Como Acabar com Azia Rapidamente

Como Acabar com Azia Rapidamente!

Como Acabar com Azia Rapidamente em casa. Além disso, a Azia é uma sensação de queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso localizado na parte anterior do tórax. Pode se apresentar como uma dor que se irradia pelo peito, pescoço ou a garganta. Os episódios de azia podem ser ocasionais ou frequentes, podendo interferir na rotina e qualidade de vida do paciente, e até ser sinal de algum problema mais grave. O prazer da refeição dura pouco para os 20 milhões de brasileiros que, segundo a Organização Mundial da Saúde, são obrigados a lidar com a queimação no estômago causada pelo sintoma. O número levantado já é alto, mas tende a ser ainda maior, já que a maioria das pessoas que convive com o problema dificilmente busca um especialista na tentativa de resolvê-lo. A maioria dos pacientes procura, por conta própria, medicamentos ou soluções naturais para amenizar o desconforto. Os sintomas acabam melhorando temporariamente, mas voltam a incomodar em pouco tempo sem tratamento médico.A postergação do tratamento também pode gerar consequências para a saúde do paciente.

Como Acabar com Azia

A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali. Então, confira agora Como Acabar com Azia Rapidamente:

1. Como Acabar com Azia Rapidamente Usando Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, diminui a acidez do estômago, reduzindo a inflamação do esôfago e aliviando o desconforto da azia.

Ingredientes:

  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de água.

Modo de Preparo:

  • Misturar os ingredientes e tomar esta mistura em pequenos goles.

2. Como Acabar com Azia Rapidamente Usando Chá de Gengibre:

O chá de gengibre contém antioxidantes e outras substâncias que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago, além de diminuírem as contrações do estômago, o que acaba reduzindo a sensação de azia.

Ingredientes:

  • 2 cm de raiz de gengibre cortada em fatias;
  • 2 xícaras de água.

Modo de Preparo:

  • Coloque o gengibre e a água numa panela e deixe ferver.
  • Depois, desligue o fogo e deixe a panela tampada por, pelo menos 30 minutos.
  • Por fim, remova os pedaços de gengibre e beba um copo do chá 20 minutos antes de cada refeição.

3. Como Acabar com Azia Rapidamente Usando Chá de Espinheira Santa:

O chá de espinheira-santa também pode ser indicado porque possui propriedades digestivas, que além de melhorarem a má digestão, também aliviam a azia.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Ferver a água e adicionar a espinheira-santa, deixando repousar por 5 a 10 minutos.
  • Coar e tomar sem adoçar, 2 a 3 vezes por dia.

4. Como Acabar com Azia Rapidamente Usando Chá de Funcho:

O chá de funcho também contém ótimas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, aliviando a sensação de queimação na garganta. Além disso, como auxilia no esvaziamento do estômago, pode ser usado em casos de refluxo para diminuir o surgimento de crises de azia.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 colher de sopa de funcho.

Modo de Preparo:

  • Adicionar o funcho à água fervente e deixar repousar por 10 minutos, depois coar e beber entre 2 a 3 vezes por dia ou 20 minutos antes de se fazer uma refeição mais pesada.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dr; Saúde.

cha de algodao

Os 20 Benefícios do Chá da Folha de Algodão Para Saúde

Como Acabar com a Sarna Rapidamente