Benefícios das Plantas

Eufrásia – Origem, Benefícios e Como Usar!

Eufrásia – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a planta tem o nome científico Euphrasia officinalis, é parcialmente parasitária, pois apesar de conter clorofila, obtém de seu hospedeiro minerais e água. Seu nome vem do grego, Eufrosina, que era uma das três graças, popular pela sua alegria, alegria e jovialidade.

Da família das Scrophulariaceae, ela é popularmente conhecida também como consolo da vista, e foi muito utilizada pelos gregos antigos no século XIV. Apesar de não possuir comprovação demonstrada cientificamente dos seus benefícios, a planta que floresce entre o verão e o fim do outono contém propriedades medicinais.

eufrasiaEla pode ser encontrada para venda em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres. A Eufrásia também popular como Consolo-de-vista, é muito usada para tratar problemas respiratórios, como sinusite e rinite.

Propriedades da Eufrásia:

As propriedades da Eufrásia incluem sua ação analgésica, adstringente, anestésica, antialérgica, antiespasmódica, cicatrizante, anti-inflamatória, expectorante e digestiva.

Todos esses elementos que compõe esta erva fazem dela um excelente remédio natural para diversos males que podem afetar à saúde humana.

Essas propriedades melhoram o funcionamento da digestão e a absorção dos nutrientes e ainda atuam como estimulante da bile no fígado, facilitando o trabalho de desintoxicação desse órgão.

Benefícios da Eufrásia:

A planta pode ajudar no tratamento de cãibras, feridas, cansaço, falta de apetite, conjuntivite, digestão, dor de cabeça, infecções respiratórias, herpes, insônia, sinusite e rinite alérgica.

Como Usar a Planta:

Podem ser utilizadas todas as partes aéreas desta planta para fazer chás.

Como Fazer o Chá da Planta:

Coloque 1 colher (de chá) das folhas de Eufrásia numa xícara de água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Depois, coe e beba 2 a 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais da Planta:

Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta.

Contraindicações:

Esta planta não é indicada para grávidas e crianças com menos de 12 anos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.