Os 27 Benefícios da Alfafa Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Alfafa Para Saúde são bem variados, pois conta com muitas propriedades que a faz um ótimo auxílio para manutenção e funcionamento adequado do corpo. Além disso, a planta de Alfafa está relacionada à família das ervilhas. Completamente cultivada, pode escalar até 80 cm, florescendo com flores violetas no verão. Também conhecido como alfaias (quando usado na agricultura, por exemplo, como um estrume vegetal), o nome da Alfafa é enraizado na palavra árabe que significa “pai de todos os alimentos”.

Os brotos de “macarrão” são salada e grampos de sanduíche, enquanto as folhas de Alfafa e as flores podem ser feitas em chá de ervas e bebidas até três vezes por dia. Tradicionalmente, a erva foi usada para iniciar o apetite e aliviar a indigestão, enquanto as sementes de Alfafa foram feitas em uma pasta para tratar mordidas de insetos e furúnculos.

 

alfafa

O nome científico da Alfafa é Medicago sativa e esta planta medicinal pode ser encontrada na sua forma natural em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres, ou na sua forma preparada para saladas em alguns mercados e supermercados.

Medicina Tradicional Chinesa usou folha de Alfafa para estimular o apetite e aliviar úlceras. O medicamento indiano da Ayurveda usou a folha de Alfafa para aliviar a retenção de líquidos, artrite e úlceras.

Os nativos americanos usaram as sementes como uma pasta espessante e um aditivo nutriente. Os médicos à base de plantas na América do século 19 utilizavam Alfafa como ingrediente em tônicos gerais. Em casa, as sementes de Alfafa foram moídas em um cataplasma usado para aliviar as picadas de insetos. As mães enfermeiras também usaram a folha, que se acredita para ajudar a estimular o fluxo de leite materno.

Valor Nutricional do Amaranto:

A folha de Alfafa contém vitaminas essenciais, incluindo todo o espectro de vitaminas B, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E e Vitamina K. Folha de Alfafa é uma fonte de Ferro, Niacina, biotina, ácido fólico, Cálcio, Magnésio, Fósforo e potássio.A alfalfa é uma fonte de clorofila. Em comparação com outras plantas, a folha de Alfafa é muito alta em proteínas e aminoácidos. Então, confira Os 27 Benefícios da Alfafa Para Saúde:

Benefícios da Alfafa Para Saúde:

1. Combate a Anorexia:

Devido ao seu alto teor de nutrientes de alta qualidade e fáceis de absorver, a Alfafa também pode ajudar no tratamento e combate de males relacionados ao sistema digestivo, como falta de apetite, convalescença, dificuldades para ganhar peso e até na anorexia nervosa.

2. Ajuda a Combater a Depressão:

O chá de Alfafa é conhecido por ter efeitos calmantes e sedativos no sistema nervoso. Uma xícara de chá de Alfafa pode ajudá-lo a superar o estresse e manter as ansiedades afastadas. Também é conhecida por ser bastante eficaz na resolução de insônia e outros distúrbios do sono.

3. Desintoxica o Corpo:

A alfalfa tem sido amplamente utilizada em todo o mundo no tratamento de condições renais, nomeadamente devido às suas propriedades diuréticas. Ao estimular a micção mais frequente, a Alfafa é capaz de acelerar a desintoxicação do corpo, juntamente com o excesso de sais, gorduras e água.

4. Controla o Nível de Açúcar:

A natureza diurética deste chá de Alfafa mantém os níveis de açúcar em destaque sob controle. Aqueles que são diabéticos podem usar este chá para evitar uma onda indesejada de açúcar em seu sangue.

5. Controla a Diabetes e Obesidade:

Como um benefício adicional de suas propriedades de ligação de gordura, a Alfafa reduz drasticamente a gordura processada pelo nosso metabolismo, contribuindo para a redução de peso a longo prazo.

Seu alto teor de fibra digerível também garante um sentimento de saciedade que pode reduzir nossa fome e nossa obesidade. Tudo isso indiretamente beneficia pacientes que sofrem de diabetes e obesidade.

6. Aumenta a Imunidade:

Os fitonutrientes, como L-canavanina e clorofila na Alfafa, ajudam a aumentar a resistência do corpo às doenças. Isso ajuda a baixar o açúcar no sangue, prevenir a diabetes tipo II, diabetes adulta, etc. Também é conhecido por evitar que os tumores se desenvolvam em diferentes partes do corpo.

7. Trata Problemas Digestivos:

É bem sabido que a Alfafa é eficaz no tratamento de problemas digestivos. Gastrite, úlceras de estômago, indigestão, inchaço, náuseas, etc., podem ser prevenidas com o uso desta planta maravilhosa. Os brotos de alfalfa também são famosos por sua eficácia no tratamento da constipação crônica devido ao alto teor de fibras.

alfafa beneficios

8. Protege o Coração:

O potássio e o Ferro são encontrados em suprimentos significativos na Alfafa, e estes beneficiam o coração de diferentes maneiras. O potássio é um vasodilatador, que ajuda a diminuir a pressão arterial soltando a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias. Além disso, o teor de Ferro destes brotos aumenta a produção de glóbulos vermelhos, melhorando assim a circulação e garantindo que os sistemas de órgãos do corpo sejam devidamente oxigenados. Isso coloca menos pressão sobre o coração porque as extremidades exigirão menos sangue e oxigênio de um coração já sobrecarregado.

9. Reduz os Níveis de Colesterol:

Alfalfa mostrou que tem uma quantidade impressionante de fibra dietética, que é muito importante na batalha contra o colesterol. Além de vários outros compostos químicos, chamados de saponinas, a fibra pode se unir ao colesterol e evitar que ele se encaixe nas paredes arteriais, ajudando assim a equilibrar os níveis de colesterol “bons” no corpo. Isso pode impedir o acúmulo de placa, aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

10. Alivia a Menopausa:

Por conter grandes quantidades de isoflavonas estrogênicas em sua composição, a Alfafa pode ajudar no alívio dos sintomas da menopausa, principalmente aqueles relacionados ao calor excessivo e suores noturnos.

11. Alivia a Constipação:

A presença de fibras digestivas e enzimas digestivas na Alfafa é um benefício enorme para nossa digestão.

Basicamente, se você comer muito, suas evacuações irão melhorar drasticamente. Para indivíduos cronicamente constipados, a Alfafa é enviada pelo céu.

12. Controla o Nível de Pressão Arterial:

Um nível elevado da pressão arterial é perigoso se não for tomado cuidado no momento certo. Isso pode levar a condições médicas sem precedentes, incluindo AVC e infarto do miocárdio. Apenas um copo de chá de Alfafa por dia é conhecido por ser benéfico em manter o nível de pressão arterial sob controle.

13. Desintoxica o Organismo:

Devido às suas funções desintoxicantes, a Alfafa pode ajudar a eliminar impurezas e substâncias tóxicas do organismo, o que é ideal para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico e no emagrecimento.

14. Previne Sangramento:

Esta planta milagrosa tem alta clorofila, Ferro e Vitamina K como conteúdo. Estes nutrientes ajudam na produção extra de sangue no organismo. A alfalfa é usada para tratar sangramento de gengivas, hemorragias nasais, anemia e coagulação fraca de sangue.

15. Funciona Rejuvenescedor Completo:

O chá de Alfafa é uma potência de nutrição. Não era de admirar que tivesse sido bastante popular nos dias anteriores como um tônico completo para melhorar o apetite e invocar uma recuperação mais rápida de várias doenças. Além disso, também aumenta o poder de imunidade do corpo. Um aperitivo ideal, também é um remédio caseiro seguro para a anemia.

16. Beneficia a Saúde Respiratória:

Tradicionalmente, a Alfafa foi amplamente utilizada no tratamento de doenças respiratórias, como bronquite, gripe e resfriado comum, bem como outras infecções virais e bacterianas. Alfafa tem propriedades anti-inflamatórias, o que tornou útil no tratamento de várias condições respiratórias, como a asma, ao mesmo tempo, o fortalecimento do sistema imunológico para neutralizar as infecções subjacentes que atacam as vias respiratórias.

17. Reduz a Inflamação:

Esta planta foi frequentemente usada no tratamento tradicional da artrite e outras condições inflamatórias. Dada nossa pesquisa recente sobre a atividade nutricional da Alfafa, isso faz sentido. A alfalfa possuía níveis elevados de Vitamina C e vitamina B, bem como compostos de Cálcio e antioxidantes, que podem reduzir a inflamação nas articulações e ao redor do corpo, além de fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças crônicas e estresse oxidativo .

18. Combate a Retenção Líquida:

Por conter funções desintoxicantes e diuréticas, o poderoso alimento também pode ser útil para evitar a retenção de líquidos pelo corpo, amenizando os inchaços causados pelo problema e ajudando a emagrecer.

Outros Benefícios da Alfafa:

  • Ela tem um forte efeito alcalino no corpo;
  • Promove a regularidade do movimento intestinal e uma hidratação saudável;
  • Desintoxica o trato urinário;
  • Apoia a glândula pituitária;
  • Contém níveis elevados de enzimas para digestão e assimilação de alimentos;
  • Purifica o sangue e o fígado;
  • Reduz o colesterol ruim e reduz a incidência de placa aterosclerótica;
  • Suporta níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue, especialmente quando tomado com manganês;
  • Evita problemas digestivos gerais.

Efeitos Colaterais da Alfafa:

Devido ao alto teor de saponinas e canavanina, o consumo excessivo de brotos de Alfafa cru pode ter efeitos adversos sobre o corpo. Se você está grávida ou sofre de lúpus, você não deve consumir esses brotos. Para outros que procuram fazer uma mudança em seu regime de nutrientes, é sempre uma boa ideia falar com um profissional médico ou um nutricionista antes de adicionar Alfafa na mistura.

Os 30 Benefícios do Amaranto Para Saúde

beneficio da erva doce

Os 40 Benefícios da Erva Doce Para Saúde