Os 15 Benefícios do Saw Palmetto Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Saw Palmetto Para Saúde que você desconhece. Alem disso, A Saw Palmetto, de nome científico Serenoa repens, é uma palmeira de pequeno porte de hastes espinhosas e serreadas, que alcança no máximo 4 metros de altura. Também conhecida como sabal, esta pequena palmeira é originária dos Estados Unidos, mais precisamente da região que vai do Texas até a Carolina do Sul.

Saw Palmetto beneficios

A Saw Palmetto possui várias propriedades medicinais advindas de seus pequenos frutos de cor preto-azulados, semelhantes a amoras. Conheça melhor as propriedades e os benefícios à saúde proporcionados por esta pequena palmeira.

O que é o Saw Palmetto:

O sawpalmetto é uma palmeira de pequeno porte, de hastes espinhosas que alcança,no máximo, quatro metros de altura. Muito comum na região que vai do Texas até a Carolina do Sul, possui várias propriedades medicinais. Seu frutos têm uma cor preto-azulada semelhantes a amoras.

Para Que Serve Saw Palmetto:

Saw Palmetto é utilizado para o tratamento das seguintes condições:

  • Aumentar a quantidade e a qualidade do esperma.
  • Aumento do desejo sexual.
  • Fortalecimento e evitar a queda de cabelo.
  • Bronquite.
  • Diabetes.
  • Processos inflamatórios.
  • Casos de enxaqueca.
  • Câncer de próstata.
  • Dor de garganta.
  • Tosse e sintomas de resfriado.
  • A asma.
  • Dor pélvica crônica.

1. Impotência:

Saw Palmetto pode ser utilizado para casos de impotência e disfunção erétil, como um método totalmente natural, sem efeitos colaterais, além de impulsionar a virilidade.

2. Afrodisíaco:

Tanto em homens como em mulheres pode causar um aumento na libido. Tal como este extrato de ervas guarda relação com a produção endógena de testosterona, é possível experimentar uma melhoria nas relações sexuais.

3. Problemas Renais:

O sistema urinário tende a enfraquecer conforme avança a passagem do tempo, sendo a incontinência um problema bastante comum em pessoas mais velhas. Então, Saw Palmetto pode ajudar a fortalecer os órgãos urinários para evitar essa condição, além de melhorar a saúde dos rins. Por outro lado, pode prevenir ou tratar os cálculos renais ou formação de pedras nos rins.

Saw Palmetto

4. Fortalecimento do Cabelo:

Altos níveis de diidrotestosterona estão associados com a queda de cabelo, enquanto que altos níveis de testosterona melhoram e fortalecem desde a raiz, o crescimento do cabelo. Os homens que ingerem Saw Palmetto podem ver reduzida a conversão da testosterona em diidrotestosterona (DHT), já que pode ver reduzida a absorção de DHT por parte do folículo e reduzir a união aos receptores androgênicos, e de tal modo promover a saúde do cabelo, estimulando seu crescimento.

5. Sistema Imunológico:

Este benefício talvez seja o menos popular dos anteriores, mas, no entanto, o extrato de Saw Palmetto pode influenciar o sistema imunológico e melhorá-lo, refletindo particularmente em determinadas condições, como resfriados, tosse, constipação ou dor de garganta. Tal por suas propriedades anti-inflamatórias, Saw Palmetto pode aliviar dores de cabeça e enxaqueca, percebendo uma grande diminuição dessas dores.

Outros Benefícios do Saw Palmetto Para Saúde:

  • Afrodisíaca.
  • Anti-seborreica.
  • Antiestrogênica.
  • Anti-edematosa e diurética.
  • Inibidora do crescimento das células prostáticas.
  • Rejuvenescedora sexual.
  • Trata a hipertrofia prostática benigna.
  • Reduz o risco de câncer de próstata.

Como Usar o Saw Palmetto:

O Saw Palmetto pode ser utilizado nas formas de loção, cápsulas ou pó.

A indicação para cápsulas é de duas ao dia, no café da manhã e no jantar. Uma colher de chá do pó deve ser dissolvido em água. Tomar de manhã e de noite. Para tratamento da calvície, espalhe a loção na cabeça fazendo movimentos circulares durante dois ou três minutos.

beneficios do Saw Palmetto

O Saw Palmetto Tem Efeitos Colaterais:

os efeitos adversos do Saw Palmetto quando usado para o tratamento de infecções do trato urinário inferior e BPH. Depois de analisar uma série de ensaios randomizados, a evidência sugere que os eventos adversos associados ao uso da palmeta de serra são leves e similares aos do placebo. Os eventos adversos mais frequentemente relatados são dor abdominal, diarreia, náuseas, fadiga, dor de cabeça, diminuição da libido e rinite.

Saw Palmetto pode não ser seguro de usar durante a gravidez ou quando a amamentar. Isso funciona como um hormônio, e isso pode ser perigoso para a gravidez, por isso não deixe de consultar seu médico antes de usar.

Enquanto Saw Palmetto é amplamente utilizado, ocasionalmente causa efeitos colaterais em algumas pessoas. Esses efeitos colaterais podem incluir:

Algumas pílulas anticoncepcionais contêm estrogênio, e Saw Palmetto pode diminuir os efeitos do estrogênio no organismo. Tomar Saw Palmetto juntamente com pílulas anticoncepcionais pode diminuir a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Saw Palmetto também pode diminuir os níveis de estrogênio no corpo, portanto, tomar palma de serra junto com pílulas de estrogênio pode diminuir a eficácia das pílulas de estrogênio e afetar seu equilíbrio hormonal .

Os 15 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde

Videira Vermelha – Origem, Benefícios e Como Usar!