Benefícios das Frutas

Os 35 Benefícios do Mamey Para Saúde!

Os Benefícios do Mamey Para Saúde são diversos, pois ele é uma rica fonte de nutrientes que são fundamentais para que haja o adequado funcionamento do corpo. Além disso, o Mamey é uma fruta de tamanho médio a grande com uma forma oval. Ele contém um grande caroço central, bastante semelhante a um Abacate.

A pele da fruta é quase como casca, com uma textura de papel de areia (e cor) protegendo a carne da fruta com sua casca defensiva. Quando madura, a carne é uma cor de salmão vibrante, sua textura macia e suculenta, possui uma qualidade derretida.

beneficios do mamey

O sabor do Mamey é delicado, mas distintivo, revelando notas de especiarias de cozimento, como baunilha e noz-moscada com sub-acidez subtons de Abóbora, Banana, Pera e Damasco. Dentro do grande poço central está a semente da fruta, que é comparada a ter aparência e sabor de Amêndoa, embora não deva ser consumida crua.

o nome comum para Pouteria sapote, uma fruta do chá tropical, com uma forma oval, como um Abacate ou Manga e que pode ser considerado um pouco ameaçada devido à invasão da civilização. A história sugere que pode ter se originado de Porto Rico, México ou Flórida (onde foi encontrado crescendo perto de um quartel de bombeiros).

Esta é uma fruta predominante cultivada e vendida em todo o sul da Flórida. Embora os tamanhos variem, ela tem tipicamente meio metro de comprimento e cerca de meio quilo e tem a forma aproximada de uma Manga, com um Melão denso e rico em nutrientes

Valor Nutricional do Mamey:

A composição nutricional de 100 g de Mamey fresco, que é cerca de 1/8 de uma fruta, contém: 107 calorias, 1,0 g de proteína, 0,3 g de gordura, 28 g de carboidratos, 1,4 g de fibra, 86% de água, 22 mg Cálcio, 14 mg de fósforo, 0,9 mg de ferro, 6 mg de sódio, 226 mg de Potássio, 60 UI de Vitamina A, 23 mg de Vitamina C é excepcionalmente rica em vitaminas do complexo B e minerais como Cobre e Magnésio. Então, confira Os 35 Benefícios do Mamey Para Saúde:

Benefícios do Mamey Para Saúde:

1. Ajuda a Manter a Visão:

A manutenção adequada dos olhos é importante para que as outras partes do corpo funcionem de forma eficaz e melhore a qualidade de vida geral. Para aumentar a saúde dos olhos e proteger contra doenças que possam afetar o olho, é necessário comer alimentos ricos em Vitamina A, Vitamina C e vitamina E, como Mamey, que ajudam a melhorar a visão.

2. Regula o Movimento intestinal:

As fibras, nutrientes encontrado abundantemente nesta fruta é muito boa para afastar a Constipação. Então, se você não fizer visitas regulares ao banheiro, é uma boa ideia inclui-la com outros alimentos ricos em fibras em sua dieta. Isso também pode ajudar a diminuir o risco de câncer de cólon.

3. Dá à Pele um Brilho Saudável:

Pele pálida e olheiras são os sinais mais comuns de anemia causada por deficiência de ferro. O ferro insuficiente faz com que os níveis de hemoglobina diminuam, resultando na redução subsequente das hemácias. O fluxo de oxigênio reduzido pode privar sua pele de sua cor, fazendo com que pareça amarelada. Uma dose saudável de alimentos ricos em ferro em sua dieta diária pode dar à sua pele um brilho rosado.

4. Perfeito Para a Digestão:

Uma das principais propriedades nutricionais desta fruta é o seu conteúdo de fibra. O que isso significa? Isso significa que é muito bom regular o trânsito intestinal e lutar contra problemas digestivos como diarreia, Constipação ou inchaço intestinal.

5. Pode Ajudar no Aumento do Nível de Energia:

A energia é fundamental para todas as funções do corpo, incluindo a construção e reparação de células e tecidos desgastados. À medida que o corpo gasta energia, ele deve ser reabastecido para que essas funções corporais corram bem. Uma rica fonte de Magnésio dietético é o Mamey e o corpo utiliza o Magnésio para criar energia através da ativação do trifosfato de adenosina (ATP), de modo que cada célula funcione ao máximo.

6. Alivia a Ansiedade e a Depressão:

A vitamina E em frutas como o Mamey foi observado em um estudo de 2012 que ajuda a afastar o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e algumas formas de Depressão.

7. Beneficia as Funções Cerebrais:

A Vitamina B3 ou niacina também está correlacionada com uma diminuição do risco de muitos problemas relacionados à função cerebral deficiente ou perda de habilidades de pensamento relacionadas à idade, como perda de memória, insônia, Enxaqueca, enjoo, síndrome cerebral crônica, Depressão e até mesmo dependência de álcool.

8. Ajuda no Regulamento do Peso:

Escolher alimentos ricos em nutrientes que são altamente saciantes por relativamente poucas calorias é uma maneira simples de perder ou evitar quilos indesejados. Mamey te enche – e ajuda a retardar o início da fome – de algumas maneiras.

9. Corrige Dentes:

A resina que pode ser extraída do Mamey pode ser usada para consertar dentes.

10. Reduz o Colesterol:

Uma pesquisa mostrou que o Cobre ajuda a reduzir os níveis de colesterol “ruim” (colesterol LDL) e ajuda a aumentar o colesterol benéfico (colesterol HDL). O consumo regular de Mamey ajuda a diminuir as chances de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

mamey beneficios

11. Alivia os Sintomas da Síndrome Pré-menstrual:

Um tratamento simples para a síndrome pré-menstrual é uma dieta saudável rica em vitamina E e óleos essenciais, com Mamey sendo uma boa fonte de vitamina E na dieta que pode ajudar no equilíbrio de hormônios, melhorando a concentração de dopamina e serotonina, diminuindo os níveis de prolactina e aumentando a secreção de progesterona. Essas alterações hormonais tendem a tornar o período pré-menstrual menos desagradável.

12. Ajuda a Prevenir Certos Tipos de Câncer:

O Mamey também é rico em carotenoides. Estes pigmentos vegetais são uma classe de fitonutrientes e são responsáveis ​​pela cor profunda de uma fruta (geralmente vermelho, laranja ou amarelo). Eles agem como antioxidantes, que reduzem a inflamação e também ajudam a prevenir certos tipos de câncer .

13. Benéfica Para o Cabelo:

É ideal para o crescimento do cabelo e para mantê-lo forte. Isto é devido à presença de Vitamina A que favorece o cabelo e o deixa bem e sedoso. Também serve para cultivar os cílios.

14. Promove a Saúde Cardiovascular:

O Mamey é um dos alimentos saudáveis ​​para o coração. A fruta consiste em fibra solúvel que ajuda a promover níveis saudáveis ​​de colesterol, reduzindo assim o risco de doença cardíaca. Seu alto teor de Potássio defende a saúde cardiovascular, mantendo a pressão arterial sob controle e apoiando a função cardíaca normal.

15. Ajuda a Reduzir o Estresse Oxidativo:

A vitamina E é mais conhecida por suas propriedades antioxidantes, pois neutraliza as ações dos radicais livres que causam o estresse oxidativo. Uma fonte natural deste antioxidante dietético é o Mamey, que reage com os radicais livres e os neutraliza, inibindo suas ações e promovendo a reparação de qualquer dano celular causado pela oxidação de radicais livres .

16. Risco de Infecção Reduzido:

Porque o mamey é rico em Vitamina C, seu consumo regular pode ajudar a reduzir o risco de Resfriado ou Gripe. Mamey está em temporada durante o verão, que é o momento perfeito para estar disponível, pois as infecções do trato respiratório superior são bastante comuns nessa época do ano.

17. Auxilia no Crescimento e Fortalece os Ossos:

A formação de ossos e dentes, requer alimentos como Mamey rico em Cálciofósforo. Estes dois nutrientes alimentares são componentes da hidroxiapatita e trabalham em conjunto para garantir que os ossos e os dentes permaneçam saudáveis ​​e fortes e evitem doenças ósseas, como osteoporose e cáries dentárias.

18. Possui Propriedades Antibióticas:

Alguns estudos afirmam que podem ser usados ​​como antibióticos, embora não atuem em todos os organismos. É recomendado para pessoas doentes, fracas ou convalescentes porque fornece energia.

19. Aumenta a Produção de Hemoglobina:

Nesta fruta contém Cobre que pode ajudar o corpo a aumentar o número de glóbulos vermelhos e assegurar uma absorção saudável de ferro, que também contém em quantidades modestas.

20. Ajuda a Tratar a Anemia:

Ele consiste em uma quantidade enorme de Vitamina B6 necessária para criar hemoglobina no sangue, que é transportada pelos glóbulos vermelhos do sangue por todo o corpo para ajudar a levar oxigênio às células e mobilizar o ferro.

Anemia resulta quando alguém não produz glóbulos vermelhos suficientes, resultando em sintomas como fadiga, dores e mais. Várias pesquisas mostram que consumir muita Vitamina B6 ajuda a reduzir os sintomas da anemia e impedir que ela ocorra em alguns casos.

mamey

Outros Benefícios do Mamey:

  • É amplamente utilizado como uma panaceia para doenças gastrointestinais.
  • Ele é considerado uma cura para resfriados.
  • É usado como um anti-séptico durante a guerra hispano-americana.
  • Diz-se que o revestimento de sementes pulverizado é um remédio para problemas coronários e, tomado com vinho, é útil contra pedras nos rins e reumatismo no México.
  • A seiva leitosa é hermética e anti-helmíntica e tem sido usada como cataplasma para remover verrugas e fungos na pele.
  • A polpa da fruta é usada como um cataplasma sedativo; e uma infusão da casca é prescrita como um descongestionante peitoral nas Antilhas.
  • A infusão de sementes é usada como colírio em Cuba.
  • O revestimento de sementes foi usado pelos astecas como um remédio para a epilepsia, e é usado para tratar dores de cabeça e doenças venéreas no sul de Cuba.
  • O caroço é considerado um digestivo; Diz-se que o óleo é diurético.
  • Dois ou três grãos pulverizados são combinados com 300 g de óleo de castor para aplicação no cabelo no México.
  • Chá da casca e folhas é administrado em arteriosclerose e Hipertensão  na Costa Rica.
  • O óleo de semente de semente é usado como pomada e tônico para a pele e, como um penso para cabelo.
  • O resíduo da semente após a extração do óleo é aplicado como cataplasma em feridas dolorosas na pele.
  • O óleo da semente é usado como tônico para a pele, para prevenir a calvície, reduzir a dor muscular e tratar doenças reumáticas na Guatemala e em El Salvador.
  • O óleo é usado como um sedativo em doenças dos olhos e ouvidos.

Efeitos Colaterais do Mamey:

Os caroços desta fruta são grandes e escuros; quando abertos, eles contêm um kernel amarelado. Estes caroços contêm vestígios de cianeto. Embora a quantidade seja considerada pequena demais para ser prejudicial, se você quiser experimentar comer a semente, ferva-a primeiro por segurança.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.