Vitamina B17 – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Vitamina B17 – Fontes, Benefícios e Deficiência que esta vitamina pode trazer ao organismo. Além disso, a Vitamina B17, também conhecida como laetrile, é um composto químico derivado da amigdalina, uma substância que ocorre naturalmente em amêndoas amargas e interiores de Damasco e Pêssego.

Seu uso como terapia alternativa contra o câncer é controverso, e vários estudos, desde meados da década de 1970, não encontraram nenhuma prova de que o laetril é efetivo no tratamento do câncer. A FDA sancionou contra a venda, uso e transporte para os Estados Unidos de produtos rotulados como Vitamina B17, laetrile ou amigdalina. Então, confira a Vitamina B17 – Fontes, Benefícios e Deficiência:

O que é Vitamina B17?

O termo é aplicado de forma imprecisa ao laetrile, um medicamento para o câncer desacreditado e a amigdalina, a substância natural a partir da qual o laetril é feito. Como a FDA não aprovou laetril para qualquer uso nos EUA, seus fabricantes decidiram chamá-la de Vitamina B17. Não tem nenhuma das características das 13 vitaminas que nossos corpos necessitam de crescimento e desenvolvimento normais.

vitamina B17 beneficios

Fontes de Vitamina B17:

Uma das maiores fontes concentradas de Vitamina B17 pode ser encontrada na semente de frutas que muitos de nós podem ter dado como certo: o Damasco. A semente real é encontrada abaixo do caroço duro do Damasco. O agente anticancerígeno encontrado na vitamina Laetrile B17 atual é conhecido como amígdala.

A Vitamina B17 pode ser facilmente encontrada nos caroços da Cereja, Pêssego, Nectarina, Ameixa, Maçã e, principalmente no Damasco. Além disso, também está presente na amêndoa, lentilha, Macadâmia, castanha de caju, gergelim e alguns cereais, como a cevada, centeio e arroz integral.

Benefícios da Vitamina B17 Para Saúde:

Pode aumentar a imunidade: um estudo de tubo de ensaio descobriu que a amigdalina melhorou a capacidade das células imunes de aderir a células de câncer de próstata.

Pode aliviar a dor: vários estudos em animais mostram que a amigdalina pode ajudar a aliviar a dor causada por doenças inflamatórias, como a artrite. No entanto, há uma falta de evidência humana nesta área.

Pode diminuir a pressão arterial: em um estudo, a amigdalina ajudou a baixar a pressão arterial sistólica (valor superior) em 28,5% e a pressão arterial diastólica (menor valor) em 25%. Estes efeitos foram aumentados quando tomados com Vitamina C.

beneficios da vitamina b17

Como Consumir a Vitamina B17?

Pode ser obtida através do consumo dos alimentos fontes, mas também na forma de cápsulas. É importante sempre consultar o médico antes de iniciar o uso de quaisquer suplementos, principalmente durante o tratamento de câncer.

Deficiência de Vitamina B17:

Ainda não se sabe os sintomas da deficiência dessa vitamina e vale ressaltar que a causa do câncer não é a falta de Vitamina B17 no organismo.

O mecanismo de desenvolvimento do câncer é complexo e pode envolver fatores emocionais, ambientais e genéticos. O que é defendido por alguns pesquisadores é que, em casos de deficiência da Vitamina B17, a capacidade do organismo de combater o câncer é muito baixa.

vitamina B17

Efeitos do Excesso de Vitamina B17:

O motivo mais óbvio é que a amigdalina pode causar envenenamento por cianeto. Sua pressão arterial pode cair muito baixa, você pode danificar seu fígado, ou você pode entrar em coma. No pior dos casos, altas doses – 50-60 grãos de Damasco, ou 50 gramas de laetrile – podem matá-lo.

Os sintomas da intoxicação por cianeto incluem:

  • Confusão;
  • Febre;
  • Dor de cabeça;
  • Uma pálpebra superior caída;
  • Problemas para caminhar;
  • Tontura;
  • Ficar enjoado e vomitando;
  • Pele azul.

Esses problemas geralmente são pior quando você engolva a amígdala ao invés de injetar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Enzimas Digestivas – Fontes, Benefícios e Deficiência

Vitamina k2 – Fontes, Benefícios e Deficiência