Orquídea Joia – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Orquídea Joia – Origem, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, a orquídea Joia, são plantas da família Orchidaceae, se tornaram muito conhecidas por suas formas bastante incomuns e únicas na natureza, como é o caso da Orquídea Fantasma ou da Orquídea Macaco, que como os nomes sugerem, se parecem com determinados seres, não possuindo nenhuma outra planta sequer parecida na natureza.

orquidea joiaHá registros escritos falando sobre as variedades da família das orquídeas que datam da Grécia Antiga e mesmo da China há mais de 4000 anos atrás. Atualmente estima-se que existam quase 30 milhões de espécies, entre espécies naturais ou criadas pelo homem, que podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida.

Propriedades da Orquídeas Joia:

Suas propriedades antioxidantes ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento em nossa pele. Por isso, é muito provável que já tenhamos visto em muitos produtos cosméticos, atualmente presentes no mercado, que contém extrato de orquídea como um de seus ingredientes fundamentais e mais importantes.

As pétalas da orquídea são capazes de ser mantidas em boas condições durante um longo período de tempo. O extrato de orquídea tão milagroso provém da polpa desta flor, uma das mais antigas e charmosas do reino vegetal.

Benefícios da Orquídeas Joias:

Aumento da Sensação de Bem estar, Humor e Produtividade:

As flores também têm o poder de fazer com que as pessoas se sintam bem. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Texas comprovou que quando se têm flores no ambiente de trabalho ou mesmo em casa, tanto o humor, quanto a produtividade e a habilidade de memorização melhoram consideravelmente

Ajuda na Recuperação de Pacientes:

No entanto, não é apenas na recuperação de problemas de ordem emocional que as plantas ajudam.

Existem diversas pesquisas que afirmam que a recuperação de pacientes após procedimentos cirúrgicos que estão se quartos de hospitais com plantas é mais rápida.

Melhora da Qualidade do Ar:

As plantas também são conhecidas por melhorar a qualidade do ar no ambiente. Diferente da maioria das plantas, o processo de absorção do dióxido de carbono e liberação de oxigênio acontece no período da noite.

beneficios da orquideas

Por isso, o ideal é que se tenha além das orquídeas outros tipos de planta que façam a fotossíntese ao longo do dia, assim, a qualidade do ar estará boa durante todo dia.

Outra boa opção é a de manter as orquídeas dentro do quarto, para refrescar o ambiente durante a noite.

Como Deixar a Casa Mais Bonita:

Obviamente, um dos principais benefícios de se cultivar orquídeas é o de deixar o ambiente mais bonito. As plantas são uma boa opção para todos os espaços da casa, podendo ser cultivadas tanto no espaço interno quanto externo.

Suco de Abobora

Os 15 Benefícios do Suco de Abóbora Para Saúde

Pimpinela – Origem, Benefícios e Como Usar!