Benefícios do Chás

Chá de Kava serve para quê? Veja benefícios e como fazer

cha de kava

A Kava é uma planta originária de Fiji e da família da pimenta. Também conhecida como Cava-Cava. Sua raiz age como um tranquilizante natural, além de acalmar os nervos e gerar uma sensação de bem-estar.

A bebida feita da raiz da kava é usada nas ilhas do Sul do Pacífico para combater o estresse, melhorar o relacionamento social e para propósitos cerimoniais há mais de 3000 anos, e é considerada a bebida nacional de Fiji.

Chá de Kava serve para quê? Veja benefícios e como fazer

O Chá de Kava possui propriedades analgésica, para aliviar a dor, anestésica, causando perda temporária de sensações, antifungos, capaz de destruir fungos, antisséptica, para combater e destruir organismos causadores de doenças, antiespasmódica, para prevenir espasmos, afrodisíaca, que estimula o desejo sexual, diurética, que aumenta a quantidade de urina, e sedativa, que acalma e tranquiliza.

O Chá de Kava exerce seus efeitos terapêuticos no sistema límbico, a parte do cérebro que controla as emoções, sem ter um efeito negativo na capacidade de pensamento. Assim, faz com que a pessoa se sinta feliz, sem preocupações e contente sem se sentir sedada. Relatos indicam que além de tudo isso, o Chá de Kava emagrece também.

O efeito mais pesquisado da kava é o relaxamento e seu uso como ansiolítico, mas em muitos locais, ela começou a ser anunciada e comercializada como um suplemento de perda de peso. Por possuir um efeito diurético e também causar perda de apetite, podemos sim afirmar que emagrece. Ela funciona ao bloquear a resposta natural do corpo a alimentos

e nutrientes e promove uma sensação de bem estar.

No entanto, mesmo com esses efeitos, não é possível dizer definitivamente que o Chá de Kava emagrece de forma direta e completamente segura. Tudo depende do que está impedindo sua perda de peso. Se você não consegue perder peso porque sente muita fome, come entre refeições ou retém líquidos.

A kava pode ser uma ajuda, mas se você já restringe calorias suficientemente, usar a kava pode fazer com que você coma pouco demais, fazendo com que você enfraqueça e seu corpo entre em um estado de emergência, em que não perde peso. Portanto, é preciso tomar muito cuidado em como tomar os suplementos de kava.

Benefícios do Chá de Kava Para Saúde:

1. Alivia Ansiedade e Estresse:

O Chá de Kava ajuda a aliviar a ansiedade, normalizando as atividades hormonais no corpo e minimizando o teor de liberação de hormônios do estresse na corrente sanguínea.

2. Alivia Enxaquecas:

O Chá de Kava é eficaz para aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Seus efeitos calmantes podem dar-lhe um profundo relaxamento e um sentimento pacífico.

3. Previne a Queda de Cabelo:

O Chá de Kava com a ajuda de suas propriedades calmantes do nervo, é conhecido por minimizar a queda de cabelo e a perda de cabelo, mantendo os problemas de queda de cabelo como o cabelo desbaste e calvo na baía.

4. Melhora a Recuperação Após um Derrame:

Chá de Kava pode proteger o cérebro de danos resultantes de isquemia, e também possui um efeito contra convulsões, o que pode ajudar na recuperação após um derrame.

5. Trata Insônia:

Tomar kava antes de dormir parece gerar um sono mais relaxante, melhorando a qualidade e diminuindo o tempo que leva para dormir.

6. Melhora Problemas Musculares:

Defensores do Chá de Kava sugerem que pode ajudar a tratar a dor muscular causada pela fibromialgia, uma síndrome caracterizada por dor crônica nos músculos e nos tecidos que cercam as juntas, fadiga e sensibilidade em locais específicos do corpo.

7. Auxilia no Tratamento da Menopausa:

Um estudo mostrou que mulheres com menopausa tratadas com Chá de Kava tiveram uma melhora significante dos sintomas já na primeira semana de uso. Ondas de calor e o humor melhoraram em todas as mulheres que participaram.

8. Combate Infecções Urinárias:

O Chá de Kava possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que permitem tratar infecções, especialmente infecções do trato urinário.

Chá de Kava serve para quê? Veja benefícios e como fazer

9. Promove um Sono Saudável:

O Chá de Kava é carregado com fitocromos conhecidas como kavalactonas, que são conhecidas por promover padrões de sono saudáveis, aliviando a mente e dores no corpo. Além disso, ajuda tratar da insônia.

10. Mantém a Pele Saudável:

O Chá de Kava ajuda a manter a juventude da pele preservando e mantendo o colágeno e evitando a ocorrência de rugas, flacidez da pele e tontura na pele.

Contraindicações e Cuidados do Chá de Kava:

Chá de Kava não é recomendado para mulheres gravidas e lactantes. Além disso, evite beber este chá se você for operado, pois pode prolongar o impacto da anestesia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] Devido às suas propriedades adstringentes, o Ingá pode ajudar a prevenir e tratar dores de cabeça e enxaquecas. […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.