Os 25 Benefícios do Kiwano Para Saúde

Os 25 Benefícios do Kiwano Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Kiwano são vários e muitas pessoas ainda não conhecem essa fruta que está ganhando lugar na mesa das famílias do mundo. Além disso, o nome Kiwano é uma marca registrada da Prinut Inc., empresa que importa o melão chifrudo africano de cultivos na Nova Zelândia e, kino, é o nome com que está aparecendo aqui no Brasil.

O kino, maduro, tem casca amarela e sabor estranho, dizem os que já o provaram que lembra algo entre pepino, kiwi e banana e se acentua no sabor banana quando é colhido maduro.

kiwanoPortanto a fruta lembra um pequeno melão oval, com casca rugosa e espinhuda, polpa gelatinosa, amarelo esverdeada e sementes esbranquiçadas (lembram as do pepino).

Por dentro, quando aberto, lembra um maracujá ou romã. Sua polpa é consumida crua, fresca. Seu consumo é preferencialmente como sobremesa mas, nada impede de que seja usada para compor pratos cozidos ou assados.

Porem, o melão africano colhido em estado selvagem é muito amargo pois contêm cucurbitacinas – tem toxicidade para os mamíferos, causa vômitos, cólicas e diarreias – mas, as variedades cultivadas não são tóxicas nem amargas.

Esta é uma fruta que estraga na geladeira mas, se a temperatura ambiente está entre os 20º e os 24º C, ela permanece boa, na fruteira, durante meses.

Alem disso o melão chifrudo africano é cultivado na sua região de origem, África, nos Estados Unidos, em Israel, Nova Zelândia na Itália, em Portugal e na Alemanha.

O kino pode ser cultivado em climas cujas temperaturas variem entre os 20 °C e os 35 °C. Temperaturas abaixo dos 12 °C atrasam a germinação das sementes é, acima dos 35 °C impossibilita o cultivo desta planta.

Origem do Kiwano:

O melano é originário da África Central e do Sul. Mais Precisamente é uma planta nativa do deserto do Kalahari, na África Austral (Angola, Botswana, Namíbia e África do Sul).

Valor Nutricional do Kiwano:

As informações disponíveis que o kino é uma fruta rica em Vitamina A e Vitamina C, fibras, Potássio, Ferro, Cálcio e que é pouco calórico também (aproximadamente 25 em uma porção de 100 gramas). Então, confira agora Os 25 Benefícios do Kiwano Para Saúde:

1. Fortalece os Ossos:

O conteúdo de Cálcio, Zinco e alguns dos minerais no kino são os conteúdos muito necessários para apoiar a saúde óssea. Além disso, como o kiwano tem esse conteúdo, o kiwano torna-se um dos frutos que têm benefícios para superar a osteoporose. kino é também uma fruta que suporta o desenvolvimento e melhoria do osso.

2. Auxilia Sistema Digestivo:

O alto teor de fibra em kiwano é benéfico para o sistema digestivo. Algumas das funções da fibra são para ajudar o movimento peristáltico, proteger o desempenho do intestino, limpar a digestão, bem como evitar alguns problemas digestivos, como inflamação, constipação, cólicas e inchaço.

3. Promove a Saúde dos Olhos:

Um dos benefícios da Vitamina A é a saúde dos olhos, não é? O kino contém Vitamina A. A Vitamina A com este tipo de carotenóides atua como um antioxidante que inibirá a degeneração macular, catarata e vários outros problemas oculares. Então, se você consumir kiwano, a saúde de seus órgãos de visão será mantida.

4. Aumenta o Metabolismo:

O teor de Zinco nesta fruta tem um papel importante que é aumentar o metabolismo do corpo e produzir proteínas que são necessárias para curar feridas e melhorar as células, órgãos, tecidos musculares e vasos sanguíneos.

5. Ajuda na Dieta:

Quando você executa um programa de dieta, seu corpo precisa de muita água mineral. Kiwano fornece água mineral em até 80% que apóia seu programa de dieta. Se você comer frutas kiwano regularmente todos os dias, os benefícios que você pode obter são perda de peso e se sentir mais completo.

6. É fonte em Antioxidantes:

Kiwano também contém alfa-tocoferol, que é muito benéfico para a saúde do corpo. Antioxidantes obtidos a partir de Vitamina E neste fruto tem um papel importante para manter a saúde dos nervos e vasos sanguíneos em nosso corpo. Kiwano também é uma das frutas que podem prevenir câncer e doenças cardíacas, porque tem conteúdo antioxidante.

benefícios do kiwano

7. Anti-envelhecimento e Remoção de Cicatrizes:

Um dos benefícios do kiwano que você pode obter é prevenir o envelhecimento prematuro, para que seu rosto pareça jovem de fora para dentro. Isso se deve à Vitamina C, à Vitamina A e aos altos antioxidantes possuídos por essa fruta.

Além disso, problemas como manchas pretas e rugas no rosto também podem ser superados por essa fruta. Consumir kiwano em uma base regular pode ajudar a remover suas cicatrizes.

8. Combate o Estresse:

Como aliviar o estresse naturalmente é o que as pessoas querem obter agora para evitar os Riscos para a Saúde do Estresse. Portanto, uma pesquisa que foi feita sobre essa fruta de kiwano mostra que o kiwano contém um sistema de regulação de hormônios que pode lidar com hormônios do estresse e também com a adrenalina, de modo que a carga mental possa ser reduzida.

9. Ajuda no Desempenho do Cérebro:

Um dos benefícios de saúde do kiwano é nutrir o cérebro. Porque contém Vitamina E em quantidades elevadas e também tem um teor de tocoferol suficientemente alto. Portanto, comer essas frutas regularmente pode ajudá-lo a prevenir algumas doenças relacionadas ao nervo, como a doença de Alzheimer.

10. Ajuda a Prevenir o Diabetes:

Kiwano é uma das frutas que pode superar o diabetes. Portanto, o conteúdo de kino serve para baixar os níveis de colesterol no organismo, de modo que os problemas do diabetes podem ser superados muito bem.

11. Promove a Saúde do Coração:

As sementes de kiwano são ricas em ácido linoléico e ácidos graxos ômega 6 insaturados. Portanto, o fruto de kiwano também contém ácido oleico. Todos esses conteúdos são os ingredientes que apoiam muito a saúde do coração e fortalecem o músculo cardíaco.

12. Aumenta a força Muscular:

Para obter músculos fortes, uma maneira que você pode fazer é consumir kiwano. Por quê? Porque o fruto de kiwano contém Potássio alto o suficiente que trabalha para aumentar a força muscular. Você deve saber mais sobre os benefícios do Potássio para a saúde

13. Combate os Radicais Livres:

Kiwano é muito rico em antioxidantes, Vitamina A e Vitamina E também tem alto beta-caroteno, que trabalha para combater os maus efeitos dos radicais livres, como prevenir o câncer. Além disso, kiwano também pode prevenir a ocorrência de danos celulares no corpo.

14. Alivia os Efeitos da Queimadura Solar:

A queimadura do sol é muito perigosa para o corpo porque pode causar ressecamento do corpo e remover excessivamente o sal. Portanto, o fruto de kiwano contém sódio e água suficientemente altos para manter o equilíbrio do sal no corpo.

15. Benefício Para o Cabelo:

Consumir kiwano em uma base regular pode ajudar a manter seu cabelo forte, fértil e não cair facilmente. Kiwano contém nutrientes que sustentam a saúde do seu cabelo.

kino16. Promove a Saúde da Pele:

Vitamina A, Vitamina C e antioxidantes naturais e compostos orgânicos abundantes são fornecidos por kiwano para manter seu corpo saudável. Portanto, o Kiwano é conhecido por ter a capacidade de proteger a pele e reduzir as manchas devido ao envelhecimento e rugas.

17. Ajuda a Aliviar a Ansiedade:

O constituinte orgânico do kiwano ajuda a regular os hormônios do estresse, como a adrenalina. Pessoas que sofrem de ansiedade crônica podem consumir kiwano para se sentirem relaxadas.

18. Ajuda no Processo Metabólico:

Como o processo de metabolismo divide a comida em compostos mais simples, o corpo precisa de alguns elementos necessários para desempenhar suas funções adequadamente. Portanto o Kiwano fornece uma quantidade suficiente de Zinco necessária para a descarga de insulina e processo metabólico normal de carboidratos. Além disso, Também produz células sanguíneas e ajuda a reparar feridas.

19. Ajuda na Função Cognitiva:

A Vitamina E em Kiwano melhora o funcionamento do cérebro e desacelera distúrbios neurológicos, como a doença de Alzheimer e demência. O alto nível de tocoferol aumenta a função cognitiva e também ajuda a facilitar a função cognitiva e mantém a mente fresca.

20. Fortalece os Folículos Pilosos:

O elemento nutritivo da fruta kiwano pode melhorar a força do seu cabelo e torná-lo fértil. O único problema é que você tem que consumi-lo diariamente.

21. Previne Doenças de Pele:

Os compostos orgânicos e alto nível de antioxidantes em kiwano previne manchas e manchas na pele. Kiwano contém ácido cítrico, que adiciona um brilho à sua pele e ajuda você a parecer mais jovem.

22. Trata a Deficiência de Ferro:

Aqui está uma boa notícia para pacientes que sofrem de anemia: eles podem restaurar seus níveis de hemoglobina consumindo mais kiwano. Contém um alto nível de Ferro e outros nutrientes essenciais que seu corpo precisa. Os especialistas descrevem-no como um “medicamento natural” para o tratamento da anemia.

23. Diminui o Risco de Obesidade:

Fitness é um fator importante quando se trata de sua saúde geral e bem-estar e, portanto, poucos frutos são melhores do que o kiwano melão, que tem 90% de teor de água. O teor de água da fruta ajuda a remover substâncias nocivas do seu corpo. A melhor parte é que você não tem que limitar sua ingestão do melão kiwano.

24. Auxilia na Recuperação de Insolação:

O fenômeno do aquecimento global significa que as temperaturas médias em todo o mundo estão aumentando. O risco de insolação e insolação é maior do que nunca. Para sua sorte, pode ajudá-lo a se recuperar de um calor ou insolação. A fruta é rica em sódio e água, garantindo que você fique hidratado no caso de ter um derrame.

25. Ajuda no Tratamento de Hipertensão:

Pessoas que sofrem de hipertensão podem se beneficiar comendo o melão kiwano com chifres. A fruta contém nutrientes como o ácido linoleico, o que reduz os níveis de pressão arterial. A hipertensão também é controlada pelo ácido oleico presente nesta fruta.

kiwano beneficiosComo Consumir o Kiwano:

O fruto pode ser consumido ao natural, mas também pode ser consumido em forma de forma de suco, sorvetes, salada de frutas, coquetéis, mousse e molho para saladas. Portanto, Basta coar a popa para retirar as sementes e preparar o suco, a salada, o sorvete, a mousse e o molho.

Além disso, Para o consumo ao natural pode-se comer as sementes. Portanto, assim como a romã, para os demais preparos é aconselhável retirar as sementes com a ajuda de uma peneira. Entretanto, para a salada de frutas e coquetéis pode-se usar com as sementes.

Efeitos Colaterais do Kiwano:

O consumo dele não faz mal. No entanto, deve ter cuidado para pessoas propensas a reações alérgicas.

Este fruto exótico, é incomum para o nosso corpo, então você precisa de experimentá-lo pela primeira vez com cautela.

Siga com atenção a reação do organismo sobre o ele, além disso, se as alterações foram detectadas, desfrute com segurança o novo sabor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Os 40 Benefícios da Cherimóia Para Saúde

Os 40 Benefícios da Mostarda Para Saúde!