Os 30 Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde

Tudo Sobre Os 30 Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde que você talvez não conheça. Além disso, o Óleo de Coco vem da carne de coco maduro colhido do coqueiro. Seja beber água de coco, usar o óleo como hidratante ou colocar uma colherada na assadeira, os últimos dois anos viram o coco ganhar destaque em cozinhas e armários de banheiro.

Então o óleo desta noz (ou tecnicamente, uma drupa), tudo o que está pronto para ser? O Óleo refinado é tipicamente mais barato e provavelmente não tem sabor e cheiro de coco. O Óleo de Coco virgem usa coco fresco e é a versão não refinada com um sabor mais leve.

oleo de cocoO Óleo de Coco virgem é considerado uma qualidade superior ao do Óleo refinado, e é dito ser mais rico em polifenóis antioxidantes.

O Óleo de Coco virgem é aplicado frequentemente topicamente e como tal pode ser usado como um hidratante, removedor de maquiagem dos olhos, protetor labial ou condicionador para o cabelo. Tem sido demonstrado para aliviar algumas condições complexas da pele, como eczema ou psoríase.

Valor Nutricional do Óleo de Coco:

A gordura é uma parte essencial de uma dieta saudável e balanceada – é uma fonte de ácidos graxos essenciais e ajuda o corpo a absorver vitaminas lipossolúveis, como vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K.

Embora estudos examinem os benefícios à saúde de consumir Óleo de Coco. outras gorduras são escassas, o óleo tem uma diferença notável.

Ele contém uma alta proporção de um tipo de gordura chamado Ácidos Graxos de Cadeia Média (MCFAs), mais notadamente na forma de ácido láurico.

Os MCFAs têm vários benefícios para a saúde, incluindo a menor probabilidade de serem armazenados no corpo como gordura e mais prontamente usados ​​como fonte de energia. Agora, confira em mais detalhes os Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde.

1. Ajuda a Tratar Dermatite e Infecções:

Quando aplicado em lesões, o Óleo de Coco orgânico pode ajudar a prevenir a disseminação da infecção por estafilococos e ainda pode ajudar no tratamento de distúrbios da pele.

2. Combate as Estrias:

estrias podem ser formadas não apenas durante à gravidez, mas também devido ao excesso de peso ou perda de peso. Entretanto, o óleo virgem pode ajudá-lo a eliminar as estrias com massagem regular na área. Na maioria dos países asiáticos, este é um ótimo remédio natural para livrar-se das estrias.

3. Ajuda seu Sistema Digestivo:

O Óleo de Coco quando tomado em doses moderadas pode ajudar a se livrar das síndromes do intestino irritável. Além disso, ele também ajuda a melhorar a digestão.

4. Previne Candida:

Candida, também popular como Candidíase Sistêmica, é uma doença trágica causada por um crescimento excessivo e descontrolado de fermento nomeado de Candida albicans. Entretanto, o óleo fornece alívio da inflamação causada pela candida, tanto internamente como externamente.

5. Acelera a Cicatrização:

Quando aplicado em áreas infectadas, o Óleo ajuda a formar uma camada química que protege a parte do corpo infectada de poeira, ar, fungos, vírus externos e bactérias. É altamente eficiente em hematomas porque acelera o processo de cicatrização de tecidos danificados.

6. Mantém os Órgãos Saudáveis:

A presença de triglicerídeos de cadeia média e ácidos graxos no Óleo pode ajudar na prevenção de doenças hepáticas. Isso ocorre devido a essas substâncias serem facilmente convertidas em energia quando atingem o fígado, reduzindo assim a carga de trabalho do fígado e evita o acúmulo de gordura.

7. Ajuda a Reduzir a Inflamação:

A inflamação da artrite ou outras doenças crônicas podem ser muito desconfortantes. Entretanto, o Óleo de Coco tem altos níveis de antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação.

8. Constrói Músculos:

O óleo é uma substância altamente “insulinotrópica”, isso significa que ele estimula muito o pâncreas a secretar insulina. O objetivo da insulina é controlar os níveis de açúcar no sangue em todo o corpo e, além disso, bombear nutrientes para os músculos.

oleo de coco beneficio

9. Ajuda a Perder Gordura Abdominal:

É unanimemente aceito que a obesidade é um problema que vem crescendo no mundo ocidental por causa de todas as preocupações com a saúde associadas a ele. Contudo, se você está sofrendo com esta condição, o Óleo de Coco pode te ajuda-ló.

10. Melhora a Saúde Ocular:

As propriedades do Óleo são de grande eficácia para melhorar a saúde ocular. Além disso, você pode prevenir diversas doenças oculares com o uso regular do Óleo.

11. Alívio do estresse:

O óleo é muito calmante e, portanto, ajuda a combater o estresse. Aplicá-lo na cabeça, seguido de uma massagem suave, ajuda a eliminar a fadiga mental. Além disso, segundo a pesquisa , o Óleo de Coco virgem dá alívio do estresse.

12. Gerencia o Diabetes:

O Óleo de Coco ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhora a secreção de insulina. Promove também a utilização eficaz de glicose no sangue, prevenindo e tratando a diabetes.

13. Fortalece os Ossos:

Como mencionado anteriormente, o Óleo de Coco melhora a capacidade do nosso corpo para absorver minerais importantes. Estes incluem cálcio e magnésio, que são necessários para o desenvolvimento dos ossos. Assim, é muito útil para mulheres que são propensas a osteoporose após a meia-idade.

14. Aumenta a Energia:

O Óleo de Coco é usado frequentemente por atletas, fisiculturistas e por quem está fazendo dieta. A razão por trás disso é que ela contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia e não leva ao acúmulo de gordura no coração e nas artérias. Ajuda a aumentar a energia e a resistência e melhora o desempenho dos atletas.

beneficios do oleo de coco

15. Óleo de Coco Contra a Doença de Alzheimer:

Newport afirma que o óleo é útil no tratamento da doença de Alzheimer. Além disso, não há evidências científicas ou conhecimentos tradicionais sobre o uso de Óleo de Coco no tratamento da doença de Alzheimer.

Outros Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde:

  • Melhora a saúde do feto;
  • Ação Anti-inflamatória;
  • Aumenta o funcionamento cerebral;
  • Melhora o funcionamento do organismo;
  • Alivia os sintomas comuns na gravidez;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Previne o câncer de próstata;
  • Aumento o crescimento do cabelo;
    Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne Alzheimer;
  • Previne a esclerose lateral amiotrófica;
  • Melhora o funcionamento do coração;
  • Previne a queda de cabelo;
  • Melhora a saúde muscular;
  • Previne doenças cardíacas.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 25 Benefícios da Grumixama Para Saúde

Os 25 Benefícios da Groselha Para Saúde