Benefícios dos óleos

Os 17 Benefícios do Óleo da Groselha Negra Para Saúde!

Os Benefícios do Óleo da Groselha Negra Para Saúde que você Desconhece. Alem disso, o Óleo da Groselha Negra é extraída de uma frutinha redonda e escura que recebe o nome científico de Ribes nigrum, cultivada com abundância no norte da Europa. Suas propriedades benéficas já são conhecidas desde a década de 80 – quando a groselha negra ainda era conhecida como cassis – porém foi apenas recentemente que ela passou a ser usada para consumo e para ganhos de vários benefícios.

Oleo da Groselha Negra

Em sua composição, o Óleo da Groselha Negra possui dois ácidos graxos muito importantes para o metabolismo humano: o ácido gama-linolênico (GLA) e o ácido estearidónico (STD). Ele também é rico em vitamina C, o que confere a esse óleo propriedades antioxidantes.

Groselha Negra e Sua Origem:

Ribes Nigrum é o nome científico da árvore da fruta, que quando atinge a maturidade chega a 1,5 de altura. A groselha negra é nativa do Norte Europa e uma conhecida fonte de vitamina C e antocianinas, que têm ação antioxidante e além de combater o envelhecimento precoce da pele previnem doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Os Benefícios do Óleo da Groselha Negra estão relacionados principalmente a presença de ômega 6, ou ácido gama linolênico, como ele também é conhecido. Ele também é rico em vitamina C, o que confere a esse óleo propriedades antioxidantes. Listamos a seguir os seus principais benefícios:

1. Ajuda a Combater o Envelhecimento da Pele:

O Óleo de Groselha Negra é uma rica fonte de vitamina C. Além disso, ele contém antioxidantes naturais e de antocianina, que evitam a produção de radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele

2. Combate a Celulite:

O Óleo da Groselha Negra faz muito bem para a pele e cabelo, pois sua ação antioxidante evita que os radicais livres degradem as células e as fibras de colágeno e elastina, auxiliando na firmeza da pele e no fortalecimento e hidratação dos cabelos.

Essas qualidades são muito importantes também para combater aquela odiada erupção que aparece na pele: a Detestável celulite. Isso mesmo! A composição do Óleo da Groselha Negra carrega muitas propriedades que o transformam em um anti-inflamatório natural que ajuda no combate à celulite.

3. Hidrata o Cabelo:

Óleo da Groselha Negra vem sendo indicado cada vez mais por dermatologistas em suas manipulações de cremes, shampoos, tônicos. Isso porque ele ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes à raiz, o que reduz a quebra. Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que gera uma melhora do cabelo como um todo.

4. Auxilia a Combater Inflamações:

O GLA, presente na composição do Óleo da Groselha Negra, possui alta capacidade anti-inflamatória, sendo uma excelente opção para auxiliar o tratamento de algumas doenças inflamatórias como a artrite reumatoide e dermatite atópica. Esse ácido também promove a saúde cardiovascular, ameniza os sintomas da menopausa e TPM e melhora a circulação sanguínea.

5. Ajuda a Combater Gripes e Doenças Respiratórias:

Por ser rico em Vitamina C, o Óleo da Groselha Negra ajuda a prevenir e tratar doenças como gripe e resfriados, graças aos altos índices de Vitamina C. Também ajuda a prevenir a tosse, falta de ar e sibilos (barulho provocado pela passagem de ar nas vias respiratórias estreitas).

6. Ajuda a Emagrecer:

Como dissemos antes, o Óleo da Groselha Negra também pode atuar como agente diurético e anti-inflamatório natural. Assim, o mesmo estimula a queima de gordura corporal. Claro que o óleo não faz milagres, então se você quer perder mesmo aqueles quilinhos, não esqueça de associar o uso do Óleo de Groselha Negra com hábitos saudáveis de alimentação.

Beneficios do Oleo da Groselha Negra

Veja Também Outros Benefícios do Óleo de Groselha Negra:

  • Previne o envelhecimento precoce, já que ele mantem as células mais saudáveis, graças ao
  • efeito antioxidante
  • Previne doenças cardiovasculares, já que ele melhora a circulação sanguínea
  • Previne os sintomas da TPM (tensão pré menstrual) e da menopausa
  • Previne e trata doenças como gripe e resfriados, graças ao altos índices de vitamina C
  • Ajuda a prevenir a tosse
  • Facilita a digestão dos alimentos, sendo indicado para pessoas que sofrem com prisão de
  • ventre
  • Previne e trata artrites e e doenças inflamatórias, já que ele reverte esse processo
  • Melhora a aparência da pele, deixando-a mais sedosa e evitando rugas
  • Promove uma reconstituição capilar, fortalecendo os fios e favorecendo o seu crescimento
  • Melhora a aparência da celulite

Como Usar o óleo de Groselha:

Como o óleo de groselha é vendido em cápsulas, basta você consumi-lo conforme recomenda o fabricante. Porém, geralmente são indicadas quatro cápsulas por dia, sendo duas antes do almoço e duas antes do jantar.

Ele não possui contra indicações, mas se você está grávida ou amamentando, é melhor perguntar o seu médico sobre o uso do Óleo da Groselha Negra. E se você sentir qualquer efeito negativo, suspenda o uso.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.