Os 25 Benefícios do Óleo de Valeriana Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Valeriana Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Valeriana é um óleo que trabalha para aliviar o stress do corpo. O óleo é feito a partir das raízes e, por vezes, os caules e folhas da planta de valeriana.

Raiz de valeriana vem em uma variedade de formas diferentes, como um chá de extrato de erva natural, pílulas e também na forma de tintura líquida. A forma do óleo é normalmente utilizada na pele ou para aromaterapia, enquanto outras formas são normalmente ingeridas.

oleo de valerianaOs benefícios do Óleo de Valeriana foram amplamente documentados em registros de medicamentos tradicionais e por usuários que tiveram resultados positivos usando o óleo.

Ao pesquisar o Óleo de Valeriana, é importante discernir os testemunhos dos usuários e suas histórias de sucesso, a partir de informações científicas concretas e fatos que podem ser apoiados pela pesquisa. Infelizmente, este último é insuficiente no momento da escrita.

Há informações científicas limitadas sobre os benefícios do óleo e a maneira exata como ele funciona. No entanto, a pesquisa continua na identificação dos compostos ativos nessa planta e na determinação de seus efeitos clínicos. Então, confira alguns dos Benefícios do Óleo de Valeriana Para Saúde:

1. Melhora o Sono:

Coloque 1 a 2 gotas de óleo  em seu difusor e execute-o por 1 hora antes de ir para a cama. Suas propriedades sedativas suavemente acalmarão seu cérebro ativo para que você possa cair rapidamente no sono para uma boa noite de sono.

2. Combate o Bruxismo:

Esfregue o óleo no fundo de seus pés para evitar o bruxismo do sono ou o cerramento e o ranger dos dentes durante o sono. Misture algumas gotas de Óleo de Valeriana em uma colher de chá de óleo transportador. Massageie no fundo dos seus pés 1 a 2 horas antes de ir para a cama.

3. Alivia a Ansiedade:

Utilize o Óleo de Valeriana para aliviar a ansiedade. Funciona como o alprazolam e o diazepam para aumentar os níveis de GABA ( ácido gama-aminobutírico ) no cérebro, mas isso não é tudo. Também bloqueia uma enzima que remove o GABA. Você pode colocar uma gota ou 2 no seu difusor e executá-lo por 30 a 60 minutos para aliviar a ansiedade, mas seja cauteloso.

4. Reduz o Estresse:

Use o óleo para reduzir o estresse. Quando você sentir o nível de estresse aumentar, coloque de 1 a 2 gotas no difusor e execute-o por 30 a 60 minutos. Outra opção é colocar de 1 a 2 gotas nas pontas dos dedos e massagear suavemente suas têmporas para alívio rápido do estresse.

5. Melhora a Função Cognitiva:

Use o Óleo de Valeriana para ajudar a manter sua mente afiada. Pode melhorar a função cognitiva e até retardar a progressão da doença de Alzheimer e da demência. Muito provavelmente, esse benefício é devido à sua capacidade de melhorar o sono e reduzir o estresse e a ansiedade.

6. Alivia Distúrbios Nervosos:

Use o óleo essencial de valeriana para tratar distúrbios nervosos e condições como ADHD. Pratique a aromaterapia de valeriana ou esfregue uma mistura de Óleo de Valeriana transportadora no fundo de seus pés para aproveitar esse incrível benefício.

7. Alivia a Depressão:

Pratique a aromaterapia com Óleo de Valeriana para aliviar a depressão. Use apenas 1 a 2 gotas em seu infusor e execute-o por 30 a 60 minutos de cada vez.

Depois, abra uma janela, se puder, para deixar entrar ar fresco. Você também pode misturar algumas gotas em uma colher de chá de óleo transportador e massageá-lo na parte inferior dos pés.

8. Combate a Inquietude:

O Óleo de Valeriana também pode combater a inquietude. Você só precisa massagear a parte de baixo dos seus pés.

9. Reduz a Pressão Arterial:

Tome óleo essencial de valeriana para reduzir a pressão arterial. Ele tem efeitos dilatadores coronários que melhoram a saúde do coração, para que ele funcione com mais eficiência e mantenha a pressão arterial baixa.

10. Controle de Palpitações Cardíacas:

O óleo também pode ajudar a estabilizar o ritmo do seu batimento cardíaco. Use qualquer uma das opções de tratamento para reduzir a pressão arterial.

11. Melhora a Digestão:

Use o Óleo de Valeriana para melhorar a digestão. Tem um efeito anti-espasmódico no estômago e no trato digestivo. Este óleo alivia a indigestão e estimula o apetite. Ele também faz todo o trato digestivo funcionar adequadamente, aliviando a constipação, a diarreia e até mesmo as úlceras.

12. Melhore a Saúde da Pele:

Use o óleo para ajudar a prevenir ou reduzir as rugas. Para isso, adicione 2 a 3 gotas ao seu creme de pele facial ou um óleo de transportadora e aplique-o à sua pele duas vezes por dia. Apenas tome cuidado para não colocá-lo em seus olhos.

13. Aliviar Algumas Condições de Pele:

Misture algumas gotas de valeriana em uma colher de chá de óleo transportador para tratar doenças da pele, como eczema e psoríase. Rapidamente esfria e acalma como suas propriedades antibacterianas começam a curar sua pele.

14. Alivia Picadas de Insetos:

Misture algumas gotas de Óleo de Valeriana em uma colher de chá de óleo de coco para tratar comichão, picadas de insetos e picadas dolorosas. Sua ação de resfriamento rápido proporciona alívio rápido.

15. Cura Feridas:

Use algumas gotas do óleo em uma colher de chá de óleo transportador para proteger e ajudar a curar feridas, cortes e queimaduras. Suas propriedades antibacterianas previnem a infecção e aceleram a cicatrização. Basta aplicar o óleo depois de limpar suavemente a ferida. Mantenha a ferida coberta com uma bandagem.

Outros Benefícios do Óleo de Valeriana:

  • Promove a saúde do estômago;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Alivia as cólicas menstruais;
  • Trata a caspa;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Combate enxaqueca;
  • Melhora a saúde cerebral;
  • Controla a Pressão Sanguínea;
  • Melhora as habilidades cognitivas;
  • Gerencia o diabetes.

 

Os 40 Benefícios do Suco de Cherimóia Para Saúde

Os 20 Alimentos Ricos em Vitamina B6