Os 25 Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde

Tudo Sobre Os 25 Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Prímula é um eficiente remédio natural que é extraído das sementes da planta de prímula. O nome científico da planta é Oenothera biennis, esta planta pertence a América do Norte, particularmente das regiões norte e leste.

No entanto, ele foi naturalizada em outras regiões temperadas depois que foi descoberto quão benéfico o seu óleo poderia trazer.

oleo de primulaPossuindo propriedades como ácidos graxos insaturados, ácido gama-linolênico (GLA), ácido linolênico e vários outros ácidos graxos ômega-6.

Estes são os principais impulsionadores dos muitos benefícios para a saúde deste óleo, além de vestígios de outros esteróis de plantas, fitonutrientes e compostos voláteis.

O óleo tem sido utilizado tradicionalmente há séculos e agora conta com uma ampla gama de aplicações em medicina natural.

Por esse motivo, também foram feitos alguns estudos sobre os benefícios do Óleo de Prímula, adicionando validade a muitos relatos tradicionais e anedóticos. Agora, confira em mais detalhes Os Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde:

1. Óleo de Prímula Para Gestantes:

Tradicionalmente, o Óleo de Prímula tem sido utilizado por mulheres grávidas, aplicando diretamente o óleo no colo do útero. Acreditava-se que o uso de Óleo de Prímula durante a gravidez pode ajudar a amolecer e aumentar o colo do útero, e até mesmo ajudar a induzir o parto.

2. Trata Problemas de Pele:

Há muitos benefícios de Óleo de Prímula para a pele ao aplicar este óleo topicamente. Rico em GLA e vitamina E, o óleo pode acalmar a pele dolorosamente seca e pode ser útil para condições como acne, eczema, psoríase, dermatite, queimaduras e outros.

3. Combate a Queda de Cabelo:

O óleo também pode ser benéfico para aqueles que sofrem de perda de cabelo, pois é rico em ácido graxo essencial GLA, juntamente com a vitamina E, nutrientes que contribuem no combate a queda de cabelo.

4. Alivia a Dor:

Para alívio de dores, muitas pessoas recorrem ao Óleo de Prímula, devido às suas propriedades antiinflamatórias e analgésicas. Isto foi mostrado particularmente verdadeiro para a dor na mama, que muitas mulheres experimentam por razões variadas.

5. Alivia Dores Menstruais:

O Óleo de Prímula é geralmente utilizado para aliviar o desconforto comumente associado aos sinais menstruais. Embora alguns estudos tenham apoiado essa afirmação específica, outros estudos acabaram com resultados inconclusivos.

Entretanto, não há como negar que muitas mulheres em todo o mundo estão encontrando alívio usando o Óleo de Prímula.

6. Pode ser Usado por Diabéticos:

Os Diabéticos ocasionalmente têm dificuldade em produzir GLA e Óleo de Prímula poderia ser um complemento eficiente para ajudar a beneficiá-los.

Estudos descobriram que o Óleo de Prímula também poderia ajudar a proteger os indivíduos da neuropatia diabética, uma condição nervosa que freqüentemente afeta pessoas com diabetes.

7. Ajuda a Combater a Impotência:

Uma vez que ajuda a estimular o fluxo sanguíneo, o GLA encontrado no Óleo de Prímula pode ajudar a solucionar uma das principais razões para a impotência masculina; circulação comprometida, resultando em fluxo sanguíneo peniano.

8. Previne Abstinência Alcoólica:

O cérebro é solicitado pelo GLA a fazer um tipo particular de prostaglandina que é conhecida como prostaglandina E, que pode ajudar a prevenir sintomas de abstinência alcoólica. Esses sintomas seriam, por exemplo, convulsões e depressão.

9. Equilibra os Hormônios:

Por centenas de anos, as mulheres em todo o mundo têm utilizado o Óleo de Prímula como uma maneira natural, segura e eficiente de combater os sintomas associados à menstruação e à menopausa, graças à sua capacidade de obter equilíbrio hormonal.

10. Trata Acne:

O ômega 6 gorduras no Óleo de Prímula pode ajudar a equilibrar os hormônios, curando, ou pelo menos reduzindo, acne e espinhas. Esses ácidos graxos também ajudam a estimular o crescimento da pele, auxiliando na cura e regeneração; fortalecer a barreira da pele; reduzir a perda de umidade; e ter um efeito anti-inflamatório no inchaço e vermelhidão associados com a acne.

11. Melhora os Sintomas de Artrite Reumatoide:

Algumas pesquisas mostram que o Óleo de Prímula, quando tomado juntamente com a terapia convencional para a AR, pode melhorar certos sintomas da doença. Arthritis Research UK cita dois ensaios clínicos em que o Óleo de Prímula foi usado em quem sofre de artrite reumatóide.

beneficios do oleo de primula

12. Ajuda a Gerenciar a Osteoporose:

Consumir o Óleo de Prímula regularmente pode ajudar a reduzir o risco de fraturas em pacientes que sofrem de osteoporose. Este óleo melhora a densidade mineral óssea e torna os ossos mais fortes e saudáveis.

13. Combate a Obesidade:

Enquanto alguns estudos descobriram que o Óleo de Prímula foi muito útil para o tratamento da obesidade, alguns outros estudos não mostraram benefícios significativos de usar isso para perda de peso.

14. Trata a Esclerodermia:

A esclerodermia é uma doença autoimune que torna a pele dura e grossa. Isso geralmente acontece quando o nosso sistema imunológico não funciona bem.

Um dos melhores remédios naturais para esclerodermia é o Óleo de Prímula. A presença de ácidos graxos ômega-6 no óleo ajuda a proteger os dedos das mãos e dos pés, mantendo-os aquecidos.

15. Cura Sintomas de Asma:

Este óleo é popular por ter um efeito anti-inflamatório no corpo, o que beneficia muito os pacientes com asma. Tem sido usado como medicamento tradicional por pessoas de muitas culturas, mas não há evidência clínica para provar a eficácia do Óleo de Prímula a este respeito.

Outros Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde:

  • Reduz inflamação;
  • Trata dermatite;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Regula a pressão sanguínea;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Alivia sintomas de depressão;
  • Combate fadiga crônica;
  • Melhora a saúde capilar;
  • Reduz a pressão sanguínea;
  • Reduz os sintomas de alergia.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 30 Benefícios do Chá de Tribulus Terrestris Para Saúde

Os 30 Benefícios do Suco de Cambucá Para Saúde