Os 15 Benefícios do Óleo de Ravensara Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Ravensara é uma planta pouco conhecida e seu óleo é menos ainda, mas seus benefícios são muito importantes para a saúde em geral. Além disso, o Óleo de Ravensara é um dos óleos anti-infecciosos mais eficazes na aromaterapia, especialmente quando o que se está tratando é um agente viral. Tem a vantagem de não apresentar a alta toxidade da tuia ou a ardência do orégano, sendo bem tolerada inclusive por crianças.

É um dos óleos mais eficientes para combater gripe, sendo que gripes mal curadas ou que não passam, com apenas 2-3 dias de uso da Ravensara normalmente são solucionadas.

Óleo de Ravensara Benefícios

Os benefícios de saúde do Óleo de Ravensara podem ser atribuídos às suas propriedades anti-alergênicas, analgésicas, anti-bacterianas, anti-microbianas, anti-depressivas, anti- fúngicas, anti-sépticas, anti-espasmódicas, anti-virais, afrodisíacas, desinfetantes, diuréticas, expectorantes, relaxantes, e tônicas.

Óleo de Ravensara é nativo a Madagascar. Ela vive bem em condições úmidas de florestas tropicais. Tem casca avermelhada e folhas de forma elíptica. Ele tem pequenas e verdes frutos que tem seis septo no interior. A árvore cresceu até 20 a 30 metros de altura. Tem folhas brilhantes e cera.

Óleo de Ravensara é inerente à ilha de Madagascar que é conhecido como cura tudo em Madagascar. Ele é utilizado para neutralizar a infecção. Ele tem propriedades antivirais, que são utilizados como uma alternativa de árvore do chá. Possui analgésicos e relaxantes musculares propriedades que ajudam a aliviar a tensão muscular.

Este óleo essencial possui antibacteriana, analgésicos, anti-sépticos, anti-microbiana, carminativa, antiviral e propriedades diuréticas. É uma ajuda para dores musculares, dores de cabeça, dor nas articulações e cãibras. Sendo um diurético, que estimula o sistema imunológico do corpo.

Valor Nutricional do Óleo de Ravensara:

Vários óleos vegetais, como o Óleo de Ravensara, possuem diferentes componentes nutricionais que ajudam o corpo, contudo, existem também os elementos em comum, tais como a vitamina E, os ácidos graxos Ômega 3 e 6 e gorduras mono, poli e saturadas. Então confira agora os Benefícios do Óleo de Ravensara Para Saúde:

1. Benefícios do Óleo de Ravensara Para Resfriados:

Adicionar o Óleo de Ravensara num vaporizador é bom, especialmente quando sofremos de tosse e resfriados. O óleo tem efeitos antitussivos que ajudam a aliviar a tosse e aliviar a garganta. Isso torna mais fácil respirar e ter um bom sono, de modo que seu corpo pode curar-se.

2. Atua Como um Agente Antibactericida:

Óleo de Ravensara é altamente tóxico para a maioria dos tipos de bactérias. Ele pode efetivamente eliminar colônias de bactérias. Ela inibe o crescimento de bactérias e evita infecções se espalhem. Óleo de Ravensara é um agente eficaz no tratamento de condições como a Envenenamento alimentar, cólera e outras doenças bacterianas como a febre tifoide. As infecções bacterianas podem ser perigosas para crianças. Ele ajuda a proteger os recém-nascidos de infecções bacterianas.

3. Óleo de Ravensara Para Tratar Herpes:

A herpes como tudo mundo conhece, é uma infecção viral que provoca erupção cutânea muito dolorosa. Se você está sofrendo com este problema, o Óleo de Ravensara pode te ajudar. Para isso, misture o Óleo de Ravensara com óleo de árvore do chá e óleo de coco. Depois, aplique na ferida.

Benefícios do Óleo de Ravensara

4. Benefícios do Óleo de Ravensara Para Curar Insônia:

Ficar acordado até tarde da noite pode afetá-lo adversamente na parte da manhã. Se você não dar uma única piscadela de sono durante toda a noite, pode ser muito exaustivo e provoca maiores adversidades à saúde. Uma mistura proporcional de Óleo de Ravensara, óleo essencial de lavanda e óleo essencial de mandarina vai fazer o truque.

Combine 1ml de cada óleo e armazene em uma garrafa de cor âmbar por 3 a 4 dias antes de usar. Dispense algumas gotas da mistura em seu quarto para que inale enquanto dorme. Você vai dormir como um bebê!

5. Óleo de Ravensara Elimina Dor de Dente:

O Óleo de Ravensara é utilizado para combater dor de dente, embora não seja tão popular como o cravo e a hortelã-pimenta. Entretanto, o Óleo de Ravensara é bastante útil para tratar esta condição.

6. É um Antidepressivo Natural:

Óleo de Ravensara ajuda a curar doenças mentais como a depressão, dado que fomenta sentimentos de esperança e de alegria e eleva o seu humor. Óleo de Ravensara ajuda os pacientes a tratar sofrem de depressão clínica e condições mentais como trauma. Se você está sentindo para baixo, farejar sobre este óleo essencial e voltar que a primavera em sua etapa. Então, da próxima vez que você sente maçante ou para baixo, você sabe exatamente o que deve fazer, não é?

7. Ajuda a Tratar Sepse:

A sepse pode causar morte se não for tratada rapidamente. Ela ainda pode causar batimento cardíaco acelerado e infecção. No entanto, para tratar esta condição, basta esfregar o Óleo de Ravensara no seu corpo e esperar ser absorvido para tratar eficientemente a sepse.

8. Benefícios do Óleo de Ravensara Para Massagem:

Um longo dia de trabalho pode drená-lo completamente, resultando em fadiga. A alta tensão também pode lhe consumir completamente. Uma simples massagem nas costas com algumas gotas de Óleo de Ravensara, rosa, tangerina e uma colher de sopa de óleo de coco fraccionado irá soltar os nós apertados em seus músculos.

Para aliviar a exaustão nervosa, tome um banho com seus sais de banho favoritos e algumas gotas de ravensara. Mergulhe por 20 a 30 minutos para sentir a tensão ser drenada para longe de você.

9. Atua Como um Antifúngicos:

Óleo de Ravensara também é um agente antifúngico eficaz. É especialmente duro com fungos e mata esporos de fungos. Você pode usá-lo para aplicação tópica para o tratamento de muitas infecções fúngicas em torno do nariz, cabeça, rosto, tronco, e unhas.

10. ´Tem Ação Analgésica:

A propriedade analgésica do Óleo de Ravensara torna um remédio eficaz para a maioria dos tipos de dor, incluindo a dor muscular e articular. Ele também ajuda a tratar outras condições como a dor de dente, dor de cabeça e dor de ouvido. É importante manter um frasco de-lo em casa, se você tem idosos e crianças na família.

Óleo de Ravensara

11. Pode ter Ação Afrodisíaca:

Óleo de Ravensara pode estimular a atividade sexual e curar a frigidez e outros problemas sexuais. Se você sofre de baixo desejo sexual ou perda da libido, você pode querer considerar o uso de Óleo de Ravensara. Ele também ajuda os homens a corrigir o problema de ejaculação precoce.

Esperamos que a leitura deste post vai ajudá-lo a apreciar os muitos benefícios de saúde do Óleo de Ravensara. Além de todos esses benefícios para a saúde, lembre-se que este é um óleo essencial, o que significa que tem uma fragrância extremamente sedutor.

12. Benefícios do Óleo de Ravensara Para Tratar Infecções:

Trate suas feridas, cortes e infecções com as propriedades antibacterianas e antissépticas do Óleo de Ravensara. Ele funciona bem em uma proporção 50 por 50 com óleo de semente de Calophyllum inophyllum.

As propriedades anti-inflamatórias do óleo funcionam bem na pele e podem controlar fugas. Você também pode misturar este óleo essencial com Helichrysumitalicum, lavanda ou qualquer outro óleo transportador. Basta aplicá-lo sobre as áreas afetadas e ver como as feridas e cortes são curados.

13. É um Antiviral:

Doença virais não pode simplesmente atacá-lo quando você tem Óleo de Ravensara com você! Sendo um agente anti-viral eficaz, o óleo pode inibir a atividade virai por ruptura cistos virais (revestimento protetor sobre os vírus) antes de eliminar o vírus dentro. É um remédio ideal para a papeira, sarampo, gripe e resfriado. Se você teme essas doenças, manter uma garrafa de Óleo de Ravensara.

Ravensara

14. É Anti-alergênico:

Óleo de Ravensara tem propriedades anti-alérgicos, uma vez que é não-sensibilizante e não-irritante. É eficaz na prevenção, bem como reduzindo alergias. Ajuda o corpo a construir uma resistência gradual para alergênico substâncias e, assim, reduzir a sua predisposição para a alergia. Se você está propenso a alergias, usar esse óleo para dizer adeus aos seus desconfortos.

15. Benefícios do Óleo de Ravensara Para Aliviar Dores de Cabeça:

As dores de cabeça tornam você incapaz de fazer qualquer coisa. Até mesmo descansar pode tornar-se uma tarefa difícil com sua cabeça doendo. Para reduzir os efeitos de uma dor de cabeça, despeje algumas gotas de Óleo de Ravensara sobre uma toalha ou em um vaporizador e inale o cheiro do óleo. A fragrância linda e suave do óleo pode fazer maravilhas no tratamento de dores de cabeça.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

cha da casca de buriti

Os 10 Benefícios do Chá de Casca de Buriti Para Saúde

Pirole – Origem, Benefícios e Como Usar!