promove a Saúde Cardíaca:

Chá de Rosa Amarela é rico em polifenóis, que são solúveis em água, além de uma série de outros antioxidantes, incluindo o ácido gálico, que também é solúvel em água. Os polifenóis poderia ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, bem como a osteoporose e, possivelmente, até mesmo o câncer.

2. Melhora a Digestão:

O Chá de Rosa Amarela é conhecido por melhorar a digestão e manter o seu sistema digestivo no máximo de funcionamento. O Chá de Rosa Amarela pode estimular a produção de bile do corpo, o que, por sua vez, ajuda nosso estômago a digerir alimentos de forma eficaz.

3. Atua Como Depurativo:

Consumir regulamente Chá de Rosa Amarela vai nos permitir em primeiro lugar de depurar nosso organismo, pois atua no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos.

4. Previne Refriados:

O Chá de Rosa Amarela é rico em vitamina C do chá de rosa torna um impulso natural maravilhoso para seu sistema de imunidade. Um sistema imunológico forte irá ajudá-lo a permanecer em geral mais saudável e manter aqueles flus irritantes e resfriados ao longo do braço, então, tome uma bebida e aproveite.

5. É Fonte de Vitamina C:

Chá de Rosa Amarela é uma fonte natural de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural, que pode bloquear alguns dos danos que podem resultar da exposição a toxinas e radicais livres. Esses danos podem levar ao aumento das taxas de envelhecimento.

6. Chá de Rosas Para Dores Menstruais:

O Chá de Rosa Amarela tradicionalmente tem bebido ao redor do mundo para aliviar alguns dos sintomas da menstruação, em particular para aliviar cólicas dolorosas.

7. Fortalece o o Sistema Imunológico:

O Chá de Rosa Amarela possui em si importantes benefícios para a saúde, como já sabemos, e entre eles, cabe destacar a importante presença de vitamina C. Foi demonstrado que os botões, o caule e as pétalas de Rosa Amarela têm altos níveis de vitamina C, sobretudo em sua forma crua.

8. Trata Acne:

Se você está sofrendo de acne e está à procura de algumas ajudas naturais para lidar com isso, o Chá de Rosa Amarela pode ajudá-lo. Além de ser um bom hidratante, as pétalas de rosa amarela contêm propriedades antibacterianas ajudam a secar a acne. Também a presença de fenil etanol, um composto anti-séptico, torna a água de rosas eficaz contra a acne.

9. Promove a Saúde da Pele:

Embalado com vitamina A e vitamina E, os dois poderosos antioxidantes, o Chá de Rosa Amarela impacta a pele de uma forma positiva. Junto com as propriedades de hidratação e aperto, o chá proporciona uma nova vida à pele. Reduz as rugas e linhas finas. É um remédio caseiro eficaz para olheiras também. Os antioxidantes restringem os radicais livres que danificam a pele, retardando o envelhecimento prematuro.

beneficios do cha de rosa amarela

10. Alivia o Estresse e a Depressão:

Com fadiga e estresse vem a insônia e a agitação que provocam irritabilidade e frigidez. Chá de Rosa Amarela e sua essência podem vencer esses sintomas também. De acordo com um estudo o Chá de Rosa Amarela quando inalada, tem sido conhecida por produzir um efeito sedativo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 20 Benefícios da Manteiga de Karité Para Saúde

Os 10 Benefícios do Caroço da Ingá Para Saúde!