Benefícios das Frutas

Os 30 Benefícios do Bael Para Saúde

bael

Os 30 Benefícios do Bael Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, o Bael é conhecida como bilwa é uma árvore vital na cultura indiana, que é principalmente plantada em torno dos templos. Esta árvore tem muitas propriedades medicinais. A fruta é dura, lenhosa e lisa com carne doce dentro que pode ser consumida fresca ou seca.

A característica mais marcante desta árvore é que a propriedade medicinal é encontrado em sua raiz, caule, folhas, cascas, bem como os frutos muito em todas as fases da sua maturidade. A maneira mais fácil de obter o máximo de benefícios de saúde a partir desta árvore é por ter seu suco. O suco que é, obviamente, a partir dos frutos tenho quando ele está em sua fase inicial de maturação.

bael

Desde os tempos antigos Veda, desde o momento em que antigos videntes percorriam a Índia, a planta foi encontrada em abundância e ainda é encontrada em todo o canto e cantos do sub-continente. Mesmo o mais antigo texto médico de Ayurveda, a “Charaka Samhita” mencionou benefícios que se pode obter a partir do fruto Bael.

Bael, também conhecido como o “Madeira Apple”, é uma espécie nativa para a Índia. A árvore bael é considerado sagrado para os hindus. A famosa bebida conhecido como limonada é feita a partir do fruto e tem sido conhecido por seus valores medicinais desde 2000 aC. Aqui neste post você vai saber sobre vários benefícios do fruto.

Benefícios do Bael Para Saúde:

Valor Nutricional do Bael:

A fruta possui diversos benefícios a saúde devido ao seu valor nutricional, que são principalmente devido aos seus nutrientes, vitaminas e compostos orgânicos, incluindo taninos, cálcio, fósforo, fibra, proteína, e ferro.

1. Ajuda na Produção do Leite Materno:

Suco de Bael pode ser consumido com gengibre em pó seco e açúcar mascavo pelas mães infantis. Isso ajuda a produzir mais leite para as crianças.

2. Ajuda a Curar Erupção Cutânea:

Mix 30ml de suco de folha de louro, cominho com suco desta fruta e beber duas vezes por dia pode curar a urticária. Isso também pode ser benéfico para a erupção da pele e seus sintomas como vermelha, inchada, coceira solavancos pálidos.

3. Ajuda Curar a Acidez:

O Bael com mel para curar a acidez. Você também pode aplicar isso em sua língua para curar úlceras da boca. suco desta fruta bebida antes do almoço ou jantar para reduzir o calor e sede do corpo. Esta pode ser a melhor bebida durante os verões escaldantes!

4. Combate a Disenteria e Diarreia:

Outro Benefício do Bael, é o seu poder de curar a diarreia e disenteria, sem febre. Você também pode misturá-lo com açúcar mascavo ou açúcar.

5. Controla o Diabetes:

A Bael contém laxantes que são úteis para controlar os níveis de açúcar no sangue. Estimula o pâncreas e os ajuda na produção suficiente de insulina que controla o nível de açúcar no sangue.

6. Combate Problemas Respiratórios:

A Bael pode curar problemas respiratórios como a asma ou o frio. Também dá resistência ao frio.

7. Previne a Constipação:

A Bael é a fruta mais consumido para reduzir a constipação e a dor no estômago. Contém propriedades laxantes para limpar e tonificar os intestinos.

8. Bael Como Anti-inflamatório:

A Bael contém propriedades anti-inflamatórias que são usadas para reduzir as contrações induzidas pela histamina. Além disso, a abel também dá resultados positivos para relaxar e aliviar os órgãos inflamados.

9. Controla o Colesterol:

A Bael ajuda no controle do colesterol e também reduz os níveis de colesterol no sangue. Além disso Controla triglicerídeos, perfis lipídicos de soro e tecidos.

10. Controla o Peso:

Por ser rico em fibras, ter baixa caloria e dar maior saciedade, é indispensável em dietas de controle e redução de peso.

11. Controla os Níveis de Glicose:

A ingestão de açúcar associada ao aumento da glicemia (quantidade de glicose no sangue) pode ser combatida pela ingestão de inhame diariamente. Em combinação com os nutrientes do Bael a glicose é levada a níveis mais baixos.

12. Atua na Prevenção da Osteoporose:

Por ser rico em cálcio e fósforo, este é outro rico Benefício do Bael e é uma excelente fonte de nutrientes para mantes os ossos fortes, prevenindo problemas como osteoporose, que aparece principalmente em idosos e em mulheres após a menopausa.

13. Trata Doenças Cardíacas:

O suco de Bael maduro quando misturado com ghee e adicionados à dieta diária previne doenças cardíacas. Este é um método tradicional que foi usado desde as idades antigas para tratar doenças como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

14. Reduzir a Úlcera Gástrica:

O Bael tem certos compostos fenólicos contendo antioxidantes que ajudam no combate a úlceras gástricas, particularmente, úlceras gastroduodenais. Este tipo de úlcera é causada devido ao desequilíbrio entre o nível de acidez no estômago.

15. Bael na Prevenção do Câncer:

O antioxidante ajuda a fruta a se tornar uma propriedade anticancerígena. Portanto, ajuda a reduzir a célula cancerosa e promover uma boa célula para substituí-la. Além disso, aumenta a imunidade e a energia do corpo, evitando o câncer.

beneficios do bael

Outros Benefícios do Bael Para Saúde:

  • Consuma o suco desta fruta regularmente para prevenir ou curar o câncer da mama;
  • Ela também pode reduzir o risco de cálculos biliares e cálculos renais; provavelmente por regular o açúcar no sangue;
  • Pode retardar a absorção de açúcar e ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue;
  • Facilita a utilização apropriada de vários nutrientes consumidos pelo corpo;
  • O cálcio presente nesta fruta é o mineral responsável pela transmissão dos impulsos nervosos pelo corpo;
  • Atua na regulação da termogênese, ou na temperatura do corpo;
  • Esta fruta é rica em fibras. Alimentos com fibras elevadas sustentam mais do que os alimentos com pouca fibra; aumentando o tempo de saciedade, o que faz com que você não sinta fome tão rapidamente;
  • Ajuda a ganhar massa muscular;
  • Também possui uma quantidade considerável de ferro que ajuda a formação de glóbulos vermelhos;
  • O betacaroteno presente na fruta torna os cabelos, unhas, pele e membranas mucosas mais fortes e saudáveis;
  • Age como regulador da insulina no corpo, e automaticamente com a liberação adequada de insulina no organismo evita que a pressão arterial se altere;
  • Por ter propriedades diuréticas, ou seja, aumenta o fluxo da urina, há uma fácil liberação do excesso de ácido úrico responsável por artrite gotosa, pedra no rim e pressão alta. Além de tratar infecções urinárias;
  • Atua na lipogênese ou quebra da gordura em glicerol, também para obter energia para o corpo;
  • Está diretamente ligado aos níveis de cálcio no organismo, para a prevenção de doenças como osteoporose
  • Auxilia no metabolismo de gorduras.

Efeitos Colaterais do Bael:

O consumo da fruta em excesso pode causar problemas de estômago e prisão de ventre. A fruta pode ser prejudicial para mulheres grávidas. Evite esta fruta durante a gravidez.

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.