As 8 Maneiras Naturais de Tratar a Sinusite

Saiba Mais Sobre As 5 Maneiras Naturais de Tratar a Sinusite!

As Maneiras Naturais de Tratar a Sinusite são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, a sinusite é uma inflamação das mucosas dos seios da face. Ela pode acontecer por vários motivos devido a reações de rinite alérgica, alergias, pó excessivo ou mofo, resultado de gripes e resfriados, ou obstrução nasal que deixa o organismo mais vulnerável à infecções.

Até as doenças autoimunes podem gerar um caso de sinusite. A diferença é que elas podem ser consideradas crônicas e agudas. Para ambos os casos os remédios caseiros dão conta de solucionar e aliviar as vias respiratórias, ajudando a eliminar ou até eliminando por conta própria a sinusite.

Em ambos o tratamento caseiro ajuda a aliviar os sintomas, mas quando o caso é crônico uma medicação especializada deve ser recomendada pelo seu médico. Então, confira As 5 Maneiras Naturais de Tratar a Sinusite:

tratar a sinusite

1. Óleo de Orégano:

O óleo de orégano contem dois componentes, carvacrol e timol, que tem poderosas propriedades antibactericidas e antifungicidas. Recomenda-se 500 miligramas de óleo de orégano quatro vezes ao dia. Para Tratar a Sinusite, você pode adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia de água fervente.

Com cuidado para não se queimar, cubra sua cabeça com uma toalha criando uma tenda para manter o vapor dentro, feche os olhos e coloque o rosto acima da bacia, a uma distância segura, e inale o vapor por alguns minutos.

2. Vitamina C:

A vitamina C é essencial para o funcionamento apropriado no sistema imunológico, que é o sistema que protege seu corpo de infecções e também ajuda seu corpo a combatê-las.

Como um antioxidante, a vitamina C também ajuda defender nossas células dos danos causados pelos radicais livres. Radicais livres são encontrados em coisas que comumente contribuem para o desenvolvimento da sinusite, como poluição do ar e fumaça de cigarro.

3. Inalação com Cebola Fervida:

A cebola tem sim propriedades antibacterianas e antivirais, no entanto, sua inalação ajuda apenas a aliviar os sintomas da sinusite, não a curá-la de vez, ensinam a maioria dos nutrólogos.

4. Suco de Espinafre:

O espinafre é uma verdura com propriedades que podem Tratar a Sinusite, funcionando como remédio caseiro. Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum da sinusite. No entanto, ele não substitui o tratamento para a causa da sinusite.

5. Açafrão:

A raiz de açafrão é um maravilhoso tempero aromático comumente encontrado em pratos indianos. Ele não só contem um anti-inflamatório natural, como também é antioxidante. Quando combinado com gengibre e preparado em um chá quente.

Essa combinação ajuda a amolecer o muco de passagens nasais entupidas, alivia a pressão nos seios nasais e faz você se sentir melhor. Beba o chá respirando seus vapores quentes e sinta alívio imediato.

sinusite

6. Limpeza Nasal com Água Morna e Sal:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para Tratar a Sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

7. Alho:

O alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem. Já que resfriados geralmente resultam em sinusite, o alho é um ótimo jeito não só de Tratar a Sinusite naturalmente, como também preveni-la, em primeiro lugar.

8. Nebulização com Eucalipto, Sal e Água: 

O eucalipto também é expectorante, portanto inalar o vapor dele através de uma nebulização pode ser interessante para reduzir as secreções acumuladas durante uma sinusite. Se a água e o sal forem aliados a ele, somam o efeito do remédio para Tratar a Sinusite explicado anteriormente e a pessoa pode sim se sentir melhor.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

As 5 Receitas Caseiras Para Combater Toxinas do Corpo!

As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Enxaqueca Rapidamente!