Os 25 Benefícios do Óleo de Bétula Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Bétula Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Bétula possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. A bétula, de nome científico betula pendula, é uma planta medicinal pertencente à família Betulaceae, sendo também conhecida como vidoeiro, vidoeiro branco e senhora dos bosques.

Óleo de BétulaTrata-se de uma árvore cujo tronco é coberto por uma casca branco-prateada e que cresce em diversas regiões do mundo, incluindo a América do Norte, Ásia e Europa. Então, confira Os 25 Benefícios do Óleo de Bétula Para Saúde:

1. Reduz as Dores das Articulações:

O Óleo de Bétula é útil para reduzir as dores das articulações e tratar os espasmos musculares, acalmando as contrações involuntárias dos músculos, sua ação anti-reumática e anti-artrítica estimula o sistema circulatório, sendo muito útil para o alívio em doenças associadas com o esforço, como edema e fadiga, atuando também no trato de luxações, pancadas e torções.

2. Combate as Vermes: 

As propriedades mais importantes do Óleo de Bétula são responsáveis, é o ácido salicílico e o salicilato de metilo, dos germicidas e bactericidas bem conhecidos no mundo da medicina.

3. Desintoxica o Corpo: 

O Óleo de Bétula ajuda a remover toxinas como o ácido úrico do sangue através do aumento da micção e transpiração sendo diurético e estimulante na natureza.

4. Trata a Congestão: 

Devido às suas propriedades expectorantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas, o Óleo de Bétula é eficaz no tratamento de congestão e outras condições respiratórias como bronquite.

5. Previne o Diabetes: 

O Óleo de Bétula é um estimulante por natureza. Estimula os sistemas nervoso, circulatório, digestivo e excretor. Também estimula as glândulas endócrinas que resultam em mais secreções de enzimas e hormônios essenciais. Isso pode desempenhar um papel benéfico nas doenças associadas à secreção inadequada de hormônios, incluindo diabetes, onde a produção de insulina aumentada ajudará a baixar os níveis de açúcar no sangue.

6. Equilibra o PH: 

O Óleo de Bétula pode ser usado como um tônico, promovendo a sua limpeza e equilibrando o PH, revitalizando a pele e deixando mais luminosa, adstringente natural pode ser aplicado mesmo em pele oleosa.

7. Trata as Dores Musculares: 

O Óleo de Bétula reduz dor em poucos minutos com a existência do componente de salicilato na aspirina, juntamente com outras pílulas de alívio da dor, ajuda a diminuir a dor simplesmente causando dormência na área dolorosa, além de elevar os nervos e os músculos.

8. Combate a Dor de Cabeça: 

O Óleo de Bétula Ajuda a eliminar a dor de cabeça pode ser uma maneira eficaz de obter alívio. Devido à sua poderosa defesa contra dores de cabeça.

9. Combate Rugas e Flacidez: 

O Óleo de Bétula é ideal para reduz as rugas e a flacidez da pele e dos músculos, mantendo a pele firme e jovem.

10. Trata a Artrite: 

O Óleo de Bétula é muito útil para aliviar as doenças associadas à circulação inadequada, como edema (inchaço, reumatismo e artrite.

11. Combate a Celulite: 

O Óleo de Bétula ajuda a eliminar toxinas e fazer uma limpeza no organismo, estimulando a circulação e auxiliando na redução da celulite, além de ativar a regeneração natural da pele deixando-a mais firme e lisa e melhora as condições e a aparência nos casos já existentes.

12. Melhora a Saúde da Pele: 

O Óleo de Bétula é um excelente germicida e inseticida, principalmente devido à presença de ácido salicílico e salicilato de metilo nele contida. Estes dois componentes são excelentes curas para eczema, micose e outras doenças e infecções da pele.

13. Diminui o Nível da Pressão Arterial: 

O Óleo de Bétula elimina toxinas nocivas através do corpo, encoraja a digestão, cura infecções no sistema urinário, limpa os rins e diminui o nível de pressão arterial.

14. Melhora a Saúde do Coração: 

O Óleo de Bétula também pode ajudar a melhorar a saúde do coração ao equilibrar o sistema. Também pode estimular processos antioxidantes, raspar o excesso de colesterol e maximizar a saúde do seu sistema cardiovascular.

15. Melhora o Apetite: 

O Óleo de Bétula ajuda a regular o apetite e induzir a fome, enquanto também estimula o sistema digestivo a operar a um nível regular.

Óleo de Bétula

Outros Benefícios do Óleo de Bétula Para Saúde:

  • Combate cólicas renais;
  • Trata a uretrite;
  • Combate edemas;
  • Trata cistite;
  • Alivia dores musculares;
  • Elimina psoríase;
  • prevenir cálculos urinários e renais;
  • Alivia irritação da pele;
  • Combate reumatismo;
  • Trata gota;
  • Elimina a calvície e caspa;
  • Aliviar queimaduras;
  • Combate contusões;
  • Trata de feridas e eczemas.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

O uso da bétula é contraindicado para grávidas, hemofílicos e pessoas que sofrem com doenças cardíacas ou renais.Esta planta pode aumentar o risco de hemorragias e o contato com a resina produzida pela árvore pode causar irritação na pele.

Durante os meses de setembro e outubro, os polens da bétula podem provocar alergias, em particular a rinite alérgica. Lembre-se que todo tratamento, natural ou não, deve ser feito sob orientação médica.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Caronilha – Origem, Benefícios e Como Usar!

Cogumelo – Origem, Benefícios e Como Usar!