Benefícios do Chás

Os 10 Benefícios do Chá de Pipoca Japonesa Para Saúde

cha de pipoca japonesa

Os 10 Benefícios do Chá de Pipoca Japonesa Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios desse chá para saúde. Além disso, estudos chineses também comprovaram que o consumo semanal do Chá de Pipoca Japonesa reduz as chances de se ter câncer de pâncreas, cólon e reto, pois além dos antioxidantes, o chá ajuda na regulagem do intestino com suas fibras.

Ele ainda possui manganês, um mineral que ajuda a manter estáveis os níveis de glicose no sangue. Para melhorar, ainda possui vitamina B, Ferro e Selênio que ajuda a regular o metabolismo, as funções da tireoide e os hormônios.

cha de pipoca japonesa

Feito com arroz integral e folhas de chá verde, o Chá de Pipoca Japonesa, também conhecido como Genmaicha, naturalmente, carrega várias propriedades e benefícios. Em Ohio, nos Estados Unidos, pesquisadores descobriram que o Chá de Pipoca Japonesa é rico em antioxidantes chamados de polifenóis, que previnem o envelhecimento precoce das células no organismo e também atuam na prevenção do câncer.

Benefícios do Chá de Pipoca Japonesa Para Saúde:

1. Estimula o Crescimento do Cabelo:

O Chá de Pipoca Japonesa é excelente para ter um cabelo mais grosso, mais brilhante e mais forte. É particularmente eficaz para promover o crescimento de cabelo novo, pois melhora a circulação para o couro cabeludo, proporcionando mais nutrientes para os folículos capilares.

2. Trata as Cólicas Menstruais:

O Chá de Pipoca Japonesa pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da menstruação, ou seja, cólicas, Os cientistas descobriram que beber Chá de Pipoca Japonesa ao longo de um período de seis meses resulta em menos cólicas durante a menstruação, bem como alívio do estresse psicológico associado com cólicas durante estes períodos.

3. Ajuda no Tratamento de Problemas na Pele:

As propriedades antibacterianas deste Chá de Pipoca Japonesa surpreendente evitam a ocorrência de infecções cutâneas. Ela também possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que ajudam na cura da acne, além de aliviar os sintomas de eczema e psoríase.

4. Melhora a Memória:

O Chá de Pipoca Japonesa pode aumentar a capacidade de concentração e memorização em um longo prazo. É porque é capaz de estimular a atividade bioelétrica do cérebro que melhora a energia e a memória do cérebro.

5. Promove a Saúde dos Ossos:

O consumo regular do Chá de Pipoca Japonesa é acreditado para melhorar a saúde óssea e articular, fazer o chá uma escolha natural para indivíduos que sofrem de artrite ou reumatismo.

6. Melhora a Saúde Mental:

O Chá de Pipoca Japonesa a tem uma longa tradição de ser usado para ajudar a aumentar a resistência, concentração e bem-estar mental.

7. Combate do Diabetes:

O Chá de Pipoca Japonesa tem sido demonstrado aumentar a atividade da insulina em até 15 vezes, tornando, assim, a bebida uma escolha saudável para indivíduos com diabetes. Os estudos provaram que beber reduz os níveis de glicose, ajudando o corpo a funcionar mais normalmente.

8. Auxilia na Perda de Peso:

O Chá de Pipoca Japonesa auxilia na perda de peso. Isso ajuda o corpo a queimar gordura como combustível de forma mais eficaz. É porque tem um composto ativo, conhecido como rosavina, que é capaz de desencadear a resposta de queima de gordura no corpo.

beneficios do cha de pipoca japonesa

9. Chá de Pipoca Japonesa Como Antioxidante:

Um Chá de Pipoca Japonesa nunca é uma bebida saudável, sem o seu famoso conteúdo de antioxidantes. Embora tenha uma pequena quantidade de arroz integral que lhe dê seu sabor distinto, ele retém todos os benefícios encontrados em outros te verdes e um deles é a propriedade antioxidante. Isso ajuda a melhorar o sistema imunológico, desintoxica o fígado e protege as células de danos.

10. Elimina os Radicais Livres:

O composto presente no Chá de Pipoca Japonesa, atua como um antioxidante, eliminando os radicais livres e defendendo o dano às células nervosas. A pesquisa sugere que o salicosídeo também pode suportar o reparo do nervo e, possivelmente, interromper a morte celular prematura.

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.