Benefícios das Plantas

Aequimea – Origem, Benefícios e Como Usar!

Aequimea – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a Aequimea é uma planta com propriedades medicinais que pertence a família das Bromélias (Bromeliaceae) e das flores perenes, ela é famosa como Bromélia Aequimea e é uma planta oriunda do continente sul americano, mais precisamente do nosso país.

A planta é uma das espécies de Bromélias mais comercializadas nos dias de hoje. A planta é uma planta tipicamente de clima tropical, entretanto, ela se adapta com extrema facilidade aos climas equatorial e subtropicais.

aequimeaEla possui folhas dispostas em formato de roseta que é ampla e forte, e na roseta existe uma formação tipo tanque que tem a função de captar água para a planta.

As folhas da planta são verdes e bem rígidas, as folhas apresentam espinhos nas bordas e as suas escamas são meio branqueadas. A floração da planta costuma ser demorada e só acontece quando a planta está completamente madura.

A Aequimea é uma planta muito usada na decoração de ambientes. Ela pode ser utilizada com esse intuito até o momento da sua floração, quando esta ocorre, a planta deve ser levada para um local sombreado, e de preferência fresco e úmido.

Para o desenvolvimento da Aequimea, o melhor nutriente é a mistura composta de terra, húmus de minhoca e pó de fibras de coco, que ajuda a completar a adubação do solo. A temperatura ideal para o cultivo da planta é em torno de 20 graus.

A reprodução da Aequimea é realizada através de sementes ou por perfilhamento. As sementes pertencem ao tipo baga (tipo mais comum de fruto).

Cuidados a Serem Tomados com a Aequimea:

Elas são plantas que facilmente são encontradas nas lojas especializadas para serem vendidas, normalmente elas são cultivadas em vasos.

abaixo estão alguns cuidados gerais que precisam ser tomados no cultivo dela para que essa bela planta tenha uma longevidade maior.

A Aequimea é uma planta que contém poucos problemas com relação a insetos ou pragas, pois elas são plantas que se caracterizam por sua grande resistência;

O solo deve estar úmido, com regas sendo realizadas de forma regular, entretanto, sem exageros para o solo não ficar encharcado e sufocar a planta;

A Aequimea não precisa de adubação constante, basta que seja usada um fertilizante a base de água para que a planta se mantenha forte, saudável e bonita;

Para realizar a rega das Aequimeas, evite usar os regadores feitos de metal, devido a oxidação do material, ele pode ter efeito toxico sobre a planta (essa dica vale para todas as plantas, não somente para as Aequimeas).

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.