Os 25 Benefícios do Suco de Feijoa Para Saúde

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Já ouviu falar no Suco de Feijoa? Sabia que este suco pode trazer vários benefícios à saúde? isso mesmo, o Suco de Feijoa é repleto de benefícios à saúde e é eficaz no tratamentos de vários tipos de doenças. Além disso, a feijoa é uma fruta nativa do Sul do Brasil, mas que ficou conhecida em outros países, como a Nova Zelândia. Ela também é chamada de goiaba-do-mato ou goiaba-serrana e se assemelha, por fora, à goiaba comum. Seu sabor no entanto, é mais azedinho. A fruta vem sendo estudada e conta com propriedades importantes para a manutenção da saúde. Por isso, vale a pena provar o suco.

Suco de Feijoa

Valor Nutricional do Suco de Feijoa:

Suco de Feijoa dispõem muitos dos nutrientes da Feijoa, abrangendo: CálcioCobreFerroProteínasMagnésioManganêsFósforoVitamina B1Vitamina B2Vitamina B3vitamina B5vitamina B6vitamina B9zinco e vitamina C. Então, veja agora Os 25 Benefícios do Suco de Feijoa Para Saúde:

1. Trata e Reduz os Sintomas da Gripe:

Não existe uma evidência sólida que prove que o Suco de Feijoa pode prevenir gripes, no entanto há estudos a mostrar que pode reduzir a severidade dos sintomas da gripe.

É um anti-histamínico natural, e por isso ajuda no controlo de alergias, e devido a isso irás te sentir melhor da próxima vez que estiveres com o teu nariz irritado caso não te esqueças do suco.

2. Melhora a Qualidade da Pele:

Suco de Feijoa foi usada durante anos para tratar a problemas relacionados com a pele. Podemos encontrá-la facilmente em cremes para de corpo o faciais devido às suas excelentes propriedades. É também anti-rugas e envelhecimento, devido ao seu papel na produção de colágeno.

3. Ajuda a Sarar Lesões:

Devido à importante função que tem na produção de colágeno, o Suco de Feijoa também desempenha um trabalho importante na recuperação de diferentes lesões, como cortes ou fracturas ósseas.

O suco toma um papel fulcral na síntese de carnitina, na produção de ferro nos intestinos e de melhorar os níveis de absorção.

4. Ajuda a Baixar o Colesterol:

Suco de Feijoa ajuda a aumentar a conversão de colesterol (cerca de 500mg diários) em sais biliares que podem ser facilmente eliminados pelo corpo. É uma forma bem simples de naturalmente reduzir os níveis maus de colesterol (LDL). O suco também diminui os triglicerídeos (gorduras que contribuem para ataques cardíacos).

5. Melhora o Sistema Imunológico:

Suco de Feijoa melhora o sistema imunológico do nosso corpo, o que nos protege do frio e da tosse. Facilita a absorção de ferro e, portanto, fortalece a resistência do corpo à infecção. Também luta contra vírus.

6. Reduz a Hipertensão:

Pessoas com hipertensão estão em alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares. A ingestão do Suco de Feijoa ajuda na redução da pressão sanguínea do corpo.

7. Combate Doenças Cardiovasculares:

O Suco de Feijoa ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, um tipo de doença cardiovascular. Uma dieta cheia de vegetais e frutas fornece uma boa quantidade desta vitamina, que mantém o nível adequado de pressão arterial. Ele também protege o corpo dos radicais livres, o que poderia ser o motivo do acidente vascular cerebral.

8. Melhora seu Humor:

O Suco de Feijoa desempenha um papel fundamental na produção de neurotransmissores como a norepinefrina. Eles afetam o humor de uma pessoa e são críticos para o bom funcionamento do cérebro.

9. Aumenta a Imunidade:

A imunidade é outro benefício importante desta bebida. O Suco de Feijoa é amplamente conhecida por sua contribuição para o sistema imunológico e sua estimulação dos vasos sanguíneos brancos no organismo.

10. Repara feridas:

O Suco de Feijoa ajuda a reparar feridas. Facilita o crescimento dos tecidos conjuntivos, que acelera o processo de cicatrização de feridas.

11. Controla asma:

Suco de Feijoa ajuda a reduzir os sintomas da asma. Isso ajuda a proteger contra os efeitos nocivos da poluição no corpo humano, o que muitas vezes resulta em sintomas semelhantes a asma.

Suco do Feijoa

12. Previne Doenças Cardíacas:

O Suco de Feijoa atua como agente preventivo desta doença cardíaca, bem como vários outros problemas cardíacos.

13. Ajuda no Fortalecimento da Imunidade: 

Suco de Feijoa possui propriedades que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Além disso, a Vitamina C presente no suco é capaz de estimular a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo, enquanto também atua como antioxidante para combater radicais livres.

14. Ajuda na Redução do Colesterol: 

A fibra dietética contida no Suco de Feijoa está diretamente ligada a níveis mais baixos de colesterol, particularmente o colesterol “ruim” que pode aumentar seu risco de doença cardíaca. Além disso, ao raspar este colesterol das artérias e vasos sanguíneos, ajuda a diminuir o risco de coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames.

15. Ajuda a Neutralizar os Radicais Livres:

Os antioxidantes presente no Suco de Feijoa têm sido associado com maior memória e retenção, melhor foco e um risco reduzido de doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e demência. Além disso, os antioxidantes contidos no suco podem
neutralizar os radicais livres nas vias neurais antes que possam causar o acúmulo de placa.

16. Evita a Constipação:

Suco de Feijoa contem muita fibra para oferecer. Além disso, a fibra presente no suco é útil para evitar a constipação que ocorre durante a gravidez e também após o nascimento do bebê.

17. Melhora a Saúde Ocular: 

Suco de Feijoa é rico em Vitamina A. Além disso, a vitamina A é o que seus olhos precisam para ser mais saudáveis. Portanto, o suco ajudará os seus olhos a se manterem saudáveis ​​e a você também terá uma visão clara e livre de doenças.

18. Ajuda na Prevenção do Câncer: 

Suco de Feijoa tem propriedades que podem ajudar o nível de oxigênio no sangue e células no corpo. Além disso, o antioxidante presente no suco ajuda a evitar radicais negativos que podem causar vários câncer em seu corpo e reduz o dano causado pelos efeitos radicais.

19. Ajuda na Regulação da Pressão Sanguínea: 

Suco de Feijoa possui propriedades que podem manter sua pressão sanguínea e reduzir a hipertensão ou pressão arterial baixa. Além disso, a pressão sanguínea desequilibrada pode causar doenças cardiovasculares relacionadas ao coração. Portanto, o suco pode ajudar os vasos sanguíneos a relaxar e manter a pressão arterial adequada.

20. Ajuda na Saúde Digestiva:

Suco de Feijoa possui uma quantidade considerável de fibras. Além disso, a fibra estimula o movimento peristáltico e aumenta a secreção de sucos gástricos, o que facilita a digestão, evita condições como a constipação e protege o corpo de condições mais graves como o câncer colorretal.

21. Combate Infecção: 

Vitamina C presente no Suco de Feijoa é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer e outras doenças graves no organismo.

Suco de Feijoa Beneficios

Outros Benefícios do Suco de Feijoa Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima o Suco de Feijoa desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Possui propriedades que são essenciais para a saúde da pele;
  • Ajuda a combater a anemia de forma eficaz;
  • Combate doenças respiratórias como a asma e entre outras;
  • Combate radicais livres do corpo, pois estes são os maiores causadores de doenças graves.
  • Aumentar o sistema imunológico e oferece proteção contra o resfriado comum.

Como Preparar o Suco de Feijoa:

Ingredientes:

  • ½ litro de água;
  • Polpa de 2 feijoas;
  • Açúcar e gelo a gosto.

Modo de Preparo:

  • Primeiramente, lave bem as feijoas.
  • Depois retire a polpa e bata no liquidificador com a água e o açúcar.
  • Passe pela peneira e sirva com cubos de gelo.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dr. Saúde.

Os 20 Benefícios do Chá de Capim Santo Para Saúde

Os 40 Benefícios da Endívia Roxa Para Saúde