Benefícios dos óleos

Os 30 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde!

Os Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde que podem ajudar a combater doenças, aliviar sintomas e até benefícios para o cabelo. Além disso, os cravos são definitivamente são botões de flores avermelhadas marrom da árvore chamada Syzygium aromaticum.

É realmente uma árvore perene. Os cravos já têm sido utilizados há séculos, tanto para cozinhar, bem como razões terapêuticas. Tratar uma dor de dente geralmente é uma das mais famosas vantagens do óleo de cravo.

cravo da índiaNo entanto, além de aliviar a dor de dente, o óleo de cravo tem inúmeros benefícios para a saúde. O óleo de cravo é tradicionalmente utilizado para o sistema imunitário, cardiovascular, respiratório, bem como suporte digestivo, além de ser um suplemento alimentar para o condimento.

Aromaticamente ele também pode ser motivador, promovendo a cura de um indivíduo e estimula sua mente. Energeticamente, mentalmente, bem como emocionalmente, o cravo é considerado para melhorar limites saudáveis, ajudando uma pessoa se sentir habilitada, bem como motivada.

Valor Nutricional do Óleo de Cravo:

óleo de cravo compreende uma quantidade significativa de proteína, Ferro, hidratos de carbono, Cálcio, Fósforo, Potássio, Sódio e ácido clorídrico. Eles também são ricos em Vitamina A e Vitamina CManganês e fibra dietética. Agora , confira Os 30 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde.

1. Ajuda no Tratamento contra o Mal Hálito:

Em vez de se preocupar constantemente com sua respiração, use óleo de cravo para garantir que sua respiração seja tão fresca quanto o próprio óleo. Você pode esfregar algumas gotas em suas gengivas ou tentar usar o óleo de cravo com algumas gotas de óleo de coco e usar a mistura como lavagem bucal.

Não só o óleo ajudará a matar todas as bactérias nocivas na boca que levam ao mau hálito, mas também deixará restos tanto do sabor quanto do cheiro de cravo, que é altamente refrescante e agradável.

2. Reduz a Queda do Cabelo:

Aplicar uma pequena quantidade de óleo de cravo no couro cabeludo pode reduzir a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. O óleo de cravo também ajuda a cobrir manchas carecas e faz seu cabelo longo e brilhante. O óleo de cravo revela a circulação sanguínea no couro cabeludo, interrompendo assim a queda desnecessária do cabelo.

3. Ajuda na Eliminação de Parasitas Intestinais:

Adicionar uma gota de óleo de cravo a sua bebida pode matar parasitas intestinais. Certifique-se de que você o tenha regularmente em uma medida adequada.

4. Trata Úlceras na Boca:

Essas feridas dolorosas às vezes podem ser incrivelmente aleatórias e dolorosas. Se você tem uma história de lidar com feridas na boca ou você só as experimenta de vez em quando, eles podem ser incrivelmente difíceis de lidar.

Apenas algumas gotas do óleo de cravo ajudarão com o inchaço e a sensação desconfortável que muitas vezes acompanha as úlceras da boca. Não somente a inflamação será tratada, mas a dor e a dor também serão tratadas também.

5. Ajuda a Purificar o Sangue:

O óleo de cravo ajuda a purificar o sangue. Pesquisas sugerem que os extratos perfumados podem minimizar a toxicidade no sangue e também estimular a atividade antioxidante em todo o corpo, fortalecendo assim o sistema imunológico e a limpeza das plaquetas.

6. Ajuda a Combater a Fadiga:

óleo de cravo é um reforço de energia que minimiza a agregação de plaquetas, diluindo o sangue. Isso, por sua vez, ajuda significativamente a melhorar seu sistema de circulação sanguínea. Ele também atua como um estimulador cerebral e um tônico cardiovascular.

7. Alivia os Efeitos de Vômitos e Náuseas:

As mulheres grávidas que experimentam a doença da manhã podem manter um pouco de óleo de cravo em torno deles para aliviar os sintomas de vômitos e náuseas. Esfregar um pouco de óleo de cravo em travesseiros ou em um difusor pode ser tão eficaz.

8. Trata Problemas Respiratórios:

óleo de cravo tem um efeito anti-inflamatório e resfriamento e muitas vezes é usado para limpar a passagem nasal. Este expectorante é um tratamento útil para diferentes problemas respiratórios, como tosse, resfriados, asmatuberculose e sinusite.

9. Combate a Inflamação da Garganta e da Boca:

As úlceras na boca são bastante comuns nas bochechas e nos lábios e podem ser muito dolorosas. Assim, a inflamação das gengivas, que causa a formação bacteriana, resultando em dor e sangramento. No entanto, o óleo de cravo pode resolver esses problemas naturalmente.

benefícios do óleo de cravo10. Alivia Flatulências:

Um chá feito de cravo pode aliviar os gases intestinais. Tente mergulhar 5 dentes em uma xícara de água fervente durante 10 minutos. Beba quando esfria e repita duas vezes por três vezes por dia.

11. Previne Ejaculação Precoce:

Algumas pesquisas mostraram que o óleo de cravo pode ser útil como auxílio para a ejaculação precoce.

12. Óleo de Cravo Possui Poderosas Propriedades Germicidas:

Óleo de cravo juntamente com óleo de alho pode ajudar em condições de dor de garganta e mau hálito.

13. Alivia Dor de Dente:

óleo de cravo cria uma sensação de entorpecimento que se torna um poderoso analgésico para dor de dente.

14. Melhora a Circulação Sanguínea:

óleo de cravo é um dos ingredientes utilizados no Baço do Tigre, que é uma formulação à base de plantas que remonta aos tempos dos imperadores chineses. Ele é usado para aliviar dores e dores musculares, aumentando o fluxo sanguíneo na área afetada.

15. Aumenta Energia:

Quando usado para fins de aromaterapia, o óleo de cravo ajuda a estimular o cérebro. O cheiro faz você mais atento e pode até fazer você se sentir mais enérgico do que você normalmente faria.

16. Promove a Saúde Cardiovascular:

óleo de cravo, mostrou-se que atua como um inibidor de plaquetas eficaz, evitando coágulos sanguíneos.

17. Repelente Natural Contra Insetos:

óleo de cravo funciona como um excelente repelente de insetos. É um componente comum em muitos repelentes de insetos que você encontra nos mercados. Tradicionalmente, algumas gotas de óleo de cravo estavam espalhadas pela sala e a área de dormir para manter os mosquitos afastados.

18. Ajuda no Controle do Diabetes:

óleo de cravo também ajuda na manutenção dos níveis de insulina. Diabetes tende a enfraquecer o sistema imunitário destruindo células pancreáticas que fazem insulina, deixando o corpo sem insulina suficiente para funcionar normalmente. Os mecanismos de resposta à insulina pós-prandial e glicose tendem a ser mais regulados quando você consome óleo de cravo.

19. Elimina as Toxinas do Sangue:

óleo de cravo pode atuar como um purificador de sangue e também aumentar a circulação sanguínea. Ele ajuda a eliminar toxinas do sangue. Os extratos de aroma podem reduzir os níveis de toxina no seu sangue e despertar os níveis de antioxidantes no organismo, que irá purificar ainda mais as plaquetas e aumentar o funcionamento do sistema imunológico.

20. Alivia o Estresse:

Luta contra algum tipo de estresse no trabalho ou em casa? Faça uma massagem de óleo de cravo e você vai ficar aliviado. Devido às suas propriedades estimulantes, o óleo de cravo ajuda a reduzir a fadiga, o cansaço mental, a ansiedade e o estresse.

óleo de cravo da índia21. Cura Dores de Ouvido:

óleo de cravo é um remédio efetivo para dores de ouvido desagradáveis. Tome uma mistura quente de 2 colheres de chá de óleo de gergelim e 3-4 gotas de óleo de cravo puro e aplique lentamente esta mistura dentro das orelhas. Deixe-o por algum tempo. A mistura aliviará a dor e você se sentirá relaxado.

22. Ajuda no Tratamento de Náuseas:

óleo de cravo pode ser útil para as mulheres grávidas, pois pode reduzir o efeito da náusea e da doença matinais em grande medida. Devido ao seu cheiro forte, o óleo de cravo também pode ser usado como parte da terapia de aroma. Aplique-o em seus travesseiros à noite e durma.

23. Trata a indigestão:

óleo de cravo é um dos remédios mais antigos para combater a indigestão e os problemas relacionados ao estômago. O eugenol em dente e óleo de cravo prova ser eficaz no tratamento de problemas gástricos, como indigestão e flatulência. Também pode ser útil para tratar soluços e enjôos.

24. Alivia Dor de Cabeça:

Misture quatro gotas de óleo de cravo com sal e aplique na sua testa para um alívio instantâneo. Os flavonoides no óleo de cravo têm agentes anti-inflamatórios, essas propriedades anti-inflamatórias ajudarão a aliviar a inflamação e também terão um efeito de resfriamento. O óleo de cravo pode ser usado para reduzir como um excelente analgésico para dor muscular e articulações.

25. Combate a Dor de Garganta:

Por suas altas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de cravo pode ser útil em tempos de dor de gargantatosse, resfriado e sinusite. Consumir o excelente óleo de cravo expectorante não só pode limpar a passagem nasal e dá-lhe uma pausa de problemas respiratórios, mas também tem um efeito de resfriamento na cavidade nasal e na garganta.

26. Combate Infecções:

Abençoado com uma infinidade de propriedades anti-sépticas, óleo de cravo pode ser usado para tratar cortes, feridas, infecções fúngicas, picadas de insetos e até picadas . No entanto, a aplicação direta de óleo de cravo pode ser prejudicial.

Se a ferida estiver muito dolorida, é aconselhável diluir óleo de cravo adicionando óleo de amêndoa ou coco. Estes óleos transportadores evitarão a sua pele sensível de queimaduras que podem ser causadas pela aplicação direta de óleo de cravo.

27. Aumenta a Imunidade:

óleo de cravo pode fazer maravilhas para aumentar sua imunidade. A propriedade antioxidante presente no óleo atua como um eliminador contra os radicais livres que pode causar várias doenças, como câncer e doenças cardíacas.

28. Melhora a Saúde da Pele:

Passe a mistura de óleo de cravo 1% no rosto, no pescoço, nos ombros e no peito para uma grande pele. Firme a pele e reduz as rugas. Você não vai acreditar na diferença que faz.

29. Trata Infecções Fúngicas:

Use a mistura de 1% de cravo / óleo transportador para tratar infecções fúngicas. Suas propriedades anti-fúngicas e anti-inflamatórias limparão a infecção por fungos em nenhum momento.

óleo de cravo30. Trata a Acne:

Use o óleo de 1% de cravo / suporte para tratar a acne. Suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias serão rapidamente eliminadas. Lave o rosto com um limpador suave duas vezes ao dia e depois com a mistura de 1%. Um óleo transportador mais leve como argan.

Outra maneira de usar o óleo de cravo para tratar a acne é misturar 2 gotas com 2 colheres de chá de mel, espalhá-lo sobre o seu rosto, deixá-lo definir por um minuto ou 2, então enxaguá-lo. Use isso em vez da sua habitual lavagem facial.

Efeitos Colaterais:

Ele pode causar irritação da pele e da mucosa digestiva de algumas pessoas mais sensíveis, por isto deve ser utilizado, preferencialmente, com autorização médica.

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.