Sempre Viva – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Sempre Viva – Origem, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, a planta Sempre Viva, como o nome já diz, parece estar Sempre Viva, quando exposta ao sol com frequência, mesmo no inverno. Elas se parecem com pequenas rosetas pontiagudas que surgem sobre pedras e fendas; elas tem literalmente milhares de cores diferentes e estão disponíveis em diferentes variedades – estima-se que hajam 50 espécies diferentes com três mil cultivares partindo daí.

Sempre Viva Essas plantinhas requerem sol direto, pouca água, ótima drenagem e retirada de partes mortas. Elas não requerem muito mais do que isso.

Você deve criar o ambiente certo, pois as sempre-vivas precisam de um ambiente rochoso para crescer. Por isso, é melhor que você use uma grande quantidade de cascalho para plantá-las.

Use uma mistura composta para cactus e suplemente o resto com cascalho e pedras com os quais enraizar sua planta.

Elas gostam de ambientes secos e muito sol, mas toleram bem o frio de invernos temperados a moderados.

Propriedades da Sempre Viva:

As Propriedades da Sempre Viva ajuda no combate de varias doenças como: coração, diarreia, erisipela, ferida, hemorroida, inflamação dos olhos, queimadura, reumatismo. Atrai abelhas, Atrai borboletas, Ornamental, Pode ser plantada em vasos, Pode ser usada como Flor de corte, Pode ser utilizada como flor seca.

Benefícios da Sempre Vida:

Ela é usada na medicina popular, em forma de chá para uso interno para alívio de males estomacais; na forma de gel, pomada ou emplastro para alívio de acnes, hematomas, cicatrização de feridas e saúde da pele.

Ela é usada principalmente para finalidades ornamentais, oferecendo diversificado colorido nos locais onde se faz presente.

Tanto as flores jovens quanto as secas, são usadas em ornamentação de espaços e para confecção de belos arranjos florais.

Sempre Viva beneficiosHá variedades de sempre-vivas que são amplamente utilizadas na confecção de variados artesanatos, tais como o Capim Dourado, cujas criações são exportadas para diversas regiões do planeta; além de gerar renda para as famílias do cerrado e algumas regiões nordestinas.

Onde Encontrar a Sempre Viva?

Ela é facilmente encontrada em quintais de casas de roça, em terrenos baldios, em feiras livres, mercados municipais e em sites que comercializam sementes e mudas de plantas.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser extremamente prejudiciais à saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

caqui do mato

Os 10 Benefícios do Caqui do Mato Para Saúde

Pé de Leão – Origem, Benefícios e Como Usar!