Benefícios do Chás

Chá de Cumaruzeiro – O Que é, Benefícios e Como Usar

Os Benefícios do Chá de Cumaruzeiro que você talvez você desconheça. Além disso, o Chá de Cumaruzeiro possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse planta que pode ser uma grande aliada da saúde. A cumaruzeiro é uma planta medicinal que também recebe os nomes de fava tanka, fava de cumarú, cumarú, muirapaú e umbanú,. A erva pertencente a família das Fabaceae, nativa do Brasil, Venezuela, Guianas, Suriname, Peru e Colômbia, ajuda a tratar diversos tipos de doenças.

Chá de CumaruzeiroA casca e sementes de cumaruzeiro possuem propriedades medicinais que servem como moderador da respiração e movimentos cardíacos, anestésico, tônico e tônico do couro cabeludo. O uso medicinal da planta é indicado para quem busca tratamentos homeopáticos de problemas como coqueluche, espasmo, derrame, tosse, úlcera bucal, otite, resfriado, amebíase e diversos problemas pulmonares, como asma e bronquite.

Apesar de trazer tantos bens para o organismo, o consumo exagerado da planta pode trazer danos para à saúde.

Trata-se de uma árvore de grande porte, amazônica, que pode chegar a alcançar mais de 30 metros de altura. As cascas e sementes do cumaruzeiro são empregadas na medicina natural para tratar uma série de condições de saúde. Então, confira Os Benefícios do Chá de Cumaruzeiro:

Propriedades e Benefícios do Chá de Cumaruzeiro:

Dentre as propriedades medicinais do cumaruzeiro estão a sua ação anestésica, moderadora da respiração e movimentos cardíacos e tônica do couro cabeludo. Graças às suas propriedades, esta planta pode auxiliar no tratamento de afecções pulmonares, espasmo, ameba, asma, bronquite, coqueluche, resfriado, tosse, otite e derrame.

Receita do Chá de Cumaruzeiro:

INGREDIENTES

  • 1 colher (de sobremesa) de sementes secas da planta;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO

  • Leve a água ao fogo e, quando alcançar a fervura, desligue e adicione as sementes.
  • Deixe descansar por alguns minutos e tome duas vezes ao dia.
  • Das sementes cruas do cumaruzeiro é possível extrair um azeite que pode auxiliar no tratamento de ouvidos inflamados, ferimentos e úlceras.

Efeitos Colaterais do Chá de Cumaruzeiro:

O uso do cumaruzeiro pode causar insônia, cefaleia, tontura, vômitos, diarreia e náuseas. Além disso, a utilização da planta em doses elevadas ou por tempo prolongado pode levar a lesões hepáticas, atrofia testicular e retardo do crescimento. Lembre-se que o uso de plantas também pode ser muito perigoso! Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.