Aspérula Odorífera – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Aspérula Odorífera – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, A Aspérula Odorífera possui flores brancas em forma de estrela aparecem sobre as folhas estreitas e cerde-claras, dispostas em espiral em um caule rijo. Trata-se de uma planta que alcança até 30 centímetros de altura e que permanece verde durante todo o verão.

A casca da aspérula é excelente para perfumar a roupa branca; quando seca, tem cheiro doce de feno recêm-cortado. Nos países como Suécia, Noruega e na Alemanha, ela é um dos ingredientes das salsichas, e na Alsácia Lorena é colocada no vinho.

Asperula OdoriferaA Aspérula Odorífera é mergulhada em vinho branco doce por duas semanas, o vinho se torna ligeiramente espumante.

Oriunda da Europa e da Ásia Ocidental, a Aspérula Odorífera também se encontra no clima temperado da América do Norte. As flores brancas da planta são uma beleza a mais que a planta possui.

Propriedades da Aspérula Odorífera:

As propriedades da planta mais importantes são glicosídeo e cumarina; ela ainda tem ácidos tânicos e as substâncias amargas que atuam como antiespasmódicos e calmantes.

Benefícios da Planta:

Os principais benefícios da Aspérula Odorífera incluem:

Trata a Insônia, cansaço, estresse, espasmos no sistema digestivo, má circulação, dor de cabeça, depressão, problemas de menstruação, depurativa do sangue e tonificante.

Modo de Usar a Aspérula Odorífera:

A Aspérula Odorífera deve ser usada em forma de chá. Para fazer o chá, você precisa misturar uma colher de chá da erva em uma xícara de água fervente e deixar descansando por 5 minutos antes de coar.

Como Comprar e Guardar a Planta?

As plantas encontram-se à venda em centros de viveiros e em floriculturas. É melhor apanhar os raminhos de Aspérula-Odorífera e guardá-los durante um ou dois dias antes de usar; o aroma fica mais forte quando as folhas mudam ou secam e as folhas conservam o seu aroma se forem congeladas.

Como Plantar a Aspérula Odorífera:

A planta pode ser semeada, embora seja lenta para germinar. Uma vez enraizada, se propaga facilmente em zonas sombrias.

As folhas e as flores podem ser pegas na Primavera e no início do Verão; em épocas posteriores do ano a fragrância é menos pronunciada.

Efeitos Colaterais da Planta:

Não foram encontradas os efeitos colaterais da planta.

Contraindicações da Planta:

Não foram encontradas as contraindicações da planta.

Os 10 Benefícios do Tomate de Árvore Para Saúde

Ruibarbo – Origem, Benefícios e Como Usar!