Benefícios das Plantas

Bayberry – Origem, Benefícios e Como Usar!

beneficios do Bayberry

Bayberry – Origem, Benefícios e Como Usar de maneira correta. Além disso, a Bayberry (Myrica cerifera) é uma planta medicinal também conhecida como arbusto-de-cera, arbusto-de-sebo, árvore-de-cera; waxberry, wax myrtle, candleberry, southern Bayberry (inglês), dentre outros nomes populares.

beneficios do Bayberry

A Myrica cerifera é um arbusto perene nativo da parte oriental dos Estados Unidos. Pertence à família Myricaceae.

A Bayberry estimula a drenagem linfática e encoraja a cura de membranas de muco. É utilizada em infecções em fase inicial, vez que contém myricitrina, composto químico que exibe atividade antibiótica contra uma gama extensiva de bactérias.

Propriedades da Bayberry:

Suas propriedades antibacterianas e adstringentes a tornam útil para o tratamento de feridas (cataplasma) e hemorroidas. Já seu efeito descongestionante é útil para gripes e resfriados, tosses e sinusite (em forma de pó é usado como rapé para congestão no peito). A casca é mastigada para aliviar dor de dente.

Benefícios da Bayberry:

A Bayberry é usada para aliviar problemas intestinais, tais como colite e diarreia, dores de cabeça, náuseas, convulsões, paralisia, epilepsia, inflamações e infecções no sistema gastrointestinal. O gargarejo é feito para amenizar dor de garganta.

Ducha para leucorreia. Compressas são feitas em varizes. A cera dos frutos é utilizada em sabões, cosméticos e velas.

Os frutos costumam ser ingredientes de loções pós-barba e tônicos capilares (na culinária os frutos são usados para temperar carne).

Dentre os compostos químicos que mais chamam a atenção na Bayberry se destacam os triterpenos, como o taraxerol e o myricadiol, flavonoides como a miricitrina, resinas, fenóis e taninos.

Modo de Preparação da Bayberry:

As preparações Bayberry são feitas através da coleta de casca de raiz no final do outono ou início do inverno, secando completamente, e ou pulvarizing em um pó ou cortar a casca. Deve ser armazenado em recipientes hermeticamente fechados, longe da luz.

Uma decoção ou chá é preparado, adicionando uma colher de chá de casca de Bayberry em pó para uma xícara de água fria e trazendo isso para ferver. Se estiver usando casca picada, não em pó, a decoção é fervida. Este chá é então deixada em infusão por 15 – 20 minutos antes de beber.

Bayberry beneficios

Pode ser tomado até três vezes ao dia por um período limitado de tempo, pois o uso crônico nessa dosagem pode causar danos nos rins e no fígado de uma pessoa. A mesma preparação pode ser usada como um gargarejo para dor de garganta.

Tintura de preparações da planta também estão disponíveis em algumas localidades. Dosagem habitual é uma meia colher de chá de água.

Dosagens Terapêuticas da Bayberry:

Em forma de cápsula: Até seis cápsulas de 450 mg podem ser usadas diariamente, caso contrário, as instruções do fabricante devem ser seguidas.

Na forma de tintura: 20-40 gotas 1 a 4 vezes ao dia.

Efeitos colaterais de Bayberry:

Bayberry não deve ser usado por mulheres grávidas e lactantes, e não deve ser administrado a lactentes e crianças.

Como a erva contém uma grande quantidade de tanino, ela deve ser usada com cautela, consumida em pequenas quantidades e não a longo prazo.

Embora algumas fontes digam que apenas altas doses devem ser evitadas, outras afirmam que a erva não deve ser usada porque existem muitos efeitos colaterais e riscos associados a ela.

A pesquisa também mostrou que grandes doses da erva podem reduzir a quantidade de potássio e aumentar a quantidade de sódio no corpo, causando retenção de líquidos e hipertensão. Pessoas com pressão alta, problemas cardíacos, retenção de líquidos ou insuficiência renal, não devem usar a planta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.